The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo marca, mas Al Nassr perde e fica cada vez mais longe do título
12 Jan 2026 | 19:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
14 Jan 2026 | 12:27 |
O jogo entre Al Hilal e Al Nassr (3-1), disputado na última segunda-feira, continua a dar que falar na Arábia Saudita. Nas últimas horas surgiram novas imagens, captadas a partir das bancadas, que mostram uma discussão acesa entre Rúben Neves e Cristiano Ronaldo, colegas na Seleção Nacional que representam os rivais de Riade.
O médio português esteve diretamente envolvido no lance que culminou na expulsão do guarda-redes do Al Nassr e, nas imagens agora divulgadas, parece estar a explicar a situação ao jogador formado no Sporting, que não se conformou com os argumentos apresentados pelo compatriota.
Apesar do momento de tensão e desacordo durante o encontro, os dois internacionais portugueses cumprimentaram-se após o apito final, num gesto claro de que o desentendimento ficou resolvido dentro das quatro linhas, que resultou na derrota da turma de Cristiano Ronaldo.
Vale ainda lembrar que, ainda no que a este encontro diz respeito, o astro do futebol mundial corre o risco de ser suspenso entre dois e quatro jogos, na sequência do gesto polémico realizado já na parte final da partida, na qual Cristiano Ronaldo se mostrou visivelmente desagradado com as decisões da equipa de arbitragem
De acordo com precedentes recentes, o castigo previsto para o jogador formado no Sporting varia entre dois e quatro jogos de suspensão, além de uma multa que pode oscilar entre os quatro mil e os nove mil euros, aguardando-se agora uma decisão oficial.
Internacional português ainda aguarda uma decisão oficial por parte do Conselho de Disciplina e Ética da Federação de Futebol da Arábia Saudita
14 Jan 2026 | 10:58 |
Cristiano Ronaldo corre o risco de ser suspenso entre dois e quatro jogos na sequência do gesto polémico protagonizado na derrota do Al Nassr no reduto do Al Hilal, por 3-1, registada na última segunda-feira, 12 de janeiro, revela a beIN Sports.
O avançado português mostrou-se visivelmente desagradado com as decisões da equipa de arbitragem, liderada pelo francês François Letexier, e chegou mesmo a insinuar, com um gesto de “roubo” feito com as mãos, uma alegada injustiça, já depois de ter sido substituído por Jorge Jesus e enquanto se encontrava sentado no banco de suplentes.
O comportamento de CR7 não passou despercebido aos responsáveis da Federação de Futebol da Arábia Saudita, sendo que o Conselho de Disciplina e Ética poderá avançar para uma sanção caso a atitude seja enquadrada como “conduta ofensiva” e considerada lesiva da integridade da equipa de arbitragem.
De acordo com precedentes recentes, o castigo previsto para o jogador formado no Sporting varia entre dois e quatro jogos de suspensão, além de uma multa que pode oscilar entre os quatro mil e os nove mil euros, aguardando-se agora uma decisão oficial.
Caso se confirme a intenção da federação saudita em punir o internacional português, de 40 anos, tratar-se-á de uma ausência de peso para o Al Nassr nas próximas jornadas. Se for aplicada a pena mínima, Cristiano Ronaldo falhará os encontros frente ao Al Shabab, no próximo sábado, e ao Damac, uma semana depois. Já no cenário de uma suspensão mais pesada, o capitão português também ficará de fora dos duelos com o Al Taawon, a 26 de janeiro, e com o Al-Kholood, no dia 30.
Confira o gesto em questão:
Técnico português não ficou nada satisfeito com resultado no dérbi e decisão parece ser, para já, irreversível, mas há quem não goste nada
13 Jan 2026 | 08:19 |
O Al Nassr adiou a transferência de Bento para o Genoa. A informação, avançada pela Sky Sports, dá conta de uma mudança de planos na estrutura de Jorge Jesus após o Al Hilal – Al Nassr. O técnico - que identificou motivos para a crise - interveio para salvaguardar a baliza, uma decisão que agrada ao capitão Cristiano Ronaldo.
O motivo prende-se com a expulsão de Nawaf Al-Aqidi no Al Hilal – Al Nassr. A derrota, por 3-1, expôs fragilidades que obrigam ao adiamento da operação. A suspensão do titular obriga à permanência da alternativa brasileira, garantindo segurança a Cristiano Ronaldo e companheiros para os próximos embates decisivos.
Resta perceber se o Genoa aceita este adiamento ou procura outros alvos. A equipa de Cristiano Ronaldo prioriza o rendimento desportivo em detrimento do financeiro. Esta gestão de Jorge Jesus visa manter a competitividade no plantel, especialmente após o duro revés sofrido no embate Al Hilal – Al Nassr.
Atualmente, o Al Nassr ocupa a segunda posição da tabela com 31 pontos. A formação orientada por Jorge Jesus volta a jogar no sábado, dia 17 de janeiro de 2026, contra o Al-Shabab. O encontro da décima sexta jornada joga-se no Mrsool Park, às 17h30, procurando retomar o caminho das vitórias.
Nesta temporada, com a camisola do Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, Bento – avaliado em 9 milhões de euros – realizou dez jogos: cinco na AFC Champions League Two, um na Saudi Premier League, dois na Saudi Super Cup e dois na King's Cup. Nos 900 minutos em que esteve em campo, Bento sofreu sete golos.
Treinador português mostrou-se insatisfeito com a derrota no dérbi, que pode colocar em causa as aspirações no Campeonato Nacional
13 Jan 2026 | 08:03 |
Jorge Jesus não poupou nas palavras após o desaire, por 3-1, no embate entre Al Hilal – Al Nassr. O técnico da formação de Cristiano Ronaldo considera que a equipa atravessa uma fase complicada devido a fatores externos (atuação da equipa de arbitragem) e internos, como as ausências de Sadio Mané e Simakan.
"A expulsão tornou tudo mais fácil"
“Foi um excelente clássico. Quando estávamos 11 para 11, o Al Nassr foi melhor e estava a vencer, mas, depois do vermelho, as coisas mudaram. A expulsão tornou tudo mais difícil. Depois de rever o lance, acredito que não havia necessidade de mostrar o vermelho. A expulsão foi injusta”, começou por afirmar Jorge Jesus.
“O Al Nassr é um grande clube que almeja títulos. Estes jogos exigem um alto nível de preparação mental. Alguns jogadores apresentaram lapsos mentais, mas temos muita confiança neles para continuarmos a nossa caminhada”, acrescentou o antigo técnico do Sporting, em declarações no final do embate.
“A equipa venceu 10 jogos e começámos a ter problemas depois da saída do Mané [para a CAN] e da lesão do Simakan. Quando um jogador comete um erro técnico, entendo, mas quando comete um erro disciplinar, não, e tem de assumir a responsabilidade por isso. No entanto, após rever o lance, acredito que não justificava cartão vermelho”, finalizou Jorge Jesus.
Atualmente, o Al Nassr ocupa a segunda posição da tabela classificativa com 31 pontos, a sete do líder. A formação orientada por Jorge Jesus volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de janeiro de 2026, para defrontar o Al-Shabab. O encontro, a contar para a 16.ª jornada, joga-se no Mrsool Park, às 17h30.
Cristiano Ronaldo marca, mas Al Nassr perde e fica cada vez mais longe do título
12 Jan 2026 | 19:44
Oficial! Ex colega de Cristiano Ronaldo é o novo técnico do Real Madrid, após saída de Xabi Alonso
12 Jan 2026 | 18:13
Roberto Martínez atira-se aos críticos de Cristiano Ronaldo: “O que acontece...”
12 Jan 2026 | 13:22