The Daily Ronaldo
Diretor do Al Hilal manda boca a Cristiano Ronaldo por se ter recusado a jogar pelo Al Nassr
04 Fev 2026 | 11:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
09 Set 2024 | 16:48 |
Harry Kane falou em conferência de imprensa ao jogo entre Inglaterra e Finlândia. Nesta segunda-feira, o atacante revelou sentir inspiração em Cristiano Ronaldo, que completou 900 golos na semana passada aos 39 anos: "Sinto-me em muito boa forma, tanto física como mental, no auge da minha carreira. Ver outros jogadores, [Cristiano] Ronaldo a marcar o seu 901º golo, vê-lo competir aos 39 anos inspira-me a jogar o máximo de tempo possível".
Ao ser questionado sobre sua inspiração pelo atacante do Al Nassr, Harry Kane também adicionou o argentino Lionel Messi na história: "(Ronaldo) e Messi eram pessoas que eu admirava quando criança, eles estavam no auge quando eu era adolescente. Ambos foram inspirações para mim. Ter essa fome, desejo, determinação e o senso de continuar provando que as pessoas estão erradas e provar a si mesmo que você pode ser o melhor que pode ser", comentou.
Harry Kane volta a campo pela seleção da Inglaterra nesta terça-feira, às 19h45 no Estádio de Wembley. O jogo é válido pela segunda rodada do Grupo B da Liga das Nações. Esta partida, inclusive, marcará o 100º jogo de Harry Kane pela seleção inglesa principal. Até então, foram 66 golos marcados, ficando à frente de nomes como Wayne Rooney, com 53, e Bobby Charlton, com 49.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Capitão da Seleção Nacional nasceu a 5 de fevereiro de 1985 e continua a ser destaque pela longevidade da sua carreira e evolução física
05 Fev 2026 | 11:57 |
Um dia celebrado pelo país e não só: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro celebra, esta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, o 41.º aniversário, numa fase em que continua em atividade ao mais alto nível, tanto em Portugal como no estrangeiro.
O avançado madeirense iniciou a carreira sénior no Sporting, seguindo depois para passagens marcantes pelo Manchester United, em Inglaterra, pelo Real Madrid, em Espanha, pela Juventus, em Itália, e mais recentemente pelo Al Nassr, na Arábia Saudita, onde tem encontrado maiores dificuldades na conquista de troféus coletivos.
No plano individual, CR7 mantém-se como o melhor marcador de sempre em termos oficiais e continua a perseguir a marca simbólica dos 1.000 golos na carreira, objetivo que poderá atingir ao serviço do Al Nassr ou com a camisola da Seleção Nacional.
A condição física de Cristiano Ronaldo continua a ser apontada como um dos fatores determinantes para a sua longevidade no futebol, agora que completou 41 anos. Perto de alcançar uma das suas marcas mais desejadas e com a possibilidade de vir a ser convocado para o sexto Campeonato do Mundo da carreira, a evolução continua a ser notória.
Vale lembrar que o agora astro do futebol mundial começou a dar nas vistas em 2002, ano em que se estreou ao serviço do Sporting, então com apenas 17 anos. Volvidos 24 anos, Cristiano Ronaldo continua em atividade ao mais alto nível, evidenciando uma carreira marcada pela consistência e longevidade.
Recorde o golo número 1:
Capitão da Seleção Nacional tem vindo a demonstrar a sua insatisfação com o PIF, Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita
05 Fev 2026 | 11:00 |
Ao fim de alguns dias, surgiu a primeira reação de Cristiano Ronaldo após a polémica que envolveu o capitão da Seleção Nacional e o PIF, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita. Através de uma publicação na rede social Instagram, o camisola 7 mostrou-se num treino do clube saudita, sinalizando compromisso com a equipa e disponibilidade para voltar às opções de Jorge Jesus.
Também o Al Nassr divulgou imagens da sessão de trabalho, com destaque para uma fotografia em que Cristiano Ronaldo surge ao lado do treinador português. Recorde-se que o avançado falhou o encontro da 20.ª jornada do campeonato saudita frente ao Al Riyadh, numa ausência associada ao descontentamento com a gestão que o PIF tem vindo a aplicar no clube que representa há três anos, sobretudo em comparação com o tratamento dado a rivais diretos igualmente tutelados pelo mesmo fundo.
Enquanto capitão, Cristiano Ronaldo manifestou insatisfação com aquilo que considera ser um cenário de desinvestimento no Al Nassr. Esse desagrado estende-se à escassez de reforços no plantel, uma realidade que também tem impacto em Jorge Jesus, cujas solicitações não terão sido atendidas pela estrutura do clube. Neste mercado de inverno, o único reforço assegurado foi Haydeer Abdulkareem, médio de 21 anos recrutado no Iraque.
Este enquadramento ajuda a compreender o descontentamento do internacional português, que entende que a atual política de gestão está a prejudicar o Al Nassr, sobretudo quando comparada com a estratégia seguida noutros clubes sob a alçada do PIF. O Al Hilal, por exemplo, apresentou maior atividade no mercado, com as contratações de Mari, Benzema, Kader Meité, proveniente do Rennes por 30 milhões de euros, e Saimon Bouabré, oriundo do NEOM por 23 milhões.
Entretanto, o Al Nassr já prepara o próximo encontro, que está marcado para esta sexta-feira, dia 6 de fevereiro, com um clássico frente ao Al Ittihad, atual sexto classificado do campeonato. A partida está marcada para as 17h30 e é válida para a 21.ª jornada da competição saudita.
Confira a publicação:
Durante vídeo de anúncio do prolongamento do vínculo, jogador de 28 anos de idade de idade foi apelidado de "Mozart" do futebol
04 Fev 2026 | 15:40 |
É oficial. O Al Hilal anunciou esta quarta-feira, dia 4 de fevereiro, via redes sociais, a renovação de contrato com Rúben Neves. Depois de ter sido associado a um regresso à Europa, nomeadamente o Real Madrid, o compatriota de Cristiano Ronaldo aceitou a proposta e passa a ficar ligado aos sauditas até 2029.
O futebolista português encontrava-se na fase final do seu vínculo, o que poderia facilitar um possível negócio no mercado de inverno. A situação contratual tornava o jogador uma opção mais acessível para os merengues do que outros alvos de mercado mais dispendiosos.
Durante o vídeo de apresentação, o jogador de 28 anos de idade foi apelidado de Mozart do futebol: "No mundo da arte, Mozart compôs as maiores sinfonias, criando melodias que deram ao tempo o seu brilho artístico", disse o clube saudita no vídeo de apresentação.
O atleta é muito acarinhado no atual líder da liga saudita: "As suas fintas, uma obra-prima de criatividade. Os seus golos, uma sinfonia dramática que emociona os sentidos. O jogo transforma-se numa orquestra viva. A genialidade de Neves brilha em cada detalhe. O Mozart do futebol continua a compor a sua sinfonia com o Al Hilal", pode ler-se.
Rúben Neves está há três temporadas no Al Hilal, depois de uma passagem de sucesso por Inglaterra ao serviço do Wolverhampton. O jogador leva 24 jogos pelos sauditas na presente temporada desportiva, tendo marcado nove golos e apontado seis assistências.
Diretor do Al Hilal manda boca a Cristiano Ronaldo por se ter recusado a jogar pelo Al Nassr
04 Fev 2026 | 11:46
Cristiano Ronaldo tem duas opções em cima da mesa para quando deixar o Al Nassr
03 Fev 2026 | 12:56
Benzema aterra no Al Hilal e aumenta problema com Cristiano Ronaldo
03 Fev 2026 | 11:30