The Daily Ronaldo
Cláudio Ramos sem papas na língua para defender Cristiano Ronaldo: "Uma ordinária, uma vacarrona"
26 Jun 2026 | 13:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
15 Jul 2025 | 11:23 |
Cristiano Ronaldo já reagiu à chegada de Jorge Jesus ao Al Nassr. Numa publicação nas redes sociais, o capitão da Seleção Nacional e também do emblema saudita deu as boas-vindas ao técnico português, que, depois de ter sido despedido do Al Hilal, vai agora representar o emblema de Riade.
“Bem-vindo, míster, Jorge Jesus”, escreveu Cristiano Ronaldo, numa imagem deixada nos stories, assinalando a chegada do antigo técnico do Sporting ao Al Nassr, onde pretende conduzir a turma do internacional português ao caminho dos triunfos, algo que não tem acontecido nos últimos anos.
Jorge Jesus: "Sem o convite do Cristiano Ronaldo de certeza que não estava cá"
Na oficialização como técnico do Al Nassr, Jorge Jesus destacou o papel do avançado do emblema saudita nesta operação: "Sem o convite do Cristiano Ronaldo de certeza que não estava cá. A motivação vai grande. Vou tentar que o Al Nassr, que é um dos grandes clubes da Arábia Saudita, possa ganhar títulos”.
“O Cristiano Ronaldo é um jogador que ganhou sempre tudo onde jogou. Ainda não ganhou na Arábia Saudita. Vou ver se o ajudo. Falamos a mesma língua, é tudo fácil. Somos portugueses", finalizou Jorge Jesus, deixando rasgados elogios ao capitão da Seleção Nacional, que, aos 40 anos, continua a fazer das suas.
Na temporada passada, ao serviço do Al Hilal, Jorge Jesus realizou 46 encontros, dos quais venceu 31, empatou oito e perdeu sete. No comando do rival do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, onde esteve por vários anos, o técnico português venceu, entre outros títulos, um Campeonato Nacional e três Supertaças.
Exibição do capitão do conjunto das quinas contra a Colômbia tem sido bastante julgada e ex dianteiro dos red devils foi mais um a reprovar o craque luso
29 Jun 2026 | 14:41 |
Cristiano Ronaldo foi novamente visado por conta da recente exibição abaixo das expectativas contra a Colômbia. Diego Forlán, lenda do futebol uruguaio, foi uma das vozes críticas do trabalho que o avançado português fez diante da Colômbia.
Diego Forlán: "Ronaldo acaba por condicionar a seleção portuguesa"
"No jogo contra a Colômbia, a 27 de junho, a seleção de Portugal teve dificuldades. O problema aqui, digo-te isto como avançado, é que o Cristiano Ronaldo está no centro, é quem é, joga como '9' e fica ali para aproveitar o golo, porque já não sai à procura da bola, mas acaba por condicionar a seleção portuguesa", começou por dizer no programa "La casa del Kun", da ESPN.
O antigo ponta de lança do Manchester United reforçou a sua opinião. "Isto acontece porque é a típica situação em que, quando dizíamos 'fico aqui porque fico perto da baliza para marcar um golo', mas não percebes que acabas por prejudicar a tua equipa, porque os dois centrais ficam ali contigo, não te mexes, os centrais ficam parados, um serve de referência e o outro fica de mais. Não há ninguém que te possa alcançar porque começas a fechar aquele espaço", falou.
Diego Forlán: "Dizer-lhe: 'Mexe-te, sai daí, vais fazer alguma coisa"
Diego Forlán foi ainda mais longe e elogiou as prestações dos centrais da Colômbia, Davinson Sánchez e Jhon Lucumí, que, segundo o próprio, deixaram Cristiano Ronaldo exposto. "Se ele se deslocasse um pouco para os lados, os outros poderiam entrar e ele poderia marcar. É aí que eles (Portugal) vacilam, porque acabam por não explorar a jogada, pois tudo se concentra num lado, o que, na verdade, é um funil. Não diria que é um problema, é uma questão de o fazer compreender. Dizer-lhe: 'Mexe-te, sai daí, vais fazer alguma coisa'", vincou.
Vale lembrar que o astro luso foi apontado pelo jornal A Bola como o pior em campo, recebendo nota 4 (de 0 a 10). O diário desportivo sublinhou as poucas ações de perigo e uma oportunidade clara desperdiçada frente ao guarda-redes Camilo Vargas, ainda que o lance tenha sido anulado por fora de jogo.
Avançado de 41 anos teve uma prestação discreta e acabou por ser apontado como a unidade do encontro em menor evidência (nota 4)
28 Jun 2026 | 13:18 |
A Colômbia e Portugal empataram 0-0 na última jornada da fase de grupos do Mundial 2026, num jogo em que a seleção portuguesa voltou a ficar aquém das expetativas e terminou a fase em segundo lugar do grupo K. A exibição acabou por gerar várias críticas na imprensa nacional.
Entre os jogadores mais visados esteve Cristiano Ronaldo. O avançado português acabou por ser apontado pelo jornal “A Bola” como o pior em campo, recebendo nota 4 (de 0 a 10). O diário desportivo sublinhou as poucas ações de perigo e uma oportunidade clara desperdiçada frente ao guarda-redes Camilo Vargas, ainda que o lance tenha sido anulado por fora de jogo.
O encontro voltou a mostrar dificuldades ofensivas da seleção portuguesa, que praticamente não conseguiu criar situações de verdadeiro perigo durante largos períodos do jogo. Apesar disso, o avançado de 41 anos manteve-se em campo durante os 90 minutos.
Em contraste, o grande destaque português foi o guarda-redes Diogo Costa, a quem foi atribuída a nota 8, justificada com as várias intervenções decisivas que impediram a derrota da equipa das quinas frente aos 'cafeteros', em Miami.
O momento mais importante da sua atuação surgiu já na reta final, quando evitou com os pés o que parecia ser o golo de Luis Suárez. Portugal segue agora para a fase a eliminar, onde vai defrontar a Croácia, depois de dois empates e uma vitória na fase de grupos. Tomás da Cunha criticou o Selecionador por não apostar em jogador do Sporting.
Apresentador voltou a defender avançado de 41 anos da Seleção Nacional, destacando desempenho e a longevidade do jogador do Al Nassr
27 Jun 2026 | 15:50 |
John Terry protagonizou um momento de boa disposição ao envolver Cristiano Ronaldo numa troca de palavras com o apresentador Piers Morgan. O antigo capitão da seleção inglesa chamou, em tom de brincadeira, "mentiroso do c..." ao internacional português, depois de este ter elogiado a condição física do jornalista.
A conversa surgiu no programa Sport Uncensored, onde Piers Morgan voltou a defender Cristiano Ronaldo, destacando o desempenho e a longevidade do avançado, que teve um arranque discreto no Mundial, mas respondeu com um bis na vitória de Portugal frente ao Uzbequistão (5-0).
Durante a emissão em causa, o apresentador de 61 anos de idade não poupou elogios ao capitão da Seleção Nacional: "Penso que ele é um modelo incrível porque mostra que a idade é um número. Tem 41 anos e o corpo de um homem de 30".
Piers Morgan recordou ainda um episódio com o atacante e que guarda com particular satisfação: "Ele comporta-se de forma impecável. Está com melhor aspeto do que tu, Simon Jordan. Se virem o meu feed na rede social 'X', o meu tweet afixado é um vídeo do Cristiano Ronaldo a olhar para mim e a dizer: 'Sim, tens bons abdominais'."
Foi precisamente essa história que levou John Terry a reagir entre risos, deixando uma resposta que rapidamente se tornou viral: "É um grande jogador e um mentiroso do c... também", atirou o antigo defesa inglês, numa clara brincadeira dirigida ao avançado. Recentemente, também Cláudio Ramos defendeu o camisola 7.
Cláudio Ramos sem papas na língua para defender Cristiano Ronaldo: "Uma ordinária, uma vacarrona"
26 Jun 2026 | 13:29
Carlos Carvalhal vai rumar a clube detido por Cristiano Ronaldo
25 Jun 2026 | 12:59
Nuno Mendes esclarece decisão de Cristiano Ronaldo: "Vou fingir que..."
24 Jun 2026 | 12:52