The Daily Ronaldo
Oficial! Ex treinador do Sporting e de Cristiano Ronaldo vai para o desemprego por causa da guerra
22 Mar 2026 | 12:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
11 Mar 2025 | 18:28 |
Depois de ajudar a equipa do Al Nassr a ultrapassar a formação Iraniana do Esteghal nos oitavos de final da maior prova continental da Liga dos Campeões da Ásia, sabe-se agora que, no próximo dia 17 de março, Cristiano Ronaldo irá ficar a conhecer o próximo adversário nos quartos de final da prova.
A formação do capitão da seleção portuguesa pode enfrentar dois rivais sauditas na próxima fase, estado logo à cabeça o Al Hilal, ainda comandado por Jorge Jesus. No lote de possíveis adversários estão também o Al Ahli que conta com entre outras com o avançado inglês Ivan Toney.
A formação treinada por Stefano Pioli terminou a fase regular na terceira posição - edição que este ano foi tal como na versão europeia, uma fase liga. Esta fase foi dividida em dois grupos, zona oeste e zona este, onde se situou a formação saudita.
O Al Nassr garantiu a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões asiática, esta segunda-feira, dia 10 de março, ao derrotar o Esteghlal por 3-0, com um bis de Jhon Durán e um golo de Cristiano Ronaldo de grande penalidade. que foram suficientes para a vitória.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, leva 27 golos e quatro assistências em 32 jogos realizados, tendo chegado na passada segunda feira frente ao Esteghal do Irão, ao golo número 927 na carreira através da marca de penalti.
Seleção feita por inteligência artificial está a gerar debate entre adeptos, com o astro internacional português entre os nomes escolhidos
23 Mar 2026 | 13:22 |
Cristiano Ronaldo faz parte de uma seleção que está a dar que falar no mundo do futebol. Uma inteligência artificial, feita pelo jornal espanhol Marca, tentou eleger o melhor onze da história e as escolhas já estão a gerar discussão entre adeptos.
A equipa foi construída num esquema tático 4-3-3, procurando equilíbrio entre defesa, meio-campo e ataque, com nomes de diferentes gerações a surgirem entre os eleitos. Entre os escolhidos surgem figuras lendárias como Lev Yashin, Franz Beckenbauer, Paolo Maldini e Zidane, além de jogadores mais recentes que marcaram o futebol moderno.
No ataque, Cristiano Ronaldo aparece ao lado de Lionel Messi - que chegou ao golo 900 recentemente, mas está atrás de CR7 - e Ronaldo "Fenômeno", formando um trio ofensivo de enorme peso histórico segundo a inteligência artificial.
Apesar da qualidade dos nomes escolhidos, a lista não foi consensual, com várias lendas como Pelé, Diego Maradona, Ronaldinho Gaúcho e Johan Cruyff a ficarem de fora, alimentando o debate sobre qual seria realmente o melhor onze de sempre.
Vale lembrar que Cristiano Ronaldo está ainda a recuperar de uma lesão nos isquiotibiais, e devido a esta, o jogador ficou de fora da convocatória de Roberto Martínez para os particulares de Portugal frente ao México (domingo, dia, 29, 02h00) e aos Estados Unidos (quarta-feira,1 de abril, 00h07).
Capitão da Seleção Nacional ficou de fora da lista apresentada por Roberto Martínez, uma vez que se encontra lesionado e afastado dos relvados
23 Mar 2026 | 11:54 |
Ainda a recuperar de uma lesão nos isquiotibiais, Cristiano Ronaldo partilhou, esta segunda-feira, dia 23 de março, através das suas redes sociais, imagens do trabalho de reabilitação que tem realizado com vista ao regresso aos relvados.
"A melhorar a cada dia", escreveu o avançado do Al Nassr e capitão da Seleção Nacional. Devido ao problema físico, o jogador ficou de fora da convocatória de Roberto Martínez para os particulares frente ao México (domingo, 02h00) e aos Estados Unidos (quarta-feira, 00h07).
Vale lembrar, no entanto, que Cristiano Ronaldo ainda não está 'completamente fora' do Mundial 2026. Apesar de não ingressar este estágio, o selecionador nacional abordou a questão: "Não, não está em risco. Tem uma lesão leve, muscular e que nós achamos que pode voltar em uma ou duas semanas. Tudo aquilo que o Cristiano fez fisicamente durante esta época mostra que está num momento ótimo", referiu Roberto Martinez, após a divulgação da lista de jogadores.
Cristiano Ronaldo, recordista mundial de internacionalizações (226) e golos (143), está sem jogar no Al Nassr desde 28 de fevereiro, devido a lesão muscular, e não falhava uma convocatória por Portugal desde o final de 2018, quando foi dispensado pelo na altura selecionador Fernando Santos na primeira fase de grupos da estreante Liga das Nações, para se adaptar ao seu novo clube, a Juventus.
Recorde-se que a Seleção Nacional entrará em campo daqui poucos dias. Defrontará o México às 02h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 29 de março, no Estadio Azteca. Já às 00h00 de 1 de abril, a equipa das quinas irá deslocar-se ao Mercedes-Benz Stadium, para medir forças com os Estados Unidos da América.
Confira a publicação:
Jogador espanhol lembrou episódio marcante com o atacante português e referiu que foi riscado após jogada perigosa numa sessão de trabalhos
22 Mar 2026 | 15:30 |
Manu Hernando, atual jogador do Racing Santander, completou a sua formação no Real Madrid, onde viveu experiências marcantes, incluindo o facto de ter treinado ao lado de Cristiano Ronaldo, então estrela da equipa principal, num episódio que ficou gravado na sua memória.
Numa longa entrevista ao jornal espanhol 'AS' e à 'rádio Cadena Ser', recordou a fase em que esteve no Castilla, a equipa B do Real Madrid, mas treinava frequentemente com os seniores orientados por Zinédine Zidane: “No início, nem acreditas. Fui para uma pré-temporada sem nunca ter treinado com eles em Valdebebas. De repente, estava a treinar, a comer e a viver o dia a dia com eles… fiquei em choque”, contou o defesa de 27 anos.
O espanhol deu ainda detalhes de um momento que o marcou com Cristiano Ronaldo, que ficou de fora dos convocados de Portugal: “Dei-lhe uma entrada no tendão de Aquiles sem querer. Nem queria meter o pé, mas vi que a bola ia chegar, deitei-me e aconteceu… Naquele momento disse para mim mesmo: ‘Meu Deus, que pontapé lhe dei’”.
M. Hernando: “Naquele ano não voltei a integrar os seniores"
Após o episódio, Manu Hernando não voltou a treinar com a equipa principal naquela temporada: “Naquele ano não voltei a integrar os seniores. Saiu Cristiano Ronaldo para a Juventus e, no ano seguinte, voltei à equipa principal. Na altura, surgiram notícias a dizer que eu tinha arruinado a minha carreira, mas era mentira. Contavam comigo para a pré-temporada seguinte, mas não pude ir devido a uma lesão”, explicou o jogador.
Hoje, Manu Hernando olha para essas experiências com maturidade: “Com o tempo, percebes a importância de ter treinado com estrelas mundiais como Cristiano Ronaldo e de viver o dia a dia de uma das maiores equipas do mundo. Na altura foi um choque, mas foi também uma aprendizagem que moldou a minha carreira”, concluiu.
Oficial! Ex treinador do Sporting e de Cristiano Ronaldo vai para o desemprego por causa da guerra
22 Mar 2026 | 12:37
Português que saiu a mal do Porto em risco de ser despedido da liga de Cristiano Ronaldo
21 Mar 2026 | 15:58
Salvio elogia frontalidade de aliado de Cristiano Ronaldo: "Disse que eu ia ser suplente no M. City"
21 Mar 2026 | 12:15