The Daily Ronaldo
Estrela da NBA prefere Cristiano Ronaldo a Lionel Messi: "Identifico-me mais"
15 Fev 2026 | 11:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
15 Abr 2025 | 12:27 |
Cristiano Ronaldo voltou a assumir o protagonismo além-fronteiras, ao ser o jogador português mais valioso no estrangeiro entre os dias 11 e 14 de abril, segundo dados estatísticos da SofaScore. Com uma exibição de excelência na vitória do Al Nassr por 2-1 frente ao Al Riyadh, CR7 obteve nota máxima - e não só por conta do bis apontado.
Mais do que os golos, o desempenho do capitão da Seleção Nacional foi marcado por números que atestam a sua consistência técnica e capacidade de desequilíbrio. Cristiano Ronaldo venceu, por exemplo, três em quatro duelos, completou 25 dos 28 passes tentados, realizou cinco passes importantes e enquadrou todos os seus quatro remates com a baliza. A atravessar um excelente momento de forma, soma agora quatro golos nos últimos dois jogos e lidera, de forma isolada, a lista de melhores marcadores da Liga Saudita, com 23 golos.
Outros nomes portugueses também brilharam neste período. Otávio, colega de Ronaldo no Al Nassr, destacou-se igualmente com uma exibição sólida no meio-campo: fez 54 passes certos em 63, três deles chave, conseguiu três cortes e ainda seis duelos ganhos em 12. Já no futebol europeu, Rafael Leão foi determinante na goleada do AC Milan sobre a Udinese (0-4), com um golo e uma assistência, além de 18 passes completos. O top-5 de portugueses em maior destaque fecha com Fábio Silva, que bisou pelo Las Palmas frente ao Getafe (1-3), e com Pedro Neto, titular no empate do Chelsea frente ao Ipswich (2-2).
O português, com o bis na última partida, chegou aos 23 golos na Saudi Pro League. O Al Nassr, apesar de uma época menos conseguida, continua na perseguição à liderança do campeonato da Arábia Saudita: são terceiros, agora apenas a um ponto dos campeões em título Al Hilal, que ocupam a segunda posição da tabela, e a oito do Al Ittihad.
O Al Quadisiya é o próximo adversário do Al Nassr, equipa do internacional português. O jogo está agendado para sexta-feira, dia 18 de abril, numa altura em que o emblema de Riade está na terceira posição do campeonato, com 57 pontos, menos um do que o Al Hilal e menos oito do que o Al Ittihad, que se encontram no segundo e primeiro lugares, respetivamente.
O antigo jogador do Sporting, vale notar, está ao serviço do Al Nassr desde 2022 e já soma 32 golos em 35 partidas nesta temporada. A renovação vem sendo muito discutida e, segundo se sabe, está já alinhavado um possível acordo entre ambas as partes.
Confira este golo de livre de Cristiano Ronaldo, frente ao Porto:
Figura da história dos azuis e brancos falou sobre o astro internacional português, que está de regresso aos relvados sauditas
16 Fev 2026 | 17:17 |
Benni McCarthy, antigo jogador do Porto, recordou os tempos no Manchester United, onde foi adjunto de Erik ten Hag durante duas temporadas e trabalhou com Cristiano Ronaldo. O atual selecionador do Quénia pensa que tinha todo o direito de ensinar algo a Cristiano Ronaldo.
B. McCarthy: "Estou na terra há mais tempo do que ele"
"Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo, ainda podia ensinar-lhe algo que ele não sabia, porque eu estou nesta terra há mais tempo do que ele e já o fiz antes dele, então havia algo que ele poderia aprender comigo. Então, por que devo sentir wow?', disse, em entrevista à Creamer TV.
O sul-africano ainda voltou a reforçar este tema com toda a convicção. "Admirá-lo porque é o Ronaldo e estar aqui para aprender. Não, estou aqui para retribuir, e essa era a minha mentalidade, e é por isso que sinto que tive sucesso", concluiu.
De lembrar que, em outubro, Benni McCarthy disse que a saída de CR7 nos "red devils", em 2022/2023, não foi digna. "A forma como saiu não foi digna de um jogador tão extraordinário e de classe mundial como ele", disse, na altura, a um site de apostas.
Na sua segunda passagem por Old Trafford, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - realizou 54 partidas oficiais. Nesse período, o ponta de lança marcou 27 golos e somou cinco assistências, sem conquistar nenhum título.
Diretor desportivo do Al Ahli, rival do Al Nassr, falou da recente novela que envolveu o antigo futebolista do Clube de Alvalade
16 Fev 2026 | 12:47 |
Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Al Ahli, comentou a recente greve protagonizada por Cristiano Ronaldo. O dirigente português sublinhou que a decisão do avançado do Al Nassr foi uma escolha pessoal e que o respeito pelo capitão da Seleção Nacional se mantém intacto.
Braz sobre C. Ronaldo: "Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões"
"Todos nós, e sendo eu português, temos o maior respeito por Cristiano Ronaldo. Não me cabe a mim falar sobre a forma como decidiu marcar uma posição. Tenho a certeza de que tem as suas próprias razões", afirmou à Sky Sports.
Braz sobre C. Ronaldo: "Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar"
"O que eu posso dizer é que se estamos aqui hoje a trabalhar na Arábia Saudita, grande parte da responsabilidade e do crédito vai para o Cristiano Ronaldo. Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar", explicou.
O português aproveitou para contextualizar o episódio dentro do impacto global do jogador: "O que ele tem feito, jogo após jogo, continua a marcar e a aumentar os números para patamares inimagináveis", reforçou, destacando a importância de Cristiano Ronaldo na expansão do campeonato saudita.
Refira-se que Rui Pedro Braz, de 47 anos, chegou ao Al Ahli em outubro de 2025, depois de ter saído do Benfica após o fecho do mercado do último verão, passando a ser Mário Branco - que insultou recentemente o Sporting - a exercer as funções de diretor desportivo das águias.
Técnico mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa na vitória frente ao Al Fateh (2-0) e recorda passagem pelo anterior clube
15 Fev 2026 | 13:38 |
Jorge Jesus abordou as diferenças entre Al Nassr e Al Hilal, recordando a experiência que teve quando treinou no clube rival de Cristiano Ronaldo (que foi elogiado por uma estrela da NBA). O antigo treinador do Sporting disse mesmo que foi "beneficiado" quando esteve no anterior emblema.
J. Jesus: "Quando lá estive fui beneficiado como treinador"
“Eu já estive no Al Hilal. Já fui beneficiado por isso. Têm mais poder económico. Quando lá estive fui beneficiado como treinador. É normal. O Al Nassr, com armas diferentes, tem de disputar os primeiros lugares”, disse o técnico em conferência de imprensa, após a vitória sobre o Al Fateh (2-0).
Com este triunfo, o Al Nassr soma 52 pontos, mantendo a perseguição ao líder Al Hilal, que tem 53. O técnico mostrou-se satisfeito com o desempenho da equipa: “Estou satisfeito com o resultado. Quando se ganha fica-se sempre satisfeito. Estou feliz com o comportamento da equipa, que tem vindo a crescer jogo após jogo”.
O treinador explicou ainda a ambição do clube nesta temporada: “Estamos na luta do campeonato, vamos a um ponto do primeiro, aquilo que habitualmente o Al Nassr não faz. Nos últimos anos ficou a 16 ou 14 pontos do primeiro. Este ano não queremos que isso aconteça. Não sei o que é que vai acontecer. Estamos confiantes de que podemos disputar os primeiros lugares até ao fim”.
O treinador destacou também a confiança na estrutura do clube: “Confiamos muito na estrutura do Al Nassr. Uma estrutura que, a pouco e pouco, cada vez mais consegue equilibrar o grupo, não só o grupo dos jogadores que jogam, mas também um grupo fora do jogo, de uma equipa consciente das dificuldades, de uma equipa que sabe que estará a lutar contra adversários com outro poder económico, não desportivo”, disse.
Estrela da NBA prefere Cristiano Ronaldo a Lionel Messi: "Identifico-me mais"
15 Fev 2026 | 11:46
Ex técnico do Sporting e a luta entre Cristiano Ronaldo e Messi: "Preferes Beethoven ou Mozart?"
14 Fev 2026 | 11:46
Compatriota de Cristiano Ronaldo critica anti-jogo no Al Ittihad - Al Fayha: "Têm de controlar isto"
14 Fev 2026 | 11:19