Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

“CRISTIANO RONALDO NÃO PODE JOGAR ALI”: PINOTES BATISTA ‘CHACINA’ ESCOLHA DE ROBERTO MARTÍNEZ

Conhecido adepto do Sporting comentou presença da Seleção Nacional no Euro’2024

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

10 Jul 2024 | 14:20 |

Icon Comentário0

André Pinotes Batista propôs-se a analisar, na sua coluna no diário desportivo Record, a participação de Portugal no Campeonato da Europa 2024, considerando que existem “lições a dar e ilações a retirar”. O conhecido adepto do Sporting debruçou-se ainda sobre a performance de Cristiano Ronaldo que deixou a desejar, e que, consequentemente, tem sido alvo de várias críticas.


“A matemática do adeus diz-nos que rematámos 16 vezes por jogo, que fomos dos coletivos com mais bola, que encarrilhamos 99% do nosso jogo pelos flancos – principalmente através do inconsequente Rafael Leão – e que cruzámos como ninguém, para ninguém”, começou por escrever, condenando as exibições do atleta formado no Sporting.


“Não fora esta a sua milésima e repetida exibição e o som do coro carnavalesco que sempre rodeia a nossa seleção podia até constituir cómico concerto. Das explicações psique analíticas para a bola que Félix, milimetricamente, endossou ao ferro; aos ensaios de fisiologia desportiva sobre o inquebrável Pepe; passando pelas teses freudianas sobre o id, o ego e o superego do melhor jogador português de sempre, tudo serviu para nos explicar o que aconteceu quando, em rigor, foi acaso o que se nos deu”, acrescentou ainda.


“Mais do que velho, Ronaldo não é – nem nunca será – ponta da lança. Martínez errou no modelo e não no escalonamento, o sistema do espanhol contem pela posse, mas assenta no fado de cruzar jogo para o esquecimento. Porque quem ama não é bom a esquecer, não se esqueçam também, o problema não foram as circunstâncias individuais, mas sim as opções táticas. Ronaldo pode jogar, mas não pode jogar ali.

Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



The Daily Ronaldo

Médio rumou à liga de Cristiano Ronaldo por 60M e admite: "Não quero voltar a trabalhar"

Questionado sobre críticas de quem considera que transferência teve apenas dinheiro como motivação, jogador não procurou esconder essa componente

Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para a liga de Cristiano Ronaldo
Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para a liga de Cristiano Ronaldo

23 Set 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

Tijjani Reijnders não esconde que a componente financeira teve um peso decisivo na mudança para o Al Qadisiyah. Aos 28 anos, o internacional neerlandês deixou Inglaterra para abraçar um novo desafio na liga de Cristiano Ronaldo (que prepara uma nova campanha por Portugal), numa decisão que, segundo o próprio, lhe permitirá garantir a estabilidade financeira da família para o futuro.


O atleta explicou que existiram outras possibilidades para deixar o Manchester City, mas nenhuma acabou por se concretizar. O Al Qadisiyah foi o clube que avançou e aceitou pagar o montante exigido pelos ingleses, num negócio avaliado em cerca de 60 milhões de euros.


Questionado sobre as críticas de quem considera que a transferência teve apenas o dinheiro como motivação, Reijnders não procurou esconder essa componente: "Não dá para negar isso", reconheceu o jogador, em entrevista à estação televisiva "NOS", dos Países Baixos.


O contrato assinado pelo neerlandês terá a duração de cinco anos e poderá representar um encaixe de aproximadamente 100 milhões de euros para o jogador. A segurança financeira proporcionada pelo acordo acabou, assim, por assumir um papel central na escolha.

T. Reijnders: "Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar"


"Depois de a minha carreira no futebol terminar, não quero voltar a trabalhar", afirmou Reijnders. O internacional neerlandês acrescentou ainda: "Escolhi a segurança. Não vou mentir sobre isso: se os meus netos puderem viver disto, porque é que não o faria?".


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo prepara nova campanha por Portugal e há um registo de 23 anos impressionante

Aos 41 anos, o astro português continua a ser presença assídua nas convocatórias para as fases de qualificação da equipa das quinas

Euro2004 foi a primeira grande competição em que Cristiano Ronaldo participou ao serviço de Portugal
Euro2004 foi a primeira grande competição em que Cristiano Ronaldo participou ao serviço de Portugal

22 Set 2026 | 14:03 |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo volta a marcar presença nos convocados da Seleção Nacional, desta vez pela mão de Jorge Jesus. Aos 41 anos e com 23 anos ao serviço da formação lusa, o astro português apenas por uma vez falhou uma fase de qualificação para uma prova.


É preciso recuar até o Euro2004 para encontrar a primeira grande competição que CR7 disputou ao serviço da equipa das “quinas”. Portugal não esteve na fase qualificação por ser o organizador, mas nas restantes o dianteiro esteve sempre presente.


No que toca a Campeonatos do Mundo foram seis as fases de qualificação que disputou, enquanto para Campeonatos da Europa esteve em cinco e para a Liga das Nações em três. No currículo conta com os três principais títulos conseguidos pela seleção portuguesa, com o Euro2016 no topo, seguindo-se as duas edições da Liga das Nações, em 2019 e 2025, os dois primeiros sob a orientação de Fernando Santos e o último com o espanhol Roberto Martínez, antecessor de Jorge Jesus.


Recordista mundial de jogos, com 233 internacionalizações 'AA', e de golos, com 146 tentos, Cristiano Ronaldo - que começa a ver o seu filho a seguir os seus passos - esteve também em seis fases finais de Mundiais, seis fases finais de Europeus e duas fases finais da Liga das Nações.

Nesta primeira 'janela' de qualificação, a seleção nacional defronta o País de Gales, dia 24 de setembro, por duas vezes a Noruega, em 27 de setembro, em Oslo, e em 04 de outubro, no Estádio do Dragão, no Porto, e, pelo meio, em 01 de outubro, joga em Copenhaga com a Dinamarca.



The Daily Ronaldo

Cristianinho resolve no Al Nassr com um bis, imita o pai e Cristiano Ronaldo não deixa passar

Com o astro português a acompanhar, o filho mais velho de CR7 mostrou-se em grande forma neste início de temporada ao serviço dos árabes

Com apenas 16 anos, Cristianinho já se mostra a seguir os passos de Cristiano Ronaldo na equipa de sub-17 do Al Nassr
Com apenas 16 anos, Cristianinho já se mostra a seguir os passos de Cristiano Ronaldo na equipa de sub-17 do Al Nassr

21 Set 2026 | 15:17 |

Icon Comentário0

Presente entre os eleitos da primeira convocatória de Jorge Jesus para representar Portugal - tema já abordado selecionador português -, Cristiano Ronaldo fez duas publicações nas suas redes sociais, este domingo, para destacar a exibição do filho nos sub-17 da equipa do Al Nassr. 


Cristianinho bisou na vitória da equipa saudita, com direito a reviravolta, por 2-1, frente ao Al Ahli, tendo faturado aos 12 e 44 minutos, respetivamente. O jovem jogador mostrou-se decisivo na conquista dos três pontos e foi eleito o melhor em campo.


No primeiro remate certeiro, Júnior ganhou a bola na profundidade, passou pelo guarda-redes e marcou, imitando o mítico festejo do pai. Na segunda ocasião, voltou a mostrar a sua qualidade de finalização com um remate rasteiro e cruzado.


Apesar de não ter marcado presença no estádio, Cristiano Ronaldo fez questão de acompanhar todos os momentos da partida através da televisão. Recorde-se que a aposta de CR7 no filho mais velho é conhecida desde quando Cristianinho ainda era uma criança.

Presente nos escalões de formação do Al Nassr desde 2023/2024, a partida deste fim-de-semana marcou a sua estreia no escalão de sub-17. Desta forma, com dois golos na primeira jornada, Júnior parece ter herdado o instinto goleador do pai.


Confira:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Raphinha passa Messi e ficou à beira de recorde de Cristiano Ronaldo

20 Set 2026 | 16:37

Icon Comentário0
Mbappé quer Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid
The Daily Ronaldo

Mbappé quer Cristiano Ronaldo de volta ao Real Madrid

19 Set 2026 | 12:57

Icon Comentário0
Jorge Jesus avisa Cristiano Ronaldo: “Se não tiver rendimento, não joga”
The Daily Ronaldo

Jorge Jesus avisa Cristiano Ronaldo: “Se não tiver rendimento, não joga”

18 Set 2026 | 14:01

Icon Comentário0