Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards está à espera que surja uma proposta pela sua contratação vinda da Premier League, onde pretende voltar. O jogador do Sporting ainda pode deixar Alvalade este verão e, no caso, Rúben Amorim não parece estar muito preocupado com essa possibilidade.
O jornal Record avança, na sua edição desta quarta-feira, dia 10 de julho, que apesar de o jogador dos leões estar referenciado pelo Tottenham - emblema da sua formação -, foi mesmo o Crystal Palace quem tem vindo a demonstrar o mais recente interesse no 'camisola 10' leonino.
No caso, os eagles perderam Michael Olise para o Bayern de Munique e veem o britânico como possível sucessor. Sendo que o extremo não é um dos intocáveis do plantel, a saída de Alvalade não está, de todo, descartada, principalmente depois de uma época aquém das expectativas, tendo sido ofuscado por uma temporada fantástica de Francisco Trincão.
Marcus Edwards chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Vitória de Guimarães, a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos. Aquando da ida de Pedro Porro para o Tottenham, o Clube de Alvalade resgatou mais 15% do passe, tendo hoje, ao todo, 65%.
Em 2023/24, o inglês – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.