
Futebol
Seba Coates deixa mensagem e pilar do Sporting responde: "Temos muitos"
30 Ago 2025 | 15:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Jul 2024 | 06:37 |
O Sporting parece ter colocado, novamente, o nome de Chiquinho na sua lista de prioridades para o plantel de Rúben Amorim e, ao que parece, os responsáveis do Clube de Alvalade já têm mesmo uma nova investida a ser preparada para tentar garantir a contratação do extremo do Wolverhampton, que passou a última temporada esteve ao serviço do Famalicão, por empréstimo.
Assim sendo, a estrutura leonina encontra-se a estudar qual o melhor cenário para fechar negócio, que tem duas possibilidades: ou adquirir parte do passe do futebolista, ou optar por um empréstimo, no qual possa garantir uma opção de compra no final do mesmo.
No entanto, o Sporting pode ainda vir a deparar-se com alguma incerteza por parte do emblema da Premier League, uma vez que o jogador ainda tem contrato até 2026. Ainda assim, graças aos vários interessados no avançado, os wolves também olham para o facto de poderem recuperar os 6 milhões de euros que investiram, escreve o jornal Record.
O diário desportivo adianta, ainda, que Chiquinho chamou à atenção de Amorim, com o técnico a desejar "mais um atacante vocacionado para jogar junto das duas linhas", pode ler-se. De resto, o jogador também parece ter interesse, uma vez que pretende manter-se em Portugal e regressar a uma casa que bem conhece - além do bónus de jogar a Liga dos Campeões.
Chiquinho – avaliado em 3 milhões de euros – na última temporada não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense no início da temporada, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting- entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.
Não perca este golaço de Chiquinho:
Ala moçambicano foi derrubado por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração e mandou jogar
30 Ago 2025 | 21:48 |
O encontro entre Sporting e Porto, da quarta jornada da Liga Portugal Betclic, fica marcado por um lance muito polémico de arbitragem. Em cima do intervalo, Geny Catamo foi derrubado na grande área por Francisco Moura, mas o árbitro João Gonçalves não assinalou qualquer infração.
O juiz da Associação de Futebol do Porto, eleito árbitro principal do duelo, conta com Ângelo Carneiro e Pedro Ribeiro como assistentes. Já o quatro juiz é José Bessa, enquanto que o VAR conta com o contributo de Rui Costa. Paulo Brás é o AVAR. João Gonçalves nem sequer consultou as imagens do vídeo-árbitro.
O árbitro em causa já tem histórico que em nada beneficia os leões. De recordar que, na época passada, o Benfica, que estava na luta pelo título com o Sporting, venceu o Rio Ave, por 3-2, na 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados tiveram uma grande penalidade a favor, mas os especialistas foram unânimes. Mesmo com acesso às imagens do VAR, João Gonçalves decidiu inventar um penálti a favor dos encarnados.
"António Silva, com ambas as mãos, empurrou ostensivamente Clayton. Livre que devia ter sido sinalizado, até porque antecipou a jogada do golo", garantiu Jorge Coroado, ao jornal O Jogo. "No início da jogada, António Silva empurrou Clayton. O benfiquista até voltou para trás esperando que a falta fosse marcada. Livre direto por assinalar", garantiu José Leirós, com Fortunato Azevedo a partilhar a mesma opinião que os dois colegas: "António Silva, com os braços nas costas do adversário, empurra e impede Clayton de jogar a bola. Falta que ficou por assinalar" (Recorde AQUI o lance polémico).
Antes deste Clássico, Sporting e Porto estavam empatados no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com nove pontos cada, tal como o Moreirense, que tinha mais um jogo realizado. Uma eventual vitória da turma de Rui Borges colocaria o emblema verde e branco na liderança isolada da prova.
Veja o lance:
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro do Campeonato Nacional que vai colocar frente a frente verdes e brancos e dragões
30 Ago 2025 | 18:30 |
66' - Cartão amarelo para Gonçalo Inácio.
64' - Golo do Porto. William Gomes remata em arco sem hipóteses de defesa para Rui Silva: Sporting 0-2 Porto
63' - Substituições no Sporting; Saem Iván Fresneda e Geny Catamo; entram Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda.
61' - Golo do Porto. Luuk de Jong encosta à boca da baliza e faz o primeiro no Clássico: Sporting 0-1 Porto
56' - Francisco Trincão obriga Diogo Costa (Porto) a boa defesa.
48' - Remate perigoso de Giorgi Kochorashvili sai por cima.
46' - Arranca a segunda parte.
INTERVALO: SPORTING 0-0 PORTO
40' - Cartão amarelo para Zeno Debast.
35' - Lance perigosa na área leonina. Victor Froholdt atira às malhas laterais (Porto).
30' - Nova bola de William Gomes (Porto) para as mãos de Rui Silva.
22' - Pedro Gonçalves tinha tudo para marcar, mas perdeu timing de remate e permitiu a Alberto Costa (Porto) fazer um corte crucial.
21' - Morten Hjulmand interceta remate de Victor Froholdt (Porto) e evita males maiores.
20' - Luuk de Jong (Porto) remata para encaixe à figura de Rui Silva.
12' - Ricardo Mangas atira muito desenquadrado.
9' - Remate perigosíssimo de Luis Suárez a rasar a barra da baliza portista.
9' - Primeiros minutos de muita intensidade.
6' - William Gomes (Porto) remata à figura de Rui Silva.
1' - Borja Sainz (Porto) atira ao poste da baliza de Rui Silva.
1' - Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
0' - Leões em aquecimento.
0' - Suplentes: João Virgínia, Matheus Reis, Feovany Quenda, Conrad Harder, Georgios Vagiannidis, Alisson Santos, João Simões, Rayan Lucas e Eduardo Quaresma
0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Zeno Debast, Gonçalo Inácio e Ricardo Mangas; Morten Hjulmand, Giorgi Kochorashvili, Geny Catamo, Pote e Francisco Trincão; Luis Suárez
0′ – Sporting e Porto já se defrontaram em 253 ocasiões: os leões venceram 86 partidas contra 93 do adversário. Registam-se ainda 74 empates.
0' - Os dragões vêm de uma vitória (4-0), em casa, frente ao Casa Pia.
0' - Na última partida, os comandados por Rui Borges derrotaram o Nacional por 4-1, na Madeira.
0' - A turma orientada por Francesco Farioli ocupa a segunda posição também com nove pontos.
0' - Neste momento, os leões estão no primeiro lugar do Campeonato Nacional com nove pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic 2025/26.
0’ – O Sporting recebe o Porto, este sábado, dia 30 de agosto, às 20h30, em Alvalade.
Emblema de Old Trafford este perto de voltar a tropeçar na Premier League frente a equipa recém promovida ao principal escalão
30 Ago 2025 | 17:11 |
O Manchester United alcançou a primeira vitória da temporada desportiva, este sábado, dia 30 de agosto, ao bater o Burnley (3-2), em duelo da terceira jornada da Premier League. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, foi o herói da partida, com uma grande penalidade convertida aos 90+7'.
Depois da eliminação na Taça da Liga inglesa, diante do Grimsby Town, os 'red devils' inauguraram o marcador, aos 27 minutos, por via de um autogolo de Josh Cullen, após livre lateral batido por Bruno Fernandes, com um cabeceamento de Casemiro à trave.
No entanto, na segunda parte, a turma orientada por Scott Parker conseguiu chegar ao empate, aos 55 minutos, quando Lyle Foster aproveitou um passe de Bruun Larsen para fazer o 1-1 no encontro. Logo a seguir, Bryan Mbeymo respondeu da melhor forma ao cruzamento de Diogo Dalot para chegar ao 2-1.
Jaidon Anthony acabou por chegar novamente ao empate, aos 66 minutos, depois de defesa incompleta de Altay Bayindir, porém, face à insistência do Manchester United, a glória acabaria por chegar ao cair do pano, com uma grande penalidade batida por Bruno Fernandes, aos 90+7', que não deu hipóteses a Martin Dúbravka.
Com este resultado, os comandados de Ruben Amorim passa a somar quatro pontos e está no nono lugar, ao lado do Nottingham Forest (com menos um jogo). Já o Burnley segue no 11.º posto, com três pontos, tantos como o Manchester City, igualmente com menos um jogo.
Confira, aqui, o golo de Bruno Fernandes:
Seba Coates deixa mensagem e pilar do Sporting responde: "Temos muitos"
30 Ago 2025 | 15:42
Após nega do Nottingham Forest, Sporting dá boas notícias a Jota Silva
30 Ago 2025 | 15:36
Rayan Lucas nas nuvens; Rui Borges dá grande novidade ao médio do Sporting
30 Ago 2025 | 14:53