Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
04 Abr 2024 | 18:12 |
Gil Nunes, escreveu um artigo de opinião para o jornal O Jogo na sequência do particular de preparação para o Euro 2024, do passado dia 26 de março, em que Eslovénia venceu Portugal (2-0). O jornalista e comentador desportivo destacou a importância de Cristiano Ronaldo tanto dentro campo quanto no banco, mas ressalvou: "haja o que houver, nunca poderá é ser o elefante no meio da sala".
Cristiano Ronaldo não conseguiu evitar a derrota da Seleção das Quinas na deslocação à capital eslovena. Na disputa histórica, em que as equipas se enfrentaram pela primeira vez, a formação de Roberto Martínez quebrou o registo completamente vitorioso que o selecionador mantinha desde que treina Portugal.
Gil Nunes admite que Cristiano Ronaldo atuou no Estádio Stožice "sem a disposição tática mais adequada", mas a questão que aponta como mais importante é a da titularidade do avançado madeirense, que "pode ser decisivo como titular mas também a partir do banco. Porque só cabem onze e o talento abunda. Aceitar qualquer decisão com um sorriso", escreve o comentador.
Gil Nunes confessa também que a seleção portuguesa perde algum brilho com as falhas que aconteceram na partida com a Eslovénia, mas crê que a situação pudesse ter sido melhor pensada: "Bruno Fernandes e Bernardo Silva. Sem eles a seleção fica mais opaca. E o opaco tem de ser analisado. Ou seja, era improvável que a Seleção mantivesse o padrão competitivo sem os seus “B’s”, mas era preciso atingir essa conclusão em contexto de jogo. Recolher informação para se definirem estratégias por exclusão de partes".
Além de falar do inevitável Cristiano Ronaldo e dos dois não convocados que fizeram, na sua perspetiva, a diferença, o jornalista exprime-se ainda acerca do grupo para o Euro2024 onde se insere Portugal, que tem obrigação de se destacar: "Seja ao nível da disposição dos centrais seja no campo da dinâmica ofensiva, interessa reforçar o contexto: Chéquia, Turquia, Geórgia e o óbvio: Portugal é o “Golias” do grupo e deve assumir o papel de dominador. Emoção como 12.º jogador: pleno de vitórias corresponderá a almofada de confiança para as tormentas que se seguirão", afirma Gil Nunes.
A seleção portuguesa volta a entrar em campo dia 18 de junho contra a República Checa. O encontro terá lugar na Red Bull Arena, na Alemanha, e tem início previsto para as 20h00. A partida será a primeira de Portugal para a fase de grupos do Euro 2024, onde terá ainda um jogo com cada um dos outros elementos do grupo F - Turquia e Geórgia.
Ex atleta dos red devils deixou uma sugestão de mercado que está a dar que falar e envolve o astro internacional português
18 Abr 2026 | 14:47 |
O antigo avançado do Manchester United e também ex-companheiro de Cristiano Ronaldo, Louis Saha, deixou fortes recomendações sobre o futuro do clube inglês no mercado de transferências. Em entrevista, Saha não escondeu a sua admiração por Désiré Doué, jovem talento do PSG.
"Se ele estivesse disponível, a contratação dos meus sonhos para o Manchester United seria o Désiré Doué. Ele é um talento incrível, gosto muito da sua confiança e do seu ritmo de trabalho. O seu potencial é enorme", afirmou, à BetVictor.
Saha foi ainda mais longe na análise, colocando o jovem francês lado a lado com CR7. "É por isso que seria realmente uma questão de quebrar o banco. Ele é como um jovem Cristiano Ronaldo. Se me perguntares, é ele que eu quero", disse o antigo avançado francês.
Ainda assim, o gaulês reconheceu que o cenário mais realista poderá passar por outras opções ofensivas, referindo nomes como Victor Osimhen, que poderia formar uma dupla de ataque interessante no futuro. Uma visão que mostra como o Manchester United continua a ser um dos clubes mais ativos e exigentes quando o tema é reconstrução do plantel.
Vale recordar que Saha já tinha falado de outro atleta português : Bruno Fernandes. Em fevereiro, comentou uma possibilidade inusitada mas que cativou muitas e muitas interações nas redes sociais: Cole Palmer a atuar em Old Trafford, ao lado do antigo médio do Sporting.
Episódio tenso envolvendo CR7 voltou a ser recordado e há detalhes inéditos de um caso que marcou um jogo decisivo do Campeonato do Mundo
18 Abr 2026 | 12:23 |
O árbitro mexicano César Ramos revisitou um dos episódios mais marcantes da sua carreira, envolvendo Cristiano Ronaldo no Mundial de 2018, na Rússia. O lance aconteceu nos oitavos de final, na derrota de Portugal frente ao Uruguai (2-1), na qual CR7 - que recentemente foi "imitado por Messi - gritou na sua cara após o juíz não ter assinaldo uma falta a favor da seleção das quinas.
César Ramos: "Estava mesmo à minha frente a gritar"
"Foi a frustração do capitão português. Numa jogada em que ele achou que um colega tinha sofrido falta, veio reclamar. A princípio não vi quem era, apenas vi alguém de branco a correr na minha direção. De repente, estava mesmo à minha frente, a gritar que eu tinha de marcar aquela falta. Faltavam cerca de 30 segundos e era um jogo dos oitavos de final de um Mundial sem cartões", recordou o árbitro, em declarações à FOX.
O juíz admitiu que ficou surpreendido com a intensidade do momento e explicou como reagiu dentro das quatro linhas. "Pensei: "o que se está a passar aqui?" Então, segui as regras. Ele continuou a insistir, olha-me nos olhos, recuou, tentou aproximar-se novamente e eu estendo a mão para o parar. Com aquele contacto visual, ele pareceu reconhecer a situação, afastou-se e o jogo recomeçou", revelou.
César Ramos: "Isso foi um sinal de respeito"
Apesar do episódio tenso, tudo terminou com consideração mútua. "Ele despediu-se no final. Para mim, isso foi um sinal de respeito. O único cartão nesse jogo foi para ele, e essa fotografia correu o mundo. É um momento que guardo da minha carreira", concluiu César Ramos.
Na presente temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - já alinhou em 29 partidas: 25 na Primeira Liga Saudita, duas na Supertaça Árabe, uma King's Cup e outra na AFC Champions League Two. Nos 2.489 minutos registados dentro das quatro linhas, o avançado apontou 25 golos e quatro assistências.
Antigo jogador de Barcelona e Tottenham acredita que a relação com o astro português já teve melhores dias e explica real motivo
17 Abr 2026 | 16:27 |
Gary Lineker revelou, com tom bem-humorado, que poderá ter sido “cortado” por Cristiano Ronaldo nas redes sociais devido à sua preferência por Lionel Messi na eterna discussão sobre o melhor jogador. Ao que parece, o internacional português terá
O antigo internacional inglês, que passou pelo Barcelona, nunca escondeu a admiração pelo astro argentino, algo que, acredita, não terá sido bem recebido pelo atual avançado do Al Nassr. Em declarações no podcast The Rest is Football, Lineker explicou a situação.
"Ele não gosta muito de mim, o Cristiano Ronaldo. Não o chateei com nada que tenha dito sobre ele, a não ser o facto de ser honesto e achar que, no geral, o Messi é melhor futebolista. Ele deixou de me seguir no Instagram. Vou superar isso", afirmou.
A reação arrancou gargalhadas aos colegas de programa, Alan Shearer e Micah Richards, levando Lineker a reforçar o tom descontraído. "Gostarei sempre dele. Encontrei-me com ele muitas vezes. Sei que ele está amuado comigo. Mas tudo bem. E já agora... Por favor, Cristiano... liga-me. Vamos ser amigos outra vez [risos]...", acrescentou.
A discussão em torno de Cristiano Ronaldo e Messi não é recente. Há mais de uma década que se debate quem será o melhor jogador de todos os tempos. No Mundial de Seleções de 2026, Messi, jogador do Inter Miami e, Cristiano Ronaldo, jogador do Al Nassr, terão uma nova hipótese de se defrontar e cimentar ainda mais esta discussão.