
The Daily Ronaldo
Al Nassr prepara milhões para tentar juntar titularíssimo do Porto a Cristiano Ronaldo
28 Ago 2025 | 12:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
04 Abr 2024 | 17:12 |
Gil Nunes, escreveu um artigo de opinião para o jornal O Jogo na sequência do particular de preparação para o Euro 2024, do passado dia 26 de março, em que Eslovénia venceu Portugal (2-0). O jornalista e comentador desportivo destacou a importância de Cristiano Ronaldo tanto dentro campo quanto no banco, mas ressalvou: "haja o que houver, nunca poderá é ser o elefante no meio da sala".
Cristiano Ronaldo não conseguiu evitar a derrota da Seleção das Quinas na deslocação à capital eslovena. Na disputa histórica, em que as equipas se enfrentaram pela primeira vez, a formação de Roberto Martínez quebrou o registo completamente vitorioso que o selecionador mantinha desde que treina Portugal.
Gil Nunes admite que Cristiano Ronaldo atuou no Estádio Stožice "sem a disposição tática mais adequada", mas a questão que aponta como mais importante é a da titularidade do avançado madeirense, que "pode ser decisivo como titular mas também a partir do banco. Porque só cabem onze e o talento abunda. Aceitar qualquer decisão com um sorriso", escreve o comentador.
Gil Nunes confessa também que a seleção portuguesa perde algum brilho com as falhas que aconteceram na partida com a Eslovénia, mas crê que a situação pudesse ter sido melhor pensada: "Bruno Fernandes e Bernardo Silva. Sem eles a seleção fica mais opaca. E o opaco tem de ser analisado. Ou seja, era improvável que a Seleção mantivesse o padrão competitivo sem os seus “B’s”, mas era preciso atingir essa conclusão em contexto de jogo. Recolher informação para se definirem estratégias por exclusão de partes".
Além de falar do inevitável Cristiano Ronaldo e dos dois não convocados que fizeram, na sua perspetiva, a diferença, o jornalista exprime-se ainda acerca do grupo para o Euro2024 onde se insere Portugal, que tem obrigação de se destacar: "Seja ao nível da disposição dos centrais seja no campo da dinâmica ofensiva, interessa reforçar o contexto: Chéquia, Turquia, Geórgia e o óbvio: Portugal é o “Golias” do grupo e deve assumir o papel de dominador. Emoção como 12.º jogador: pleno de vitórias corresponderá a almofada de confiança para as tormentas que se seguirão", afirma Gil Nunes.
A seleção portuguesa volta a entrar em campo dia 18 de junho contra a República Checa. O encontro terá lugar na Red Bull Arena, na Alemanha, e tem início previsto para as 20h00. A partida será a primeira de Portugal para a fase de grupos do Euro 2024, onde terá ainda um jogo com cada um dos outros elementos do grupo F - Turquia e Geórgia.
Surge um novo nome de importância pela seleção das quinas a ser atraídos pelos projetos desportivos do país de Médio Oriente
28 Ago 2025 | 16:24 |
É oficial! Jéssica Silva é o novo reforço da equipa feminina do Al Hilal. Desta forma, a internacional portuguesa segue as pisadas de Cristiano Ronaldo, que enquanto principal figura da sua Seleção Nacional, encontram-se os dois na capital da Arábia Saudita.
Através da sua conta oficial na rede social de Instagram, o avançado revelou que após a sua saída das americanas do Gotham, estava na“hora de abraçar um novo desafio” e que considera a sua mudança para os azuis de Riade como “um passo à frente”.
Jéssica Silva escreveu também que a sua transferência para o Al Hilal “representa uma grande oportunidade profissional e também uma oportunidade de mostrar que os meus valores viajam comigo, onde quer que vá”, numa mudança que planeia “plantar sementes que um dia crescerão”, na evolução do futebol feminino da Arábia Saudita.
Tendo representado o Benfica no seu tempo em Portugal, a internacional lusitana já foi questionada sobre a possibilidade de um dia jogar no Sporting, no passado mês de junho. A resposta da jogadora acabou por ser negativa: “Não, e o Sporting também não quer nada com isto. Com todo o respeito pelo Sporting”.
Vale a pena recordar que a temporada desportiva da Arábia Saudita começou a semana passada com a decisão da Supertaça vencida pelo Al Ahli Jeddah. Cristiano Ronaldo e companhia do Al Nassr realizam o primeiro jogo a contar para o campeonato contra o Al Taawoun. O encontro está marcado para as 19h00 do próximo dia 29 de agosto.
Futebolista de 33 anos destacou oportunidade rara de ter partilhado balneário com dois dos maiores nomes de sempre do futebol mundial
28 Ago 2025 | 15:58 |
Danilo Pereira, internacional português atualmente no Al Ittihad, fez questão de recordar os momentos mais marcantes da sua carreira e destacou a oportunidade rara de ter partilhado balneário com dois dos maiores nomes do futebol mundial: Cristiano Ronaldo (que pode receber mais um português no Al Nassr) e Lionel Messi.
Danilo Pereira: “Tive a sorte de jogar ao lado de duas lendas”
“Tive a sorte de jogar ao lado de duas lendas”, afirmou o médio, em entrevista ao podcast da Liga Portugal Sem Filtros, sem esconder o orgulho por ter convivido de perto com referências que o marcaram dentro e fora de campo. O jogador revelou que aprendeu três lições fundamentais com essas experiências: “disciplina, confiança e a forma de viver o futebol”.
Para Danilo, estas qualidades foram determinantes para moldar não só o atleta, mas também a forma como encara a sua carreira. A passagem por clubes de topo da Europa permitiu-lhe não apenas conquistar títulos, mas também absorver ensinamentos de figuras que considera inspiradoras.
Atualmente, ao serviço do Al Ittihad, na Arábia Saudita, Danilo continua a demonstrar a solidez que o caracterizou ao longo da carreira e destaca o início de carreira no Marítimo, mencionado os nomes de Pedro Martins e Leonel Pontes como figuras marcantes no seu percurso.
“Pedro Martins, no primeiro ano no Marítimo, acreditou muito em mim e no meu potencial. Depois, Leonel Pontes deu-me a responsabilidade de ser capitão, mesmo sendo muito jovem, e isso ajudou-me a construir a minha personalidade e a ser mais líder”, concluiu.
Médio de 26 anos tem sido muito cobiçado neste mercado e também já chegaram à Luz ofertas aliciantes de clubes do Médio Oriente
28 Ago 2025 | 14:26 |
O Benfica vai receber uma proposta do Everton por Florentino. O médio de 26 anos tem sido muito cobiçado neste mercado e também já chegaram à Luz ofertas da liga de Cristiano Ronaldo - que pode ver um português juntar-se ao Al Nassr -, mas o jogador terá rejeitado receber cinco milhões de euros por ano, uma vez que a preferência é a Premier League.
O Al Ahli colocou o atleta no topo da lista de prioridades. O médio das águias era visto com bons olhos para reforçar o meio campo do emblema da Arábia Saudita, de modo a substituir Franck Kessié, que deseja voltar à Itália, e continua com futuro por definir.
São já vários os interessados no internacional sub-21 português de 26 anos foi avaliado pelo Benfica em cerca de 30 milhões de euros, valor pelo qual deverá sair da Luz caso um negócio seja concretizado até ao final do mercado. O emblema de Liverpool não desiste do pupilo de Bruno Lage, segundo o MaisFutebol.
Clubes como o Leeds e o Burnley, recém promovidos ao principal escalão do futebol inglês, também procuraram, recentemente, saber as condições para contratar o jogador, que é visto como negociável pelo emblema liderado por Rui Costa, mas não deverão chegar aos números pretendidos pelos encarnados.
Com contrato até 2027 na Luz e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, Florentino perdeu espaço esta época, fruto das contratações de Enzo Barrenechea e Richard Ríos. O médio disputou seis jogos neste arranque de temporada, apenas um na condição de titular.
Al Nassr prepara milhões para tentar juntar titularíssimo do Porto a Cristiano Ronaldo
28 Ago 2025 | 12:35
Fim de linha! Jesus farta-se de colega de Cristiano Ronaldo e jogador está de saída do Al Nassr
28 Ago 2025 | 11:59
Oficial! Ex alvo do Sporting muda de clube, mas continua a ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia
27 Ago 2025 | 17:50