Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

CRISTIANO RONALDO OU MESSI? COLEGA DE ANTIGO JOGADOR DO SPORTING 'ROUBA' GALARDÃO AOS ASTROS DO FUTEBOL MUNDIAL

Desta feita, capitão da Seleção Nacional e internacional argentino ficaram de mãos a abanar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

19 Jan 2024 | 20:34 |

Icon Comentário0

Erling Haaland foi distinguido como o melhor jogador do Mundo na cerimónia dos Globe Soccer Awards, realizada no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Recorde-se que o norueguês tinha ficado atrás de Lionel Messi na cerimónia do 'The Best', da FIFA, bem como de Cristiano Ronaldo.


O avançado do Manchester City, que é companheiro de Matheus Nunes (antigo jogador do Sporting) superou notáveis concorrentes, como Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Jude Bellingham, Karim Benzema, Kevin de Bruyne, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Victor Osimhen, Mohamed Salah e Vinícius Júnior, para conquistar a cobiçada distinção individual.


Ainda assim, Cristiano Ronaldo, mesmo não levando para casa o título de Melhor Jogador, conseguiu conquistar três troféus, nomeadamente Jogador Favorito dos Adeptos, Prémio Maradona (que homenageia o melhor marcador do ano civil de 2023) e Melhor Jogador do Médio Oriente.


Na mesma cerimónia, Jorge Mendes foi eleito o Melhor Agente, enquanto Rui Costa perdeu para Khaldoon Al Mubarak na categoria de melhor Presidente. Bernardo Silva, ex Benfica, foi derrotado pelo companheiro de equipa, Rodri Hernández, na categoria de melhor médio.

Outros galardões incluíram Rafael Leão, do Milan, que recebeu o prémio de Melhor Conteúdo Digital por Jogador da Serie A. Já o prémio de Melhor Conteúdo Digital por Clube da Serie A foi para a Roma, turma do ex Sporting Rui Patrício, que recentemente despediu Mourinho.



The Daily Ronaldo

Irmã de Cristiano Ronaldo arrasa João Maria Jonet: "Anormal, imbecil e invejoso"

Astro do futebol mundial tem sido alvo de várias críticas no decorrer dos últimos dias, algumas também do comentador e conhecido adepto do Sporting

Elma Aveiro reagiu de forma dura às declarações de João Maria Jonet sobre Cristiano Ronaldo e atirou vários insultos ao comentador
Elma Aveiro reagiu de forma dura às declarações de João Maria Jonet sobre Cristiano Ronaldo e atirou vários insultos ao comentador

06 Out 2026 | 13:21 |

Icon Comentário0

Elma Aveiro reagiu de forma dura às declarações de João Maria Jonet sobre Cristiano Ronaldo. A irmã do antigo jogador do Sporting não gostou de ouvir o comentador e adepto do Sporting classificar o internacional português como “uma pessoa detestável” e respondeu através das redes sociais.


Elma Aveiro: "Vergonhoso um português falar desta forma"


A empresária começou por partilhar um registo relacionado com João Maria Jonet, deixando críticas muito fortes. “Alguém sabe dizer-me quem é este anormal? Eu não o conheço de parte nenhuma, mas quero saber quem é, porque da maneira que fala do meu irmão, não o conhece. Deve ser bem frustrado, imbecil e invejoso”.


Elma Aveiro mostrou-se particularmente incomodada através das redes sociais por as palavras terem partido de um português. “Vergonhoso um português falar desta forma... Mas vou saber que exemplo é para falar desta forma”, acrescentou.

A reação não ficou por aí. Mais tarde, a irmã de Cristiano Ronaldo voltou ao assunto ao partilhar uma imagem onde surgia em destaque a afirmação de João Maria Jonet sobre o capitão da Seleção Nacional: “Já vi o anormal, eu nem vou dizer nada, só a cara dele diz tudo. És um coitado”, escreveu Elma Aveiro


Cristiano Ronaldo, formado no Sporting, tem estado no centro de várias polémicas nos últimos dias devido à situação vivida na Seleção Nacional. O avançado abandonou o estágio depois de um desentendimento com Jorge Jesus e o tema tem gerado várias reações no futebol português.


The Daily Ronaldo

“Ten Hag português”: Piers Morgan acusa Jorge Jesus de humilhar Cristiano Ronaldo

Conhecido amigo do astro do futebol mundial recorreu às redes sociais para comentar as mais recentes palavras do selecionador nacional

Piers Morgan entrou em força na polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus e revelou que vai falar sobre o assunto esta noite
Piers Morgan entrou em força na polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus e revelou que vai falar sobre o assunto esta noite

05 Out 2026 | 10:03 |

Icon Comentário0

Piers Morgan entrou em força na polémica entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. O jornalista britânico reagiu às explicações dadas pelo selecionador nacional sobre o abandono do estágio por parte do capitão português e deixou críticas duríssimas ao técnico.


Piers Morgan: "Jorge Jesus? Este tipo é o [Erik] Ten Hag português..."


“Este tipo é o [Erik] Ten Hag português... Quer construir um grande nome para si próprio enquanto grandalhão ao tentar humilhar Cristiano Ronaldo com um desrespeito chocante. Vou lidar com ele (de uma perspetiva muito bem informada) no episódio desta noite do 'Football Uncensored'”, escreveu na rede social X.


A publicação gerou várias reações e Piers Morgan voltou à carga depois de ser confrontado com a ideia de que Cristiano Ronaldo não deve ser escolhido apenas com base na reputação. “Tem a ver com respeito e honestidade. Nada mais, nada menos. Vejam o 'Football Uncensored', mais logo, e ficarão mais bem informados”, respondeu.

As palavras deixam no ar a possibilidade de o jornalista britânico apresentar novas informações sobre o caso que envolve o avançado formado no Sporting e Jorge Jesus. Nesta fase, continua sem estar definido se Cristiano Ronaldo regressará à Seleção Nacional na próxima convocatória.


A proximidade entre Piers Morgan e o jogador do Al Nassr vem de longa data. O jornalista realizou algumas das entrevistas mais mediáticas da carreira de Cristiano Ronaldo, incluindo a conversa de 2022 que antecedeu a saída do internacional português do Manchester United.

Foi precisamente nessa entrevista que Ronaldo deixou duras críticas a Erik ten Hag, treinador ao qual Piers Morgan compara agora Jorge Jesus. “Jogar três minutos depois de tudo o que eu passei é inaceitável. Arrependi-me de algumas coisas, pedi desculpa aos meus companheiros, eles sabem o que eu senti, mas, ao mesmo tempo, não estou arrependido. Serei sempre assim. Tenho respeito por mim. O Ten Hag continua a dizer que conta comigo e ‘bla bla bla’, mas é tudo para a imprensa”, afirmou então.

Confira a publicação:


The Daily Ronaldo

Portugueses estão com Cristiano Ronaldo ou Jorge Jesus? Sondagem não deixa margem para dúvidas

Conflito entre o selecionador nacional e o capitão da Seleção divide opiniões, mas os números revelam uma tendência clara entre a população lusa

Sondagem da Pitagórica revela que Jorge Jesus reúne mais apoio do que Cristiano Ronaldo na polémica entre os dois
Sondagem da Pitagórica revela que Jorge Jesus reúne mais apoio do que Cristiano Ronaldo na polémica entre os dois

04 Out 2026 | 13:18 |

Icon Comentário0

Os portugueses parecem ter escolhido um lado na polémica que envolve Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus. Uma sondagem da Pitagórica, divulgada este sábado pelo jornal Observador, revela uma diferença significativa entre o apoio ao selecionador nacional e ao capitão da Seleção.


De acordo com os resultados, 42% dos inquiridos dão razão a Jorge Jesus, enquanto apenas 14% consideram que CR7 está certo. Entre os restantes, 20% entendem que ambos têm alguma razão, enquanto 10% não dão razão a nenhum dos dois.


A divisão torna-se ainda mais curiosa quando analisadas as preferências dos adeptos dos três grandes. Entre os benfiquistas, Jorge Jesus recolhe 46% de apoio contra apenas 7% de Ronaldo, enquanto nos adeptos do Porto os valores são de 49% para o treinador e 16% para o jogador.


É entre os adeptos do Sporting que a diferença é mais curta, embora Jorge Jesus - que deixou Gonçalo Inácio de fora - continue à frente. O atual selecionador reúne 34% das preferências, enquanto que o futebolista de 41 anos chega aos 24%, numa diferença que pode ser relacionada com a formação do craque na Academia de Alcochete.

Assim, os números da sondagem deixam o timoneiro luso claramente à frente de Cristiano Ronaldo na opinião dos inquiridos. O selecionador conta com o triplo do apoio do capitão da Seleção, embora uma parte significativa dos portugueses prefira não tomar partido ou considere que ambos têm alguma razão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Arturo Vidal arrasa Jesus na polémica com Cristiano Ronaldo: "Vergonha" (Vídeo)
The Daily Ronaldo

Arturo Vidal arrasa Jesus na polémica com Cristiano Ronaldo: "Vergonha" (Vídeo)

03 Out 2026 | 12:39

Icon Comentário0
Chega para lá: Højlund homenageia Cristiano Ronaldo e acaba a empurrar Jorge Jesus (vídeo)
The Daily Ronaldo

Chega para lá: Højlund homenageia Cristiano Ronaldo e acaba a empurrar Jorge Jesus (vídeo)

02 Out 2026 | 10:19

Icon Comentário0
Jogador odiado no Sporting é o novo dono da 'camisola 7' de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Jogador odiado no Sporting é o novo dono da 'camisola 7' de Cristiano Ronaldo

01 Out 2026 | 12:12

Icon Comentário0