Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0O Al-Nassr de Cristiano Ronaldo perdeu, na passada sexta feira, dia 6 de dezembro, por 2-1, diante do Al-Ittihad, em jogo a contar para a décima terceira jornada do campeonato da Arábia Saudita. O avançado português já reagiu a mais uma derrota.
"Vamos voltar mais fortes", escreveu o astro formado no Sporting, nas suas redes sociais, expressando desejos de melhorias para o que resta da temporada, que não tem sido simpática para o Al Nassr, orientado pelo técnico italiano Stefano Pioli.
No que ao jogo diz respeito, a primeira parte foi muito equilibrada, com a equipa de Riade a ter mais posse de bola, mas com poucas ocasiões claras de golo para os dois lados. O resultado era, ainda, 0-0, quando o relógio atingiu o fim dos primeiros 45 minutos.
A segunda parte foi mais animada: aos 55 minutos, Karim Benzema inaugurou o marcador, com assistência de Al Shanqiti. Volvidos apenas dois minutos, à passagem do minuto 57, Cristiano Ronaldo - inevitável - empatou o jogo, a passe de Ângelo. A jogar em casa, o Al-Ittihad foi à procura de mais, e acabou por conseguir. Já no minuto 91, Bergwijn marcou o golo da vitória e deu um dissabor a CR7.
O Al-Ittihad mantém, assim, o primeiro lugar no campeonato, com 36 pontos em 13 jogos mais cinco do que o Al-Hilal, de Jorge Jesus, que tem menos um jogo. Já o Al-Nassr falhou a oportunidade de subir ao terceiro posto da prova, e está, de momento, na quarta posição, com 25 pontos em 13 jogos.
Palavras do sueco sobre o astro formado em Alcochete abriram espaço a notícias de uma possível mudança para fora de Alvalade
|
0Viktor Gyokeres deverá deixar o Sporting mo mercado de verão. O destino é, até agora, desconhecido, mas há quem garanta que o sueco poderá escolher o Manchester United e a culpa é de... Cristiano Ronaldo. O avançado dos leões revelou, recentemente, que o português é um dos seus ídolos.
Numa entrevista à UEFA, o 'camisola 9' dos verdes e brancos explicou: "Os jogadores que são inspiração para mim são o Zlatan Ibrahimovic e o Cristiano Ronaldo. Pela maneira como se comportam em campo. Foram além do esperado, foi isso que me impressionou. Quero fazer coisas parecidas em campo".
Assim sendo, a imprensa inglesa rapidamente garantiu que o goleador irá rumar aos red devils, uma vez que CR7 e Ibrahimovic passaram pelo emblema de Old Trafford. A juntar, há uma possível reunião com Ruben Amorim, treinador que o fez explodir em Alvalade.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 22 encontros (1.820 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 25 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Craque português já havia demonstrado o seu apoio à realização do Mundial de 2034 na Arábia Saudita e agora conta com suporte de outra figura de peso
|
0Karim Benzema juntou-se a Cristiano Ronaldo no apoio à candidatura da Arábia Saudita ao Mundial de 2034. O avançado francês destacou as capacidades do país do Médio Oriente para acolher um evento desta magnitude, afirmando que o mundo será surpreendido pela paixão dos adeptos sauditas.
“O futebol saudita está a mudar. Acredito que, em dez anos, a Arábia Saudita estará pronta. Penso que ficarão surpreendidos com a paixão dos adeptos sauditas em cada jogo. Para entender, é preciso vir e assistir a um jogo. Acho que o mundo vai ficar surpreendido com os adeptos sauditas”.
Depois do apoio público de Cristiano Ronaldo, o avançado do Al Ittihad reforçou as mensagens positivas sobre a capacidade do país em organizar o torneio. Benzema sublinhou também a hospitalidade saudita e as experiências únicas que o país tem para oferecer. “As pessoas que têm ideias preconcebidas sobre a Arábia Saudita precisam de vir e ver com os seus próprios olhos. Há coisas incríveis e lugares emblemáticos. As pessoas são acolhedoras. Sentimo-nos bem aqui. É um país a descobrir. Há tanto para fazer. Não é só o deserto, embora no deserto também haja coisas fantásticas para experimentar. Têm de vir visitar a Arábia Saudita”, concluiu Benzema.
A Arábia Saudita é a única candidatura ao Mundial de 2034, facto que aumenta a probabilidade de ser confirmada como anfitriã pela FIFA em breve. Este apoio de figuras proeminentes do futebol reforça a imagem do país como um destino capaz de acolher eventos de carácter global.
O Mundial de 2034 poderá marcar o regresso da competição ao Médio Oriente, após a edição no Qatar em 2022. Com o apoio de nomes de peso como Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, a Arábia Saudita continua a fortalecer a sua posição como um dos principais protagonistas do futebol internacional.
Pupilo de Vincent Kompany esteve na porta de saída do emblema alemão e poderia ter rumado à liga onde joga internacional português de 39 anos
|
0Alphonso Davies, jogador do Bayern de Munique, esteve na porta de saída do emblema alemão e poderia ter rumado à liga de Cristiano Ronaldo no último mercado de verão. O Al Ahli foi um dos principais interessados na contratação do lateral canadiano, mas a transferência acabou por não se concretizar.
A informação foi avançada pelo jornalista Florian Plettenberg na rede social 'X': "Nos últimos meses, especialmente durante o verão, clubes da Arábia Saudita demonstraram forte interesse em Alphonso Davies. Fizeram perguntas e mantiveram discussões. Até o Al-Ahli estava envolvido. No entanto, uma transferência nunca se materializou", pode ler-se.
A renovação de Alphonso Davies com Bayern de Munique é um dos grandes desafios enfrentados pelo clube alemão nesta temporada. A direção já deixou claro que tem interesse em estender o contrato do jogador e apresentou propostas, mas, até agora, não houve acordo.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro de 2025, frente ao Al Akhdoud pelas 17h00, em jogo da 14.ª jornada.
Veja a publicação de Florian Plettenberg: