
The Daily Ronaldo
Sonho de Jorge Jesus desfeito! Antigo treinador de Cristiano Ronaldo 'arrasa' ex Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Após a vitória contra o Yokohama Marinos por 4-1, Cristiano Ronaldo e a equipa do Al-Nassr garantiram a presença na meia-final da Liga dos Campeões Asiática 2024/25. Como adversário nesta fase seguinte da competição, a equipa saudita irá defrontar nova formação japonesa, desta vez, o Kawasaki Frontale, e o árbitro do encontro foi conhecida nesta terça-feira.
A Asian Football Confederation nomeou o juiz Alireza Faghani, que foi o quarto árbitro do confronto que assegurou a passagem do Kawasaki Frontale. Nascido no Irão, mas nacionalizado australiano, o árbitro de 47 anos, Alireza Faghani, conta já com um longo currículo de arbitragens. O juiz é internacional FIFA desde 2008 e já foi chamado para fases finais de grandes competições como os Mundiais do Brasil (2014), Rússia (2018) e Qatar (2022) e Taça das Confederações (2017).
Além de presenças em grandes competições, Faghani foi o árbitro principal de importantes finais, como a dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (2016), Taça Asiática (2015), Liga dos Campeões Asiática (2014), Taça Asiática (2015) e Mundial de Clubes FIFA (2015), mostrando assim que está pronto para um jogo desta importância.
Na antevisão da partida, Stefano Pioli garantiu que o Al Nassr estará preparado: "Vamos defrontar uma equipa organizada e temos de jogar unidos. Estamos prontos para qualquer surpresa no jogo de amanhã. O jogo será complicado para as duas equipas, que merecem estar nas meias-finais da Liga dos Campeões. Será um confronto intenso".
Alireza Faghani séra o árbitro do encontro entre Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e o Kawasaki Frontale, que está marcado para as 17h30 da próxima quarta-feira, a contar para a meia-final da Liga dos Campeões Asiática. O vencedor desta partida irá defrontar na final o vencedor do jogo entre Al-Hilal e Al-Ahli, marcado para o dia de hoje.
Astro internacional português saiu mais cedo do embate frente ao Yokohama Marinos e motivo em questão já foi tornado público
|
O Al Nassr venceu, no passado sábado, os japoneses do Yokohama Marinos (4-1) e qualificou-se para as meias-finais da Liga dos Campeões asiática. Cristiano Ronaldo marcou um dos golos da equipa saudita e foi substituído pelo treinador Stefano Pioli, na segunda parte. Temeu-se que o astro português tivesse sofrido uma lesão, mas o cenário não se confirmou e o 'camisola 7' está bem fisicamente.
De acordo com a imprensa árabe, a decisão do treinador italiano de retirar Cristiano Ronaldo de campo deveu-se apenas a uma questão de precaução. Com a vitória no jogo praticamente garantida – o Al Nassr já vencia por 4-1 -, Stefano Pioli optou por gerir o esforço do internacional português, que, em 2024/25, soma 3.740 minutos de jogo, entre clube e seleção, num total de 44 partidas realizadas.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo foi titular no jogo frente ao Yokohama Marinos e marcou o terceiro golo do Al Nassr, aos 38 minutos. Já no segundo tempo, Stefano Pioli lançou em jogo o extremo brasileiro Wesley, precisamente para o lugar do atleta de 40 anos, aos 67 minutos.
Tendo em conta a inexistência de qualquer lesão, Cristiano Ronaldo entra nas contas do técnico italiano para o desafio diante dos japoneses do Kawasaki Frontale, referente às meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia, agendado para esta quarta-feira. Em caso de vitória, o Al Nassr disputará a final da competição contra o vencedor do Al Hilal – Al Ahli Jeddah.
Na presente temporada, Cristiano Ronaldo já realizou 37 jogos com a camisola do Al Nassr, tendo assinado 33 golos e quatro assistências. Com o golo marcado frente ao Yokohama Marinos, o atleta formado no Sporting passou a somar 934 remates certeiros em toda a carreira, ficando a faltar 66 para atingir a ambicionada meta dos 1000.
Técnico da formação saudita concordou com a visão do cinco vezes melhor do Mundo, em antevisão ao próximo adversário na Liga dos Campeões
|
Na próxima quarta-feira, Cristiano Ronaldo - que pode ver Gyokeres bater um dos seus recordes - e a equipa do Al-Nassr vão defrontar a formação do Kawasaki Frontale, em partida a contar para as meias-finais da Liga dos Campeões Asiática, e quem já prestou declarações de antevisão ao jogo foi o técnico dos amarelos de Riade, Stefano Pioli.
“Vamos defrontar uma equipa organizada e temos de jogar unidos. Estamos prontos para qualquer surpresa no jogo de amanhã. O jogo será complicado para as duas equipas, que merecem estar nas meias-finais da Liga dos Campeões. Será um confronto intenso", adiantou Stefano Pioli sobre a partida contra os japoneses do Kawasaki Frontale.
Ao falar do estado da sua equipa, o treinador do Al-Nassr acabou por dar razão a Cristiano Ronaldo: “O nosso nível tem vindo a subir e estamos a trabalhar para continuar a melhorar. Os resultados dos clubes sauditas refletem o crescimento da liga", visão que o astro português tem partilhado em declarações desde que chegou à liga da Arábia Saudita, no início de 2023.
“Estamos prontos e o último treino decidirá qual será o 11 inicial. Jogaremos com uma alta intensidade e daremos o nosso melhor", acrescentou ainda o técnico italiano, Stefano Pioli, na conferência de imprensa de antevisão da partida que pode valer mais uma final de Liga dos Campeões para Cristiano Ronaldo.
O embate entre Al-Nassr e Kawasaki Frontale está marcado para a quarta-feira do dia 30 de abril, às 17.30 horas. O vencedor deste jogo confirma presença na final da Liga dos Campeões Asiática e espera pelo resultado da partida entre Al-Hilal e Al-Ahli, duas equipas do campeonato saudita e bem conhecidas por Cristiano Ronaldo e a sua equipa.
Craque português formado no Sporting já sabe qual é a equipa que vai defrontar na próxima fase da maior competição de clubes da Ásia
|
Cristiano Ronaldo voltou a ser decisivo ao serviço do Al Nassr, ao marcar o terceiro golo da vitória por 4-1 frente ao Yokohama Marinos, nos quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia. Agora, o astro sabe que vai defrontar o Kawasaki Frontale nas meias-finais.
Os japoneses eliminaram o Al-Sadd por 3-2 e vão enfrentar o emblema de. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 30 de abril, às 17h30. Na outra eliminatória, Al Hilal, e Al-Ahli discutem esta terça-feira, também às 17h30, a outra vaga na final.
A final da Liga dos Campeões Asiática da temporada 2024/25 está agendada para o próximo sábado, dia 3 de maio, também às 17h30. Cristiano Ronaldo continua, assim, a alimentar o sonho de conquistar mais um título internacional e reafirmar a sua influência além das fronteiras europeias. Aos 40 anos, o jogador formado no Sporting, mostra-se incansável e mantém o apetite goleador que o tornou um dos maiores de sempre.
No Campeonato Saudita, o Al Nassr ocupa o terceiro classificado com 60 pontos. Já a equipa orientada pelo antigo técnico leonino, Jorge Jesus encontra-se em segundo lugar com mais dois pontos. Quem segue em força no pódio é a turma liderada pelo treinador francês Laurent Blanc, o Al-Ittihad, com 68 pontos em 29 partidas disputadas.
Na presente temporada, Cristiano Ronaldo já realizou 37 jogos com a camisola do Al Nassr, tendo assinado 33 golos e quatro assistências. Com o golo marcado frente ao Yokohama Marinos, o atleta formado no Sporting passou a somar 934 remates certeiros em toda a carreira, ficando a faltar 66 para atingir a ambicionada meta dos 1000.