
The Daily Ronaldo
Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, continua a dar passos de sucesso em “grandes...”
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo tem um novo desafio à porta esta sexta feira, dia 21 de fevereiro, na Arábia Saudita. O clube de Riade partilhou nas suas redes sociais que já está a preparar tudo para receber o Al Ettifaq, num duelo a contar para a 21.ª jornada da Saudi Pro League, e tem um peso acrescido.
"A afiar as armas para sexta-feira", escreveram os sauditas na rede social X, antigo Twitter. Importa referir que o embate é decisivo para consolidar a posição do Al Nassr no pódio do campeonato nacional, que tem sido ameaçado jornada após jornada pelo Al Qadisiyah que, no quarto lugar, tem os mesmos pontos que Cristiano Ronaldo e companhia.
Atualmente, o Al Ittihad Jeddah lidera o campeonato nacional com 52 pontos em 20 jornadas, deixando para trás o Al Hilal do antigo treinador do Sporting Jorge Jesus, que soma 48 pontos. Já o Al Nassr tem até agora 44 pontos e ocupa a terceira posição, à condição, e os rivais do Al Ettifaq estabelecem-se no 10.º posto, com 25.
Cristiano Ronaldo, que recentemente atingiu a casa dos 40 e mantém a sua boa forma em dia, tem como objetivo incontornável a vitória na partida desta sexta feira. Caso tal não aconteça, o sonho da conquista do título fica ainda mais complicado, dado que faltam poucas jornadas para o fim da competição saudita.
Durante a temporada desportiva 2024/2025, o avançado português já marcou presença em 27 encontros oficiais ao serviço do conjunto do Médio Oriente: 19 na Liga saudita, cinco na Liga dos Campeões Asiática, dois na Supertaça da Arábia Saudita e um na Taça do Rei. Durante os 2.356 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, apontou 24 remates certeiros e fez quatro assistências, que se mostram favoráveis ao alcance do desejo de completar 1.000 golos na sua carreira profissional.
Numa noite de superação de recordes e passagem à próxima fase da Liga dos Campeões, o internacional francês foi a cabeça de cartaz
|
Kylian Mbappé chegou ao Real Madrid na presente temporada desportiva, 2024/25, clube que foi durante muitos anos representado pelo seu ídolo Cristiano Ronaldo. Após assinar os três golos que marcaram a eliminação do Manchester City da Liga dos Campeões, no dia 19 de fevereiro, o internacional francês mostrou-se atento ao passado de CR7, que foi ultrapassado por Mohamed Salah.
Além de se ter tornado no jogador mais novo a atingir 500 contribuições para golo, com 26 anos e 61 dias, colocando Cristiano Ronaldo no terceiro lugar do ranking, Mbappé também festejou a rigor e fez uma das celebrações do camisola 7 quando representava o emblema merengue, em que parece estar a pedir calma aos adeptos.
Sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Carlo Ancelotti, o próprio treinador teceu alguns elogios ao camisola 9 na conferência de imprensa pós jogo, acabando por compará-lo a Cristiano Ronaldo: "O Mbappé tem a qualidade para alcançar os números dele, mas tem de trabalhar, porque Cristiano Ronaldo tem a fasquia elevada, mas o Mbappé está muito entusiasmado por jogar aqui, ele consegue alcançar o nível do Cristiano Ronaldo".
Com 11 anos de carreira profissional no desporto rei, e passagem por clubes como o Monaco, Paris Saint-Germain e Real Madrid, o 'camisola 9' leva na sua lista pessoal de 358 remates certeiros e fez o último passe para golo de companheiros de equipa em 142 ocasiões diferentes.
Durante a presente temporada desportiva, ao serviço do Real Madrid, Kylian Mbappé já marcou presença em 38 encontros oficiais. Nos 3.106 minutos em que esteve dentro de campo, o francês marcou 28 golos e fez quatro assistências.
Confira, abaixo, a publicação realizada pela La Liga a dar conta do festejo:
Numa tentativa de dar resposta ao avançar do tempo, internacional português iniciou uma parceria relacionada com o desporto-rei
|
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) juntou-se ao astro do futebol mundial, Cristiano Ronaldo - que tem um rival de peso no ranking europeu - na iniciativa de realizar um torneio de esports. A competição será disputada a nível nacional e todos os detalhes foram transmitidos pela Organização num comunicado partilhado no site oficial esta quinta feira, dia 20 de fevereiro.
"A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou o lançamento do primeiro "FPF | UFL Challenge powered by Cristiano Ronaldo". Com o apoio do Capitão da Seleção Nacional de Portugal e da UFL, a competição está aberta a jogadores de PS5 residentes em Portugal, oferecendo-lhes a oportunidade de competir por uma camisola da seleção nacional de Portugal assinada pelo embaixador e acionista da UFL, Cristiano Ronaldo, juntamente com prémios dentro do jogo", começaram por escrever.
"O evento culminará numa grande final ao vivo entre os quatro melhores jogadores em março, na sede da Federação Portuguesa de Futebol em Oeiras, Lisboa, na ‘Cidade do Futebol’". Importa referir que as inscrições para a competição arrancam no dia 20 de fevereiro e são exclusivas a jogadores de PS5 que residem em Portugal.
No dia 25 de fevereiro decorrem as "Qualificações online para determinar os quatro melhores jogadores" e, no mês de março, sem data definida ainda, a final "será realizada na sede da Federação, a ‘Cidade do Futebol’, onde os finalistas competirão pelo grande prémio".
Ainda no mesmo comunicado, Raul Faria, coordenador de Gaming & Esports da FPF, falou acerca da iniciativa da FPF: "Estamos sempre à procura de novas formas de envolver e inspirar os fãs de futebol, e os esports são uma via empolgante para alcançar este objetivo. Parcerias com a UFL para este torneio permitem-nos levar a paixão e o espírito competitivo do futebol para o mundo dos videojogos, oferecendo aos jogadores uma oportunidade única de testar as suas habilidades num grande palco. Com um prémio especial de Cristiano Ronaldo, este torneio será uma experiência inesquecível para a comunidade de gaming e futebol portuguesa".
Com um percurso surpreendente ao serviço de clube da liga inglesa, futebolista superou o registo de quando o astro defendia as cores do Manchester United
|
Mohamed Salah continua a a grande temporada individual e, na passada quarta-feira, dia 19 fevereiro, alcançou um feito inédito. Num duelo referente à 29.ª jornada da Premier League, o craque do Liverpool somou mais uma contribuição para golo, no empate (2-2) frente ao Aston Villa, ultrapassando o melhor registo de Cristiano Ronaldo na liga inglesa: 37.
A cumprir a sua oitava temporada desportiva no clube de Merseyside, o internacional egípcio continua a posicionar-se como uma peça imprescindível no plantel de Arne Slot e já deixou Cristiano Ronaldo para trás com 49 contribuições para golo esta época.
Importa recordar que o melhor registo de Cristiano Ronaldo, quando representou o Manchester United, remete à temporada de 2006/07, época em que marcou 23 golos e fez 14 assistências em 53 partidas. Por outro lado, Salah precisou de apenas 37 jogos para somar quase 50 contribuições ao seu registo pessoal.
Ainda assim, e com o futuro em aberto, o internacional egípcio que tem contrato até junho de 2025 pode abandonar Inglaterra e rumar à Arábia Saudita, conforme foi avançado no L´Équipe: "O Al Hilal iniciou contactos exploratórios com os representantes de Mohamed Salah para uma eventual transferência no verão". Porém, o negócio ainda não foi fechado.
Mohamed Salah continua a ser uma das grandes figuras do Liverpool. Em 2024/25, marcou presença em 37 partidas ao serviço do Liverpool. Nos 3.130 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo que foi comparado a CR7 apontou 29 golos e fez 20 assistências.
Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, continua a dar passos de sucesso em “grandes...”
Mbappé deixou Manchester City sem resposta… e ofuscou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi
Lenda da Premier League surpreendida com Cristiano Ronaldo: “Não sei como é que continua a…”