
The Daily Ronaldo
Depois de fechar lojas, irmã de Cristiano Ronaldo deixa pista sobre novo negócio
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
Teddy Sheringham, antigo avançado da seleção inglesa e do Manchester United, concedeu uma entrevista ao finaria.it, jornal italiano. Durante a conversa, o ex-futebolista, já retirado dos relvados, comentou a longevidade de Cristiano Ronaldo e o nível que ainda apresenta apesar de ter feito 40 anos.
"Ele é bem físico. Está a tirar o máximo do seu corpo porque procurou maneiras para prolongar a sua carreira e manter-se a alto nível durante o maior tempo possível. Ele é fenomenal. Está a ultrapassar limites. Não sei como é que ele continua a marcar golos", começou por referir Teddy Sheringham ao jornal transalpino.
Comentando o nível de exigência do campeonato da Arábia Saudita, Sheringham sublinhou que "as pessoas questionam a qualidade da liga, mas há muitos jogadores a ir para lá. Ele está a jogar contra profissionais, ainda precisas de te motivar. Não é fácil jogar depois dos 35, 37 anos. Fica mais difícil para o corpo preparar-se para o próximo jogo. Se ele diz que é o melhor, então ele é o melhor".
"É difícil [prolongar a carreira dessa maneira]. Precisas de ter sorte com as lesões, evitar aquelas graves e complicadas que cobram o seu preço. Manter a vontade também. Tens de querer continuar. Levas pancadas, quase nunca jogas completamente livre de dores", acrescentou. Importa referir que Cristiano Ronaldo leva uma rotina de tratamentos e alimentação muito regrada no seu dia a dia.
No fim da entrevista, o ex-futebolista que se retirou dos relvados aos 42 anos acrescentou sobre Cristiano Ronaldo: "Quando chegas aos 37, 39 anos, fica ainda mais difícil lidar com essas lesões que tiram 10% da tua agilidade e já perdeste um pouco em comparação com jogadores mais jovens. Continuar a competir contra jovens de vinte e poucos anos a correr pelo campo é complicado. Ele merece reconhecimento por ainda amar o que faz".
Com o acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões garantido, o pupilo de Carlo Ancelotti deu que falar por um feito inédito
|
O Real Madrid venceu o Manchester City por 3-1, esta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, garantindo um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Kylian Mbappé brilhou ao marcar todos os golos dos merengues e, no final, Ancelotti destacou a competência de Cristiano Ronaldo, ao reconhecer a possibilidade de os dois jogadores se igualarem.
"O Mbappé tem a qualidade para alcançar os números dele, mas tem de trabalhar, porque Cristiano Ronaldo tem a fasquia elevada, mas o Mbappé está muito entusiasmado por jogar aqui, ele consegue alcançar o nível do Cristiano Ronaldo", começou por referir Ancelotti, na conferência de imprensa pós-jogo.
No seguimento da entrevista, o treinador do emblema merengue comentou o feito inédito de Mbappé: "Toda a gente estava à espera deste hat trick e finalmente chegou. Mas o Mbappé não é o único, nós temos vários jogadores que fazem a diferença e isso acontece porque o trabalho coletivo está acima da qualidade individual que é notória".
Importa referir que este foi o segundo hattrick do internacional francês ao serviço do Real Madrid, contudo, foi o primeiro na Liga dos Campeões pelo clube que representa desde o início da temporada desportiva 2024/25, o que lhe valeu também um grande destaque em vários jornais europeus.
No Mirror, jornal inglês, foi sublinhado que "Mbappé parecia estar possuído" dentro das quatro linhas na busca constante pelo seu primeiro título na prova milionária da UEFA, tendo sido acrescentado: "Mbappé destruiu o Manchester City e foi devastador, em noite para Guardiola esquecer. A linha de defesa armada por Guardiola teve dificuldades de lidar com o ritmo de Mbappé, que causou estragos".
Com uma longa passagem pelo emblema merengue, o internacional brasileiro garantiu que a pasta será passada a um jovem talento
|
Depois de nove anos ao serviço do Real Madrid, Casemiro ainda acompanha a equipa espanhola e não o esconde. Durante uma entrevista concedida ao diário AS, o internacional brasileiro comentou quem é o melhor jogador do emblema merengue atualmente e não deixou de lado... Cristiano Ronaldo.
"Valverde dá tudo de si em campo. De todos os novos médios, ele é o melhor. Na minha época, o 4-3-3 dominava e eu fornecia o equilíbrio, mas o futebol está a mudar e há mais movimentação em todo o campo. Ele é o 8 perfeito. Um box-to-box espetacular", começou por referir, sobre o atleta que atua na equipa principal desde a temporada de 2018/19. Desde que chegou ao plantel, o médio entrou em campo 298 vezes e apontou 29 remates certeiros.
Ao lembrar os jogadores que tiveram o pico da sua careira no passado, Casemiro admite: "Na minha geração, os melhores foram Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Mbappé é o herdeiro. Ele ainda não subiu ao pódio, mas chegará lá. Ele pode marcar uma era no Real Madrid, com Vini Jr, Rodrygo e Valverde", garantiu.
Recorde-se que Casemiro, com o contrato com o Manchester United a expirar em junho de 2026, e com os dirigentes do clube da Premier League a afastarem a possibilidade de o incluir nos seus planos futuros, vários emblemas manifestaram interesse em contar com o atleta.
No topo da lista surge o Al Nassr, que pretende integrá-lo no seu plantel, acreditando que a sua chegada teria um impacto significativo no desempenho da equipa. Na eventualidade do negócio acontecer, Casemiro reencontraria um ex-colega dos tempos do Real Madrid e dos red devils: Cristiano Ronaldo, que tem um problema por resolver.
Com um compromisso que transcende o plano desportivo, o internacional português teve de viajar mas já sabe quando vestirá novamente a camisola do Al Nassr
|
Cristiano Ronaldo, atual capitão do Al Nassr, foi convidado a viajar até Jacarta, na Indonésia, esta terça-feira, dia 18 de fevereiro. A informação foi avançada pelo portal local bola.com, que deu conta de que se trata de uma causa humanitária. Contudo, graças a esse compromisso, o astro foi impossibilitado de integrar o plantel saudita na Liga dos Campeões, mas já tem data de regresso marcada.
"Cristiano volta à ação daqui a três dias", pode ler-se numa publicação da página The Al Nassr Zone, na rede social X, antigo Twitter. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 21 de fevereiro, em casa diante do Al Ettifaq, pelas 17h00, em jogo da 21.ª jornada da liga saudita.
Importa recordar que o fim da 20ª jornada da Saudi Pro League não trouxe boas notícias para o conjunto do Al Nassr, onde milita o português Cristiano Ronaldo. A equipa de Ríade viu o At Ittihad, que ocupa o primeiro lugar do campeonato, golear por 4-1 o Al Wedha, e voltar a aumentar a liderança na tabela da Saudi Pro League.
Com esta vitória, o Al Ittihad voltou a aumentar a vantagem na liderança da liga saudita. O conjunto onde atua Karim Benzema soma, agora, 52 pontos nos 20 jogos que disputou - tem mais quatro pontos que o segundo classificado, o Al Hilal de Jorge Jesus, e mais oito pontos do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Aos 40 anos, Cristiano Ronaldo, que foi alvo de conversa graças à sua relação, é uma referência a nível histórico no desporto-rei e na maneira como leva a vida, por ser um exemplo de dedicação e sucesso em todos os ramos da sua vida. A sua trajetória, que começou ao serviço do Sporting, inspira milhões de pessoas, de diferentes gerações, por todo o mundo.
Confira, abaixo, a publicação sobre Cristiano Ronaldo: