The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo é campeão árabe ! Astro bisa e dá Liga Saudita ao Al Nassr (vídeo)
22 Mai 2026 | 09:05
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Ago 2024 | 17:25 |
Cristiano Ronaldo voltou a provar que os recordes parecem segui-lo para onde quer que vá. O astro português, conhecido pela sua frase icónica, "Eu não persigo os recordes, os recordes é que me perseguem", alcançou mais um feito notável, mas desta vez fora do campo.
O novo canal de YouTube do jogador foi lançado na passada quarta-feira, dia 21 de agosto, e já conta com 16 milhões de subscritores. Em menos de 24 horas desde a sua criação, o canal registou números estrondosos. Em apenas cinco minutos, já contava com mais de 25 mil subscritores, um início impressionante, que apenas foi um prenúncio do que aconteceu ao longo do dia.
Em menos de uma hora e meia, o canal de Ronaldo atingiu a marca de um milhão de subscritores, tornando-se o canal mais rápido da história do YouTube a alcançar essa quantidade de seguidores. O conteúdo do canal promete oferecer aos fãs uma visão mais pessoal do jogador, incluindo até a participação da sua “mulher” Georgina Rodriguez.
Cristiano Ronaldo, depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24, contabiliza dois encontros na nova temporada desportiva e já soma dois golos e uma assistência pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim na terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se agora para a estreia na liga saudita na receção ao Al Raed. O encontro está marcado para quinta-feira, dia 22 de agosto, às 19h00.
Em consequência à despedida de Jorge Jesus após conquistar campeonato pelo clube saudita, selecionador nacional parece ser o próxima na fila
23 Mai 2026 | 12:15 |
Roberto Martínez está a ser apontado ao comando técnico do Al Nassr e poderá voltar a trabalhar diretamente com Cristiano Ronaldo, desta vez no futebol saudita. O selecionador nacional surge como um dos principais candidatos a suceder Jorge Jesus no campeão da Arábia Saudita, numa altura em que o seu contrato com a Federação Portuguesa de Futebol termina após o Mundial'2026.
Segundo o portal saudita 'Okaz', o nome do treinador espanhol agrada bastante à estrutura do Al Nassr, sobretudo pela relação próxima construída com Cristiano Ronaldo desde que assumiu a seleção portuguesa, em 2023. A ligação entre ambos é vista como um fator importante para convencer a direção do clube saudita a avançar para o técnico.
A mesma fonte refere que, para já, ainda não existem negociações oficiais entre as partes, mas Roberto Martínez integra uma curta lista de candidatos escolhidos para ocupar o lugar deixado por Jorge Jesus. O antigo treinador do Sporting anunciou recentemente que pretende abandonar o cargo no final da temporada.
No Al Nassr, Roberto Martínez teria ainda a possibilidade de orientar João Félix, além de continuar a trabalhar com Cristiano Ronaldo, figura central do projeto saudita. A direção do Al Nassr pretende manter uma equipa altamente competitiva e procura um treinador capaz de gerir um balneário recheado de estrelas internacionais.
Além do selecionador português, o Al Nassr também estudou a possibilidade de contratar Pep Guardiola. O empresário do técnico catalão confirmou contactos exploratórios com os responsáveis sauditas, embora o cenário esteja, nesta fase, longe de avançar.
Capitão da seleção das Quintas sagrou-se campeão da Arábia Saudita e colecionou mais um título na sua carreira desportiva
22 Mai 2026 | 17:25 |
Cristiano Ronaldo tem uma carreira marcada por títulos coletivos e individuais. O legado iniciou-se há praticamente 24 anos e, o campeonato saudita, conquistado esta quinta-feira, dia 22 de maio, é a sua mais recente conquista.
O primeiro título do astro português foi, justamente, conquistado no Sporting. Com 17 anos, esteve no banco de suplentes da equipa no triunfo por 5-1 frente ao Leixões na Supertaça de 2002. Apesar de não ter ido a jogo, conquistou o seu único troféu pelo Clube de Alvalade.
No Manchester United, conquistou 10 troféus. A Taça de Inglaterra, a primeira, em 2003/04. Seguiu-se a Taça da Liga inglesa (2005/06), a Premier League (2006/07), Supertaça Inglesa (2007), Premier League (2007/08), Supertaça Inglesa (2008), o Mundial de Clubes (2008), Taça da Liga Inglesa (2008/09) e, por fim, a Premier League (2008/09). Desta vez, transferiu-se para o Real Madrid como tricampeão inglês.
No Real Madrid, levantou troféus por 16 ocasiões. A Taça do Rei (2010/11) e (2013/14), a La Liga (2011/12) e (2016/17), Supertaça Espanhola (2012) e (2017), Liga dos Campeões (2013/14), (2015/2016), (2016/17) e (2017/18), Supertaça Europeia (2014), (2016) e (2017) e, ainda, o Mundial de Clubes (2014), (2016) e (2017). Seguiu-se a transferência para Turim.
Na sua passagem pela equipa da Juventus, Cristiano conquistou a Supertaça italiana (2018/19) e (2020/21), a Serie A (2018/19) e (2019/20) e a Taça de Itália (2020/21). Da transferência para o Al Nassr, em janeiro de 2023, o capitão da Seleção das Quinas já conquistou dois troféus. A Taça dos Campeões Árabes, em 2023 e, o campeonato da Liga da Arábia Saudita (2025/26).
Por Portugal, Cristiano Ronaldo venceu três competições. O Euro'2016 e, a Liga das Nações, por duas ocasiões: 2018/19 e 2024/25. Com o Campeonato do Mundo 2026 a aproximar-se, o jogador português sonha com a conquista deste troféu.
Selecionador espanhol confessou que astro internacional português pode ser substituído por antigo jogador do Clube de Alvalade
22 Mai 2026 | 14:01 |
Cristiano Ronaldo foi convocado por Roberto Martínez para o Mundial 2026 e prepara-se para disputar o sexto Campeonato do Mundo da carreira. Porém, se o astro sofrer uma lesão, Paulinho será o substituto, confirmou o selecionador nacional.
R. Martínez: "O jogador a entrar é o Paulinho"
"O Paulinho merece, dentro da posição de "9", estar na seleção. Se houver uma lesão do Cristiano Ronaldo ou do Gonçalo Ramos, o jogador a entrar é o Paulinho, é essa a nossa metodologia", disse, em entrevista exclusiva ao jornal Record.
No entanto, o treinador afirmou que o antigo avançado do Sporting não entra caso Gonçalo Guedes se lesione devido à diferença de perfis . " Não entra, é um perfil diferente. Posso dizer que um perfil semelhante ao do Gonçalo Guedes é o de Afonso Moreira", revelou.
R. Martínez: "Se temos três pontas de lança, perdemos opções noutras"
Roberto Martínez ainda reforçou a sua opinião. "Nós precisamos de ter 23 jogadores, se temos três pontas de lança, perdemos opções noutras posições, é aqui a nossa decisão na base da estratégia de jogo", concluiu, justificando a ausência do dianteiro do Toluca.
O Mundial 2026 realiza-se entre 11 de junho e 19 de julho de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México. Será a primeira edição com 48 seleções, 12 grupos e 104 jogos. Portugal está no Grupo K com República Democrática do Congo, Uzbequistão e Colômbia.
Cristiano Ronaldo é campeão árabe ! Astro bisa e dá Liga Saudita ao Al Nassr (vídeo)
22 Mai 2026 | 09:05
Chegou o dia decisivo para o Al Nassr e Cristiano Ronaldo procura quebrar 'jejum'
21 Mai 2026 | 15:07
Jorge Jesus revela promessa a Cristiano Ronaldo e deixa aviso antes de decisão: "Disse-lhe..."
21 Mai 2026 | 11:46