
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Cristiano Ronaldo não viveu uma tarde fácil na passada sexta-feira, 21 de fevereiro. O Al Nassr, equipa onde alinha o avançado formado no Sporting, perdeu, por 3-2, frente ao Al Ettifaq, na 21.ª jornada da Liga Saudita. No entanto, e ainda antes do apito inicial, o astro português foi surpreendido por... Fabrizio Romano.
Enquanto realizava o aquecimento, Cristiano Ronaldo foi 'apanhado' de surpresa com a presença de Fabrizio Romano no relvado antes do apito inicial do Al Nassr para o jogo frente ao Al Ettifaq. O camisola 7 não escondeu a felicidade ao encontrar o especialista em mercado de transferências, tendo mesmo acabado por soltar: "Grande Fabrizio", antes de dar um abraço ao italiano.
Recorde-se, que ao que à partida diz respeito, Cristiano Ronaldo não teve motivos para sorrir. Apesar de ter estado em vantagem duas vezes no marcador, a turma do Al Nassr acabou por sofrer a reviravolta já perto do final do encontro, com Georginio Wijnaldum a vestir a capa de herói, aos 89 minutos. Além disso, o camisola 7 formado no Sporting viu Jhon Durán, ser expulso, com vermelho direto, na compensação.
Cristiano Ronaldo soma já 24 golos e quatro assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita em 28 jogos. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 remates certeiros na sua carreira profissional. O português exige mais dos seus colegas, numa altura em que o Al Nassr falha o regresso ao pódio e cai para o quarto lugar com 44 pontos.
Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 25 de fevereiro, diante do Al Wehda, pelas 16h00, em jogo da jornada 22 da liga saudita.
Futebolista continua a brilhar e voltou a fazer o gosto ao pé, depois de ter pedido para abandonar a formação dos verdes e brancos
|
O Burnley voltou, na passada sexta-feira, 21 de fevereiro, a somar mais um triunfo, tendo batido o Sheffield Wednesday, por quatro bolas a zero. Após ter forçado a saída do Sporting, Marcus Edwards continua a brilhar em Inglaterra, tendo apontado um dos golos na vitória dos clarets.
O jogador, que acabou por ser emprestado pelo Sporting no passado mercado de transferências de inverno, começou o embate a titular e acabou por abrir o marcador aos 43 minutos. Com uma grande jogada individual, o camisola 22, que fez balançar as redes adversárias, sendo assistido pelo companheiro de equipa Cullen, apontou o único tento antes do intervalo.
No regresso das cabines, Brownhill, aos 62 minutos, Roberts, aos 70' e Manuel Hedilazio. aos 90'+5' marcaram os restantes golos do encontro, que confirmou o terceiro lugar na tabela classificativa. O Burnley está agora com 68 pontos, marcando presença na zona de play-off de subida. Já o Sheffield Wednesday ocupa a 10.ª posição, com 45 pontos.
Vale destacar que, no dia em que Marcus Edwards somou o seu segundo golo pelo Burnley, Frederico Varandas deu uma entrevista à Sporting TV, onde explicou a saída do extremo. "Foi uma decisão da administração e do treinador. É um jogador que é nosso, um nosso ativo com muito talento e que acreditamos. Obviamente que temos de ser melhores com o Edwards para tentar trazer o melhor dele. Mas o Edwards também tem de ser melhor para dar o melhor de si. Achámos, entre administração e equipa técnica, que o melhor era emprestar", disse o Presidente dos leões.
Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Marcus Edwards – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a Listada verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense). Pelo Burnley, o atleta marcou presença em quatro embates, somando dois tiros certeiros, nos 146 minutos disputados entre a FA Cup e o Championship.
Confira aqui o golaço do ex-atleta do Sporting, Edwards:
Futebolista está na lista de compras de emblemas sauditas, existindo a possibilidade de rumar à Arábia já no mercado de verão
|
A saída de Rafael Leão do AC Milan está a ganhar cada vez mais força e a Arábia Saudita está no horizonte. Apesar de ser um dos goleadores da turma transalpina, o antigo avançado do Sporting estará muito perto de mudar de ares, estando apontado a uma transferência no próximo mercado de verão, existindo quem garanta que pode ir 'fazer companhia' a Cristiano Ronaldo.
De acordo com o diário Gazzetta dello Sport, o extremo luso tem interessados na Arábia Saudita, podendo deixar a Serie A para se mudar de malas e bagagens para a liga onde atua CR7. Apesar de não revelar qual o emblema saudita que está na corrida, a mesma fonte revela, contudo, mais um pretendente, desta vez europeu.
Segundo adianta o diário acima mencionado, também o Barcelona está de olho no ex-atleta do Sporting, que deverá ver Theo Hernández sair também dos rossoneri. Recorde-se que, a transferência de Rafael Leão chegou a estar associada à afirmação de João Félix, que tem deixado os dirigentes do Milan pelo 'beicinho'.
Rafael Leão - que enverga a camisola do AC Milan desde 2019/20 - não tem tido uma adaptação fácil ao técnico Sérgio Conceição. No total, esta temporada, o antigo extremo do Sporting marcou presença e 35 partidas, somando nove tiros certeiros e ainda sete assistências, nos 2.428 minutos totalizados.
Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão, frente ao seu agora treinador Sérgio Conceição.
Antigo jogador do Tottenham deu uma entrevista recentemente onde acabou por tecer duras críticas, mostrando-se sem papas na língua
|
Jamie O'Hara, em declarações no talkSPORT, citado pelo Metro, na passada terça-feira, acabou por tecer duras críticas a Ruben Amorim. O antigo futebolista mostrou-se farto das táticas implementadas pelo treinador luso no Manchester United, considerando que conseguia fazer um melhor trabalho que o campeão pelo Sporting.
Jamie O'Hara - Aquela tática é uma piada. Faria melhor
"O United é horrível e das piores equipas que já vi na minha vida. São absolutamente terríveis", começou por mencionar o antigo médio inglês, que vestiu a camisola de Tottenham ou Wolverhampton. "O Zirkzee é um impostor, nem devia vestir uma camisola do Manchester United. O Bruno Fernandes parece que odeia jogar futebol. O Casemiro não consegue correr. O que é que eles estão a fazer?", questionou ainda Jamie O'Hara, que apontou ainda a mira ao ex-médio do Sporting, Bruno Fernandes.
"Não importa quantos jogadores queiram sair quando tens um treinador que chega e é inflexível na forma de jogar e no estilo de jogo. Aquela tática é uma piada absoluta. Eu faria um melhor trabalho do que Ruben Amorim neste momento. Teria alguns bons resultados. Certamente ele pode ver que não está a resultar e voltar às coisas básicas", concluiu o antigo futebolista.
Jamie O'Hara - Certamente ele pode ver que não está a resultar e voltar às coisas básicas
Recorde-se que, Ruben Amorim deixou o comando técnico do Sporting, depois de ter assumido as rédeas em 2019/20. O treinador português trocou os leões pelo Manchester United, vendo João Pereira assumir o cargo. Depois de uma experiência falhada, Frederico Varandas apostou em Rui Borges, atual timoneiro dos leões.