
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
No passado dia 4 de maio, Cristiano Ronaldo e a restante companhia do Al-Nassr estiveram em preparação para a sua próxima partida, no centro de treinos do emblema de Riade, quando o cinco vezes melhor do mundo foi abordado por mais um dos seus adeptos, tendo este um equipamento especial.
Um dos fãs de Cristiano Ronaldo conseguiu tirar uma foto com o craque lusitano, num momento que está a ser partilhado pelas redes sociais de apoio ao Al-Nassr, e o adepto em questão estava a usar uma camisola bastante curiosa: a do equipamento alternativo de 2003/04 do Manchester United, da época de estreia de CR7 nos red devils".
A próxima partida de Cristiano Ronaldo vai pôr frente a frente o Al-Nassr e o Al-Ittihad, num jogo a contar para 30.ª jornada do campeonato saudita, e será disputada na próxima quarta-feira, dia 7 de maio, às 19 horas de Portugal continental, num jogo que se prevê de grande dificuldade para as duas equipas.
A equipa de Cristiano Ronaldo atravessa um período de algum fragilidade, após ter sido eliminado da Liga dos Campeões Asiática pelo Kawasaki Frontale, e o quer mesmo despedir o seu treinador, Stefano Pioli. Ainda assim, estão em busca do segundo lugar, visto que a equipa do Al-Hilal encontra-se numa situação parecida, após também serem eliminados da prova milionária da Ásia, o que ditou o despedimento do técnico Jorge Jesus.
Se há alguém com que o Al-Nassr pode contar é Cristiano Ronaldo. O craque de 40 anos está avaliado em 12 milhões de euros pelo portal Transfermarkt e, esta temporada, já contribuiu com 33 golos e quatro assistências, para todas as competições, sendo mesmo o goleador máximo do campeonato saudita.
Veja, abaixo, a fotografia supra mencionada:
Aos 40 anos, internacional português prolongou vínculo com o emblema saudita até 2027 e valores do negócio têm dado que falar
|
Hugo Vasconcelos considera que o objetivo de Cristiano Ronaldo - que pode perder colega em breve - continuar no Al Nassr passa pela chegada aos 1.000 golos. Num artigo de opinião no jornal A Bola, o jornalista defende que a pouca competitividade da liga saudita facilita que o internacional português consiga alcançar esse objetivo.
Hugo Vasconcelos sobre futuro de Cristiano Ronaldo: "Não me restam quaisquer dúvidas"
“Depois de encerrar o capítulo no Al Nassr há um mês, Cristiano Ronaldo iniciou outro... no mesmo clube, ontem, oficializado o novo contrato por duas temporadas. O camião de dinheiro que os sauditas voltaram a pôr-lhe à frente ajudou, claro — fala-se em 180 milhões de euros por época, ligeiramente menos que no primeiro contrato, mas mais que qualquer outro jogador no Mundo... e tem 40 anos”, começou por afirmar Hugo Vasconcelos, comentando a continuidade do português no clube saudita.
Hugo Vasconcelos considera que o objetivo de Cristiano Ronaldo passa por chegar aos 1.000 golos: “Não me restam quaisquer dúvidas de que o que move Cristiano Ronaldo, neste momento, é tornar-se o primeiro jogador na História a chegar aos 1000 golos oficiais. E sejamos honestos: a competitividade na Arábia Saudita está longe da que se vive no Brasil, na Argentina, no México, até nos Estados Unidos da América”.
Hugo Vasconcelos: "Cristiano Ronaldo está provavelmente no clube ideal"
“E mesmo que o Al Nassr e Cristiano Ronaldo sofram, para o objetivo de continuar a marcar Cristiano Ronaldo está provavelmente no clube ideal. Na época passada, mesmo ficando em 3.º no campeonato, o Al Nassr venceu 21 de 34 jogos, e marcou 80 golos, 25 deles por CR7. Mesmo já tendo passado os 40 anos, Ronaldo continua a marcar, e em 111 jogos pelo clube de Riade tem 99 golos”, considerou Hugo Vasconcelos, analisando o trajeto do português.
“Mesmo não contando com os que ainda marcará pela Seleção de Portugal (claro que vai ao Mundial-2026), a este ritmo precisaria apenas de 70 jogos para fazer os 62 golos que lhe faltam para chegar aos 1000. Em que outro campeonato isso pareceria mais uma certeza do que na Arábia Saudita?, onde é que seria pensável chegar lá com menos jogos?”, finalizou Hugo Vasconcelos, jornalista de A Bola.
Atleta muito importante para o conjunto do astro do futebol mundial pode estar de saída da Arábia Saudita neste mercado de transferências
|
Jhon Durán pode estar muito próximo de rumar ao Fenerbahçe. Segundo informações avançadas pela imprensa saudita nesta sexta-feira, os responsáveis do emblema turco terão viajado para a Colômbia de forma a tentar convencer o avançado a assinar pelo conjunto liderado por José Mourinho.
Nas últimas semanas, Jhon Durán tem sido associado com alguma insistência ao Fenerbahçe. O internacional pela Colômbia está a ter algumas dificuldades de adaptação à Arábia Saudita e está a equacionar abandonar o Al Nassr, emblema onde atua Cristiano Ronaldo, procurando regressar à Europa.
Em janeiro de 2025, o Al Nassr pagou uma verba a rondar os 77 milhões de euros ao Aston Villa para contar com Jhon Durán. Adicionalmente, o negócio com o clube inglês contemplou uma verba de 15 milhões em objetivos. O atleta de 21 anos tem contrato com o emblema saudita até junho de 2030.
Nesta fase, o Al Nassr encontra-se a passar uma verdadeira revolução. Para lá da renovação de contrato com Cristiano Ronaldo, o emblema saudita encontra-se à procura de um sucessor para Stefano Piolo. Jorge Jesus e Sérgio Conceição são dois nomes que estão na pole position para o cargo.
Esta temporada, entre o Al Nassr e o Aston Villa, Jhon Durán – avaliado em 35 milhões de euros – realizou 47 encontros: 20 na Premier League, 13 da Liga Saudita, sete na Liga dos Campeões, cinco na Liga dos Campeões Asiática e dois na Taça da Liga. Nos 2.588 minutos disputados, o internacional colombiano marcou 24 golos.
Capitão do Benfica comentou rivalidade entre o internacional português e o argentino, deixando bem clara a sua opinião sobre o tema
|
Nicolás Otamendi considera que Lionel Messi é o melhor jogador da história do futebol. Em declarações à margem do Mundial de Clubes, onde está ao serviço do Benfica, o internacional argentino revelou que teve ofertas da Arábia Saudita, onde joga Cristiano Ronaldo, mas preferiu recusar rumar ao Médio Oriente.
Otamendi sobre interesse do Campeonato de Cristiano Ronaldo: "Tive ofertas"
"Na minha cabeça, só pensa em continuar a competir e não deixar de estar no radar da seleção. Tive ofertas da Arábia Saudita, mas descartei-as. Hoje estou focado no Mundial de Clubes e depois se verá", começou por afirmar Nicolás Otamendi, capitão do Benfica, em declarações à rádio La Red.
"É o melhor jogador da história do futebol [Lionel Messi]. Ele está a desfrutar do Mundial de Clubes, na cabeça do Messi só interessa continuar a jogar, partida a partida e ir vendo como se continua a sentir. Irá tomar a decisão de ir ao Mundial conforme se sinta naquela altura", afirmou Nicolás Otamendi, quando questionado sobre a rivalidade com Cristiano Ronaldo.
"Sou muito agradecido porque pude viver o melhor e o pior pela seleção da Argentina. Quero continuar na seleção. Sempre o disse, que competindo e mantendo um bom nível terei hipóteses de ir à seleção, mas ainda falta para o Mundial. Sempre disse que um objetivo era continuar a jogar, temporada após temporada, agora falta esta e a seguinte, fazer as coisas bem, para poder ter hipóteses de estar no Mundial", finalizou Nicolás Otamendi.
Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.