Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CRISTIANO RONALDO TRANSFIGUROU-SE APÓS DISCUSSÃO COM TÉCNICO QUE JÁ VENCEU QUATRO LIGAS DOS CAMPEÕES

Paul Clement concede entrevista onde fala sobre a relação das duas referências mundiais do futebol

  |

Icon Comentário0

Paul Clement, treinador que foi adjunto de Carlo Ancelotti no Real Madrid, durante as temporadas de 2013/14 e 2014/15, concedeu esta segunda-feira, 8 de abril, uma entrevista à publicação britânica 'The Sun', onde se debruçou sobre inúmeros temas, entre os quais o profissionalismo do técnico italiano que treinou Cristiano Ronaldo, e a relação entre os dois elementos de referência no futebol mundial.


Para Clement, Carlo Ancelotti é um dos "três melhores treinadores da atualidade". A ele juntam-se na lista das estrelas, na opinião do adjunto inglês, Jurgen Klopp, do Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester City. Como exemplo do profissional exímio que considera ser o italiano a cargo do Real Madrid, Paul relembra um episódio vivido no Santiago Bernabéu com Cristiano Ronaldo.


"No Real Madrid, o Carlo tinha uma ideia de Ronaldo como ponta de lança, para que não tivesse de recuar. Ele teve uma discussão com o Cristiano, que disse que preferia jogar a partir da esquerda", começou por afirmar o adjunto, continuando: "O Carlo sabia que tinha de o deixar confortável, por isso, implementou dois sistemas. Um 4x3x3, para quando estivéssemos a atacar, com Ronaldo a partir da esquerda, e, depois, um 4x4x2, a defender, com Ronaldo na frente", esclareceu.


Acerca da tática implementada pelo treinador que já venceu quatro Ligas dos Campeões, o seu antigo adjunto afirma: "Agora, vemos muito disso, mas foi bastante revolucionário, na altura. Ele é brilhante a gerir pessoas. Não apenas jogadores de renome, mas olhem para os presidentes que teve. Silvio Berlusconi, no Milan, Roman Abramovich, no Chelsea, e Florentino Pérez, no Real Madrid", rematou, em tom elogioso.

Carlo Ancelotti esteve à frente do Real Madrid na temporada de 2013/14 e 2014/15 e voltou ao clube na época de 2021/22, onde se mantém desde então. Ao serviço do emblema espanhol, o técnico italiano leva já um total de 278 encontros disputados, com 201 vitórias, tendo apenas empatado por 38 ocasiões e perdido noutras 39.



Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

Leões têm médio brasileiro bem referenciado e receberam novas informações sobre o caso

Sporting tem Bruno Bidon bem referenciado e receberam novas informações do Corinthians
Sporting tem Bruno Bidon bem referenciado e receberam novas informações do Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians está disposto a vender Breno Bidon, médio de 19 anos que está na mira do Sporting. Os leões, tal como o Benfica, estão a observar o jovem médio, que vem ganhando espaço e tempo de jogo ao serviço do timão, o que desperta interesse de alguns clubes com maior visibilidade.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

É A CUSTO ZERO, MAS HÁ PERCENTAGEM ENVOLVIDA! SPORTING GARANTE JOGADOR DA LIGA ESPANHOLA

Frederico Varandas tem acordo com clube do país vizinho para a chegada de futebolista

Frederico Varandas tem acordo com clube do país vizinho para a chegada de futebolista ao Sporting
Frederico Varandas tem acordo com clube do país vizinho para a chegada de futebolista ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago deixa o Real Madrid e vai ser reforço do Sporting para a próxima temporada. Ao que tudo indica, o internacional espanhol vai começar o seu percurso em Alvalade às ordens de João Pereira, novo treinador da equipa B. O médio chega a Alvalade sem qualquer custo para os leões.


De acordo com informação avançada pelo Diario As, Iago chega a custo zero, mas há uma condicionante, visto ser dos jogadores mais promissores do país vizinho: os merengues irão ficar com 50% do passe do jogador, bem como com a possibilidade de o recomprar nos primeiros anos de contrato.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos, sendo mais tarde confirmada pela imprensa portuguesa. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 201


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol e até foi comparado a Lamine Yamal.



Futebol

CARLO ANCELOTTI ARRASA PASSAGEM DE CRISTIANO RONALDO NO REAL MADRID: “MUITO EGO E POUCA...”

Treinador do emblema espanhol falou sobre as temporadas do internacional português no Santiago Bernabéu

  |

Icon Comentário0

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao programa “El Chiringuito de Jugones” transmitido pela estação televisiva espanhola Mega, na qual falou em profundidade sobre a temporada gloriosa do Real Madrid. Aproveitou ainda a conversa para recordar a passagem de Pepe e de Cristiano Ronaldo pelo emblema espanhol.



O treinador italiano de 64 anos admitiu que o facto de contar com um plantel “com muito pouco ego” foi um dos ingredientes mais importantes para o sucesso que conseguiu alcançar, no Santiago Bernabéu. Contudo, realçou que já teve em mãos jogadores que nesse sentido eram completamente distintos, e, mesmo assim, conseguiu erguer troféus.


“Por exemplo, nunca tive um jogador com o caráter e a coragem de Sérgio Ramos, era um espetáculo. Pepe, pouco ego e muita personalidade. Cristiano Ronaldo, muito ego e pouca personalidade. Mas o ego não é mau, depende da personalidade”, declarou o antigo jogador italiano.


Na atual temporada, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos de idade – avaliado em 15 milhões de euros – leva 50 encontros (4,357 minutos), nos quais apontou 50 golos e fez 13 assistências pelo emblema saudita sob o comando do técnico português Luís Castro.

O craque formado no Sporting vira agora a sua atenção para o embate decisivo da Kings Cup. O Al Nassr tem encontro marcado com Al Hilal de Jorge Jesus esta sexta-feira, 31 de maio, pelas 19h00. Após essa partida, CR7 irá juntar-se aos companheiros da Seleção, orientada por Roberto Martínez, para o ataque ao Campeonato da Europa de 2024, que tem pontapé de partida agendado já para o próximo mês de junho na Alemanha.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...
Futebol

"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...

 

Icon Comentário0
"NEGOCIAÇÕES ESTÃO NA RETA FINAL": CRISTIANO RONALDO PRESTES A TER ADVERSÁRIO DE PESO
Futebol

"NEGOCIAÇÕES ESTÃO NA RETA FINAL": CRISTIANO RONALDO PRESTES A TER ADVERSÁRIO DE PESO

 

Icon Comentário0
"FUI ENGANADO PELO SPORTING": ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES RECORDA QUE REGRESSO ESTEVE EM CIMA DA MESA
Futebol

"FUI ENGANADO PELO SPORTING": ANTIGO JOGADOR DOS LEÕES RECORDA QUE REGRESSO ESTEVE EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0