Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Héctor Bellerín, lateral do Bétis, concedeu uma extensa entrevista à ESPN e BBC, onde, entre muitos temas, refletiu sobre o atual estado do futebol mundial e da forma como este se ‘comporta’. O espanhol mostrou-se bastante crítico quanto à realidade do desporto-rei.
“O futebol foca-se cada vez mais nas margens, em se pode gerar mais dinheiro, e menos nas pessoas que o apoiam. É algo que a cada dia se torna mais elitista, estamos a perder um pouco a essência do que é realmente o futebol e de quem o faz. Ter o Mundial em três países diferentes torna mais difícil para os adeptos seguirem a sua nação”, começou por dizer.
E prosseguiu dizendo que a ‘essência’ no desporto está em total queda: “Estamos a perder um pouco da essência do que é verdadeiramente o futebol e de quem são as pessoas que realmente fazem o futebol, que são as pessoas que nos seguem e nos vêm todos os fins-de-semana”.
Recorde-se que Héctor Bellerín teve uma curta passagem pelo Sporting, na temporada transata, onde concretizou 13 jogos de leão ao peito e fez ainda um golo. O Sporting não quis continuar com o futebolista e este acabou por rumar novamente ao Real Bétis.
Atualmente nos sevilhanos, o lateral conta com 23 jogos onde contabiliza, até ao momento, 1.672 minutos. É uma das peças fundamentais do coletivo atualmente liderado por Manuel Pellegrini, onde também atua o antigo médio do Sporting, William Carvalho.
O Real Betis encontra-se, neste momento, no sétimo posto da La Liga, com 39 pontos somados em 25 partidas. Defrontam no próximo domingo, 25 de fevereiro, o Athletic, numa partida relativa à 26.ª jornada da competição nacional.