Futebol
Sporting já sabe quando fica a conhecer calendário da Liga para 2026/27
30 Jun 2026 | 11:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2024 | 11:13 |
Vítor Roque podia ter rumado à Fiorentina no último mercado de transferências de verão. O jogador foi um dos nomes mais badalados do defeso e, além de ter sido apontado a clubes como Porto e Sporting, também o emblema italiano quis contratar o atacante do Barcelona.
Esta sexta-feira, dia 13 de setembro, em conferência de imprensa, o diretor desportivo da formação 'viola', Daniele Pradè, deu conta do interesse: "Devo dizer que um jogador que queríamos, mas o qual, devido ao 'timing', as condições não eram as melhores, foi Vítor Roque. Talvez ele pudesse ter feito algo...", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal italiano Tuttomercatoweb.
"Ele custava 40 milhões de euros. Depois, foi para o Betis, por empréstimo, a 25 de agosto, mas, nessa altura, já não precisávamos dele", completou, referindo-se ao facto de a aposta ter recaído sobre Moise Kean, avançado que foi contratado à Juventus.
O jogador foi muito associado ao Clube de Alvalade, que tentou uma transferência em definitivo, mas Vitor Roque desejou continuar a sua carreira na La Liga e rumou ao Bétis. Hugo Viana, deslocou-se mesmo a Espanha, para dialogar com Deco, diretor desportivo dos blaugrana.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense. Em 2024/25, leva um golo em dois jogos.
Primeiro golo de Vítor Roque pelo Bétis:
Está previsto que chegada do jogador seja oficializada ainda no decorrer desta terça-feira, dia 30 de junho, fechando mais um dossiê em Alvalade
30 Jun 2026 | 12:41 |
David Moreira está muito perto de deixar o Sporting em definitivo. O lateral-esquerdo da equipa secundária dos leões vai reforçar o Gil Vicente e já tem à espera um contrato válido por quatro temporadas com o emblema de Barcelos.
Segundo o jornal A Bola, o defesa prepara-se para assinar um vínculo de longa duração com os gilistas, numa operação que está diretamente relacionada com a transferência de Rodrigo Rodrigues para Alvalade. O jovem extremo, de 18 anos, deverá rubricar um contrato válido por cinco épocas com o Sporting.
Além de David Moreira, também José Silva seguirá para o Gil Vicente. Os dois laterais deixam os leões sem espaço na equipa principal, enquanto a SAD liderada por Frederico Varandas garante a chegada de um dos jovens mais promissores do futebol português para integrar, numa primeira fase, a equipa B.
As oficializações dos três negócios poderão acontecer ainda durante esta terça-feira. Enquanto o Gil Vicente já iniciou os exames médicos e testes físicos da pré-temporada, o Sporting arranca os trabalhos na quarta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, sob o comando de Rui Borges.
Em 2025/26, David Moreira foi uma das peças mais utilizadas da equipa B leonina. O lateral participou em 33 encontros ao serviço da formação orientada por João Gião, assumindo um papel importante na equipa, ainda que não tenha registado qualquer golo ao longo da temporada.
Jogador é o mais recente reforço do emblema da Ligue 1 e verdes e brancos acabam por ganhar com a sua transferência neste mercado
30 Jun 2026 | 12:21 |
Oficial! Flávio Nazinho é o mais recente reforço do Monaco e a transferência traz boas notícias para o Sporting. O lateral-esquerdo português foi oficializado pelo emblema francês esta terça-feira e a SAD leonina vai encaixar cerca de 450 mil euros com o negócio.
Segundo a imprensa francesa, o Monaco paga 5 milhões de euros ao Cercle Brugge para garantir o defesa de 22 anos. O Sporting beneficia da operação graças aos 15% de uma futura mais-valia que reservou aquando da venda do jogador para o clube belga, há dois anos, num negócio que rendeu inicialmente um milhão de euros, mais outro milhão mediante objetivos.
Depois de completar a formação em Alcochete, Flávio Nazinho ganhou espaço no Cercle Brugge, onde realizou 92 jogos ao longo de três temporadas. Nesse período apontou cinco golos e somou ainda 14 assistências, números que despertaram a atenção do Monaco.
O internacional jovem português dá agora o salto para a Ligue 1, onde irá colmatar a saída de Caio Henrique, oficializado como reforço do Ajax no mesmo dia. Já o Sporting volta a beneficiar financeiramente da valorização de um jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo, como já havia acontecido com Afonso Moreira.
Flávio Nazinho - que está avaliado em 5 milhões de euros - realizou apenas 11 jogos pela equipa A dos leões entre 2021 e 2023, sob comando de Ruben Amorim, mas valorizou-se significativamente no futebol belga, tornando-se uma das figuras da equipa de Bruges.
Confira a publicação:
Internacional dinamarquês estará cada vez mais perto de deixar o Clube de Alvalade neste mercado de transferências e existem novidades
30 Jun 2026 | 11:42 |
Última hora! Morten Hjulmand está mais perto de deixar o Sporting neste mercado de verão. O Atlético Madrid já alcançou um princípio de acordo verbal com o internacional dinamarquês e prepara-se para avançar com a operação nas próximas semanas, sendo que já se conhecem alguns detalhes.
A informação está a ser avançada por Bruno Andrade, do Mais Futebol, que revela que os responsáveis leoninos estão a par do avanço das conversações entre o clube espanhol e o capitão verde e branco. No entanto, a SAD liderada por Frederico Varandas continua à espera da chegada de uma proposta oficial para dar início às negociações entre os dois emblemas.
O Sporting mantém a intenção de encaixar, pelo menos, 40 milhões de euros com a venda de Hjulmand. Esse valor é visto como fundamental para equilibrar o investimento já realizado no reforço do meio-campo, setor que recebeu várias caras novas neste mercado de transferências.
Vale lembrat que, Morten Hjulmand, de 27 anos, tem contrato válido com o Sporting até junho de 2028 e está blindado por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Ainda assim, os leões estão disponíveis a baixar esse valor.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 45 partidas: 27 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 4.033 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou três golos e fez seis assistências.