Futebol
Transferência de Paulo Iago pode fazer mossa ao Sporting: Prodígio espanhol dividido com...
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vítor Roque podia ter rumado à Fiorentina no último mercado de transferências de verão. O jogador foi um dos nomes mais badalados do defeso e, além de ter sido apontado a clubes como Porto e Sporting, também o emblema italiano quis contratar o atacante do Barcelona.
Esta sexta-feira, dia 13 de setembro, em conferência de imprensa, o diretor desportivo da formação 'viola', Daniele Pradè, deu conta do interesse: "Devo dizer que um jogador que queríamos, mas o qual, devido ao 'timing', as condições não eram as melhores, foi Vítor Roque. Talvez ele pudesse ter feito algo...", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal italiano Tuttomercatoweb.
"Ele custava 40 milhões de euros. Depois, foi para o Betis, por empréstimo, a 25 de agosto, mas, nessa altura, já não precisávamos dele", completou, referindo-se ao facto de a aposta ter recaído sobre Moise Kean, avançado que foi contratado à Juventus.
O jogador foi muito associado ao Clube de Alvalade, que tentou uma transferência em definitivo, mas Vitor Roque desejou continuar a sua carreira na La Liga e rumou ao Bétis. Hugo Viana, deslocou-se mesmo a Espanha, para dialogar com Deco, diretor desportivo dos blaugrana.
Vítor Roque - avaliado em 30 milhões de euros - foi contratado pelo emblema da Catalunha no passado mercado de transferências de janeiro. No total, apontou dois golos num total de 16 jogos realizados pelos culés na última temporada, já depois do investimento de cerca de 40 milhões de euros investidos junto do Athletico Paranaense. Em 2024/25, leva um golo em dois jogos.
Primeiro golo de Vítor Roque pelo Bétis: