Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Não era só um! Augusto Inácio revela dois nomes que Sporting não conseguiu contratar (vídeo)

Antigo jogador, treinador e dirigente dos leões usou palavras de Rúben Amorim e admitiu que Clube de Alvalade tinha mais planos para o verão

Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting
Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou, na antevisão à partida com o Arouca, que o Sporting falhou a contratação de Fotis Ioannidis. Augusto Inácio admite que Conrad Harder não era alternativa direta e recorda que Vítor Roque seria o 'plano B' dos verdes e brancos.


"Rúben Amorim é uma pessoa muito direta, frontal e que não foge a nenhuma pergunta. Disse que Ioannidis era o plano A, mas depois havia outro, que era o Vítor Roque. Só depois de o Vítor Roque não ter vindo e assinado com o Betis é que se viraram para este jogador (Conrad Harder)", começou por dizer, na CNN.


"Claramente que, como disse (Amorim) não é outro Gyokeres. Vem para o lugar do Paulinho e é um avançado que o Sporting andava à procura, para jogar com o Gyokeres. Não o conheço bem para estar a definir o que vale, mas pelas impressões que vamos lendo e vamos vendo, é um jogador corpulento, de forte remate com o pé esquerdo e que gosta de deambular para um lado ou para outro, ou seja, tem muitas parecenças com o Gyokeres", acrescentou.


"A época é muito longa e há oportunidade de Gyokeres descansar algum jogo, mas, caso saia, já há uma continuidade de trabalho com este jogador. É um 'dois em um', é para o momento e para o futuro que o Sporting contratou este jogador", terminou Augusto Inácio.

Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.


Assista às declarações de Inácio: 



Futebol

Titularíssimo do Sporting regressa aos treinos e deixa Amorim aliviado

Jogador muito utilizado pelo técnico verde e branco está de volta aos trabalhos, numa sessão que contou com vários jovens da formação leonina

Rúben Amorim voltou a orientar treino do Sporting
Rúben Amorim voltou a orientar treino do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa do Sporting regressou ao trabalho, esta quarta-feira, dia 25 de setembro na Academia Cristiano Ronaldo. Rúben Amorim voltou a orientar o treino, que teve duas novidades: Gonçalo Inácio e Diogo Pinto estão recuperados das respetivas lesões.


O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.


O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.


Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.


Confira as imagens da sessão:


Futebol

"É unico": Pep Guardiola encantado com campeão pelo Sporting (vídeo)

Treinador do Manchester City está muito atento às exibições do jogador que venceu título com Rúben Amorim e deixou elogios ao futebolista

Pep Guardiola encantado com Matheus Nunes, ex Sporting
Pep Guardiola encantado com Matheus Nunes, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Matheus Nunes, ex-jogador do Sporting, viu Pep Guardiola dar-lhe a titularidade no Manchester City - Watford e não desiludiu. O internacional português foi um dos marcadores da vitória dos citizens, por 2-1, nos 16-avos-de-final da Taça da Liga inglesa. No final do encontro, o técnico espanhol deixou rasgados elogios ao médio.


"Ele tem qualidades especiais que poucos jogadores têm, é único. No espaço e nas transições, é inacreditável. Estou muito satisfeito com ele e com o golo, ele vai marcar mais. Ainda tem coisas para ler e perceber", começou por dizer, em conferência de imprensa.


"Por vezes, não é fácil um jogador adaptar-se. Estou muito feliz por ele, por que é um tipo encantador, e os tipos encantadores merecem sempre coisas boas", rematou Pep Guardiola, que não tem dado muito tempo de jogo ao médio que brilhou no Sporting.


Em 2023/24, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunesavaliado em 50 milhões de euros – fez 29 encontros (1.541 minutos), nos quais, apesar de não ter feito o gosto ao pé, acabou por apontar cinco assistências na primeira época no Manchester City. Na atual temporada, o jogador leva cinco encontros realizados, um golo e uma assistência.

Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Assista aqui ao golo de Matheus Nunes:


Futebol

"Está em grandes dificuldades em renovar contrato" - Titular de Amorim no Sporting em apuros

Augusto Inácio comentou situação delicada que envolve negociação entre Clube de Alvalade, jogador e um outro clube português

Inácio deixa alerta sobre Geny, pupilo de Amorim no Sporting
Inácio deixa alerta sobre Geny, pupilo de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio e Abel Xavier comentaram a renovação de Geovany Quenda com o Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo. O antigo treinador dos leões explica que o Clube de Alvalade tentou evitar alguns erros do passado, nomeadamente com Geny Catamo e o negócio com o Amora, explicando que os verdes e brancos estão com "grandes dificuldades em renovar contrato” com o moçambicano.


“O Sporting aprendeu com os erros, porque teve a oportunidade de assinar a cláusula com Geny Catamo, por 600 mil euros, deixou passar esse prazo e agora está em grandes dificuldades em renovar contrato”, acrescentou Augusto. “Como sabem é tripartido, é pelo Sporting, pelo Amora e é por um clube de Moçambique, e agora já nem três milhões e meio chega para ficar com o jogador a 100%. O [Clube de Alvalade] perdeu essa oportunidade, talvez não acreditasse no Geny Catamo, nessa altura, e agora já não quer perder esta oportunidade de fazer contrato com o Quenda”, rematou..


"(Quenda) É um jogador que entrou já nos quadros da seleção nacional e nós sabemos que um jogador quando entra para os quadros da seleção, e tem a oportunidade de jogar e ter consistência na seleção nacional (sobe a valorização), que é o que ainda falta a Pote e o Trincão para poder ter maior valor. A seleção é muito importante para a valorização dos jogadores. Eu acho que o Sporting está a jogar por antecipação, porque quer agarrar um dos bons ativos pelo potencial que ele tem de crescimento”, começou por dizer Abel Xavier.


Por isso mesmo, o Sporting tornou oficial, na passada quinta-feira, dia 12 de setembro, oficial a renovação do jovem, que ficou com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, o jogador realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências.

Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos, na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Em 2024/25, o ala soma já um golo em cinco encontros, num total de 443 minutos dentro das quatro linhas, que lhe valem muita cobiça.


Geny Catamo anda de pé quente e marcou ao Mali:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido
Futebol

"Será que os rumores vão acabar agora?": Futuro de Rafael Leão, ex Sporting, parece estar definido

 

Icon Comentário0
Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas
Futebol

Vão rolar cabeças! Ex Sporting fala em "falta de respeito" e recusa-se a falar aos jornalistas

 

Icon Comentário0
Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...
Futebol

Sorteio da Taça de Portugal ditou sorte: Sporting vai defrontar o...

 

Icon Comentário0