Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Daniel Bragança atravessa bom momento de forma e atinge marco no Sporting e na... carreira

Médio tricampeão nacional regressou ao Clube de Alvalade e há algo nos seus números que está a deixar os adeptos e especialistas em fervorosa

Com cinco golos marcados na época, Daniel Bragança atinge a época mais goleadora no Sporting e na carreira, igualando 2023/2024
Com cinco golos marcados na época, Daniel Bragança atinge a época mais goleadora no Sporting e na carreira, igualando 2023/2024

13 Abr 2026 | 16:19 |

Icon Comentário0

O regresso de Daniel Bragança ao Sporting trouxe mais do que apenas uma opção para o meio-campo: trouxe também um rendimento ofensivo que poucos antecipavam. Após um longo período afastado por lesão, o médio voltou com impacto imediato.


Desde que regressou à competição, Bragança participou em 15 jogos e marcou cinco golos, igualando assim o melhor registo da sua carreira. Um dado ainda mais impressionante quando comparado com a época 2023/24, em que precisou de 47 partidas para atingir exatamente o mesmo número.


Os golos surgiram em momentos importantes, com destaque para os encontros frente a Casa Pia, Famalicão, Estoril, Santa Clara e Estrela da Amadora, neste último sábado, onde foi decisivo. Esta eficácia revela uma nova faceta do jogador, mais presente em zonas de finalização.


Com possíveis mudanças no meio-campo leonino na próxima temporada, tudo indica que Daniel Bragança poderá assumir um papel ainda mais relevante. Se mantiver este nível e evitar lesões, o médio promete ser uma das figuras do Sporting em 2026/27.

Na presente temporada, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança - avaliado em 10 milhões de euros - soma cinco golos e uma assistência em 15 encontros, contribuindo também para a dinâmica ofensiva da equipa. No total, esteve 475 minutos em campo.



Futebol

Dupla do Sporting inicia troca de 'picardias' nas redes sociais: "Eu estava lá, mas..."

Publicações tiveram espaço após a vitória do Clube de Alvalade diante do Estrelada da Amadora, na 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Daniel Bragança e Maxi Araújo deixaram comentários nas redes sociais que não passaram despercebidos após o Estrela da Amadora - Sporting
Daniel Bragança e Maxi Araújo deixaram comentários nas redes sociais que não passaram despercebidos após o Estrela da Amadora - Sporting

13 Abr 2026 | 15:02 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 1-0, no último sábado, e o triunfo rapidamente gerou reações nas redes sociais. O Clube partilhou imagens da partida, destacando o momento do golo de Daniel Bragança, que decidiu o encontro.


Numa dessas fotografias, o médio surge a celebrar com Maxi Araújo, que não deixou passar o momento em branco. O internacional uruguaio republicou a imagem no Instagram e deixou uma mensagem de reconhecimento ao colega: "Eu estava lá, mas você tomou uma ótima decisão. Você merece".


No entanto, Daniel Bragança não 'perdoou' o companheiro de equipa e deixou o seguinte comentário a esta ação de Maxi Araújo, em tom de brincadeira: "Tou a ver que no tradutor meteste a opção Português do Brasil", podia ler-se ainda.


Por esta altura, os comandados de Rui Borges somam 71 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (76) está no primeiro posto (um jogo a mais). Por seu turno, o Benfica é terceiro, com 69, também com mais uma partida disputada.

Antes de se focar no dérbi, o Sporting voltar a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Mikel Arteta, jogar-se-á às 20h00, no Emirates Stadium.



Futebol

À atenção de Rui Borges, Gyökeres faz queixas antes do Arsenal - Sporting

Leões tentam dar a volta à eliminatória dos quartos de final da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, em Londres

Viktor Gyökeres comentou a derrota do Arsenal frente ao Bournemouth (2-1) e apontou ao estado do relvado antes da receção ao Sporting de Rui Borges
Viktor Gyökeres comentou a derrota do Arsenal frente ao Bournemouth (2-1) e apontou ao estado do relvado antes da receção ao Sporting de Rui Borges

13 Abr 2026 | 14:41 |

Icon Comentário0

Viktor Gyökeres comentou a derrota do Arsenal frente ao Bournemouth (2-1) e apontou ao estado do relvado do Emirates como um dos fatores que dificultaram a tarefa da equipa, isto em vésperas de os gunners receberem o Sporting.


Gyökeres: "O relvado estava um pouco seco"


"Tivemos algumas oportunidades de golo no final do jogo", disse à BBC, ele que marcou o único golo dos gunners de penálti. "O relvado estava um pouco seco, o que não ajudou, mas é claro que todos precisamos de melhorar e de aproveitar as nossas oportunidades", acrescentou.


Apesar do desaire, o internacional sueco mostrou confiança para os próximos compromissos decisivos da equipa londrina, começando pela receção ao Sporting na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, após o triunfo por 1-0 em Lisboa, e seguindo-se a visita ao Manchester City.

"Estou muito confiante. Penso que não precisamos de nos fixar demasiado no que aconteceu hoje; temos de pensar positivo e olhar para os próximos jogos", afirmou Viktor Gyökeres. Na Premier League, o Arsenal tem uma vantagem de seis pontos sobre o City, mas com a equipa Matheus Nunes ainda com dois jogos em atraso, o que deixa a luta pelo título totalmente em aberto.


O Sporting voltar a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Mikel Arteta, jogar-se-á às 20h00, no Emirates Stadium.


Futebol

Campeão pelos leões alerta Rui Borges: "Temo que o Sporting possa não ganhar nada"

Verdes e brancos encontram-se a disputar a Liga Portugal Betclic, Champions League e Taça de Portugal, mas desgaste do plantel dá que falar

Augusto Inácio comentou o momento do Sporting e abordou o desgaste acumulado do curto plantel de Rui Borges
Augusto Inácio comentou o momento do Sporting e abordou o desgaste acumulado do curto plantel de Rui Borges

13 Abr 2026 | 14:19 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara a visita ao terreno do Arsenal, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, depois da derrota por 1-0 em Alvalade, decidida por Kai Havertz já nos descontos. O desafio surge num momento exigente para os leões, com sinais de desgaste acumulado no plantel.


Augusto Inácio: "Estamos em abril e os atletas estão muito desgastados e a ficar já nos limites"


Augusto Inácio alertou precisamente para esse fator: "Acho que não tem plantel para todas as frentes, mas um clube como o Sporting e o próprio treinador Rui Borges pensam que, estando envolvidos nessas lutas, é para ganhar. Só que estamos em abril e os atletas estão muito desgastados e a ficar já nos limites. É natural que, depois, a equipa acabe por se ressentir", atirou, em declarações à Lusa. 


“O Sporting tem um jogo importante em Londres, mas nota-se que a equipa não está fresca e isso vai-se acumulando. Alguns atletas estão fora [por lesão] e outros andam no limite. É preocupante e, às vezes, pode pagar-se caro não ter um plantel com mais profundidade”, vincou ainda o campeão pelos leões.

Augusto Inácio: "Temo que o Sporting possa não ganhar nada"


Augusto Inácio deixou um aviso claro sobre o momento da equipa: “Tudo depende da ideia do treinador e da forma como quer gerir. Todos dizem que querem ganhar, mas os factos é que determinam se estão em posição de o fazer. O Sporting pode ganhar tudo, mas também pode perder. Dado o esforço físico dos jogadores e as poucas alternativas que há para rodar, eu temo que o Sporting possa não ganhar nada”.

O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 15 de abril, frente ao Arsenal. O encontro, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, diante da turma orientada por Mikel Arteta, jogar-se-á às 20h00, no Emirates Stadium, com arbitragem de François Letexier.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Nada corre bem a Abel Ferreira! Palmeiras empata com o Corinthians contra... 9
Futebol

Nada corre bem a Abel Ferreira! Palmeiras empata com o Corinthians contra... 9

13 Abr 2026 | 09:59

Icon Comentário0
Sporting não desiste frente ao Arsenal e haverá 'invasão' leonina em Londres
Futebol

Sporting não desiste frente ao Arsenal e haverá 'invasão' leonina em Londres

13 Abr 2026 | 12:35

Icon Comentário0
Representantes confirmam "trocas de informação" por sucessor de Hjulmand no Sporting
Futebol

Representantes confirmam "trocas de informação" por sucessor de Hjulmand no Sporting

13 Abr 2026 | 12:53

Icon Comentário0