Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DANIEL BRAGANÇA ELEITO MELHOR JOVEM DA SEGUNDA LIGA

Médio de 21 anos esteve emprestado ao GD Estoril Praia e foi um dos destaques da Liga PRO

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

29 Ago 2020 | 12:02 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança foi eleito esta sexta-feira, 28 de agosto, melhor jogador jovem da Liga PRO (segundo divisão) pela Liga Portugal. Ainda antes de ter deixado uma boa imagem na vitória do Sporting CP, por 2-1, no amigável com o Portimonense SC (LER AQUI), o jovem formado em Alvalade viu, assim, o seu trabalho ser recompensado. Em 2019/20, o médio de 21 anos esteve cedido pelos leões ao GD Estoril Praia e foi uma das grandes figuras da equipa da linha, tendo realizado 22 jogos e marcado quatro golos. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1299413784067534848 Daniel Bragança, tal como os restantes premiados, não marcou presença na cerimónia, mas, num vídeo em conjunto com Pedro Gonçalves, que também foi destacado (LER AQUI), afirmou que “queria agradecer às pessoas que votaram em mim, ao GD Estoril Praia por me ter recebido de braços abertos e, por fim, à minha família, que foi muito importante em todo este processo. Estou muito orgulhoso por este prémio”. O jovem formado em Alvalade deixou ainda um conselho a Pedro Gonçalves: “O que posso dizer ao Pedro é que faça um ano igual ou ainda melhor do que a temporada passada e que me passe a bola (risos)”. O companheiro de equipa não se ficou e, em boa disposição, respondeu dizendo que “quando ele (Daniel Bragança) não tiver opções, sabe que estou sempre nas costas dele e que me pode passar a bola (risos)”. Tal como Pedro Gonçalves, também Daniel Bragança foi convocado por Rui Jorge para a seleção sub-21 (LER AQUI). Bragança está no Sporting CP desde 2007, tendo feito todo o seu percurso de formação nos leões. Apesar de, oficialmente, ainda não se ter estreado com a listada verde e branca, é uma das maiores promessas da cantera Leonina. Dessa forma, Rúben Amorim optou por levar Daniel Bragança para o estágio que a equipa está a realizar no Algarve e o médio deverá mesmo integrar o plantel do Sporting CP para a temporada que se avizinha.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Fresneda entusiasmado com reforço do Sporting: "Já é mais amigo do que colega"

Lateral espanhol revelou satisfação por voltar a jogar em casa e reencontrar os adeptos nas bancadas, depois de vários meses de ausência

Iván Fresneda falou sobre a chegada do compatriota Sergi Altimira ao Sporing e elogiou a nova aquisição dos leões
Iván Fresneda falou sobre a chegada do compatriota Sergi Altimira ao Sporing e elogiou a nova aquisição dos leões

25 Jul 2026 | 18:16 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda mostrou-se entusiasmado com o regresso do Sporting a Alvalade na 14.ª edição do Troféu Cinco Violinos frente ao Mónaco. O encontro marca também a apresentação da equipa principal aos adeptos antes do início oficial da temporada 2026/27, depois de cerca de 70 dias sem jogos no recinto leonino.


O lateral revelou a satisfação por voltar a jogar em casa e reencontrar os adeptos nas bancadas: "Parece que passou muito tempo desde o último jogo em Alvalade. Toda a equipa está cheia de vontade de jogar com os adeptos nas bancadas e de voltar a pisar o relvado. Estamos muito felizes porque já é amanhã", afirmou aos meios oficiais do Clube.


Com uma pré-época já com 25 dias de trabalho e vários reforços integrados no plantel, o ala destacou o ambiente positivo vivido dentro do grupo: "O Sporting sempre foi uma família desde o primeiro dia que cheguei e isso não muda. Vejo os jogadores novos totalmente integrados na equipa", explicou.


I. Fresneda sobre Altimira: "Considero-o já mais um amigo do que um colega de equipa"

O jogador espanhol falou ainda sobre a chegada do compatriota Sergi Altimira: "Estou muito feliz por ter mais um espanhol na equipa. É um grande amigo, considero-o já mais um amigo do que um colega de equipa. Está a gostar muito de Lisboa, da Academia Cristiano Ronaldo e de estar cá connosco. Já eu estou a 100% e pronto para jogar".


Iván Fresneda - avaliado em 15 milhões de euros - cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, somou um golo e duas assistências.


Futebol

M. Fernandes fala do departamento médico do Sporting: "Preocupa-me"

Comentadora questionou segurança da nova contratação do emblema verde e branco para esta época, nomeadamente a questão física

Mariana Fernandes questiona trabalho do departamento clínico do Clube de Alvalade, após chegada de Ibrahima Ba
Mariana Fernandes questiona trabalho do departamento clínico do Clube de Alvalade, após chegada de Ibrahima Ba

25 Jul 2026 | 16:34 |

Icon Comentário0

Ibrahima Ba foi oficializado como reforço do Sporting para a temporada 2026/27, mas ainda terá de cumprir cerca de quatro semanas de recuperação antes de poder trabalhar sem limitações. Mariana Fernandes questiona o trabalho do departamento clínico do Clube.


M. Fernandes: "O Departamento Médico do Sporting estar confortável com alguma coisa é algo que me preocupa um bocadinho"


"O Departamento Médico do Sporting estar confortável com alguma coisa é algo que me preocupa um bocadinho, porque nas últimas duas temporadas foi estando confortável com muitas coisas e fomos vendo o que é que aconteceu", começou por dizer na SIC Notícias.


Apesar desta opinião, a comentadora quer acreditar na competência do trabalho leonino. "Eu, obviamente, estou a brincar e não estou a duvidar do profissionalismo das pessoas que fazem parte do Departamento e da estrutura de performance. O Sporting acredita que o Ibrahima vai estar, no sentido positivo e ascendente da sua recuperação, pronto para jogar daqui a um mês", falou.

M. Fernandes: "O que é estar pronto para jogar?"


Mariana Fernandes tem dúvidas de quando o central estiver disponível para entrar em campo. "A minha questão é o que é que é estar pronto para jogar? Ou seja, alguém que é operado num local tão sensível como é o menisco do joelho, no final de maio, que faz esta recuperação, que chega a um novo clube com mais um mês de recuperação para fazer, o que é que é estar pronto para jogar?", questionou.

Para concluir, a jornalista relembrou os casos de St. Juste e Ioannidis. "A grande dúvida é se o Sporting contratou mais um Jeremiah St. Juste, ou contratou mais um Fotis Ioannidis, ou se contratou, de facto, um jogador que teve um problema no joelho, que foi operado, que vai recuperar e que vai estar pronto", finalizou.


Futebol

Patrões de Morita querem impedir que Irankunda assine pelo Sporting

Ainda assim, emblema verde e branco continua bem posicionado para assegurar contratação do extremo de 20 anos do Watford

Watford recusou uma proposta apresentada pelo Hull City, de Hidemasa Morita, para contratar Nestory Irankunda, alvo do Sporting
Watford recusou uma proposta apresentada pelo Hull City, de Hidemasa Morita, para contratar Nestory Irankunda, alvo do Sporting

25 Jul 2026 | 16:19 |

Icon Comentário0

O Watford recusou uma proposta apresentada pelo Hull City para contratar Nestory Irankunda, mantendo em aberto o futuro do jovem extremo australiano. O jogador de 20 anos continua a despertar o interesse de vários clubes, entre os quais o Sporting, que segue atento à sua situação.


De acordo com informações avançadas pela Sky Sports, a oferta dos responsáveis do novo clube de Hidemasa Morita não convenceu o emblema inglês, que decidiu rejeitar a abordagem. Desta forma, o internacional australiano permanece ligado ao Watford.


Além do Hull City, também o Celta de Vigo tentou garantir a contratação do jogador. O clube espanhol apresentou igualmente uma proposta ao Watford, mas a mesma teve o mesmo desfecho, acabando por ser recusada pela formação inglesa.


O Sporting continua, no entanto, bem posicionado para assegurar a contratação do extremo. Os leões terão alcançado um princípio de acordo para a transferência do jogador, numa operação avaliada em valores a rondar os 22 milhões de euros.

Caso o negócio avance para a fase final, Nestory Irankunda poderá tornar-se um dos reforços do Sporting para a nova temporada. O futebolista é visto como uma aposta de futuro e uma opção para reforçar o setor ofensivo da equipa de Rui Borges.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador português recorda invasão à Academia do Sporting: "Parecia um filme. Foi assustador"
Futebol

Jogador português recorda invasão à Academia do Sporting: "Parecia um filme. Foi assustador"

25 Jul 2026 | 15:46

Icon Comentário0
Oficial! Gonçalves assina pelo Braga até 2029; Extremo que esteve 4 anos no Sporting ruma ao Minho
Futebol

Oficial! Gonçalves assina pelo Braga até 2029; Extremo que esteve 4 anos no Sporting ruma ao Minho

25 Jul 2026 | 13:02

Icon Comentário0
Oficial! Lateral sai do Sporting em definitivo e ruma ao detentor da Taça da Liga
Futebol

Oficial! Lateral sai do Sporting em definitivo e ruma ao detentor da Taça da Liga

25 Jul 2026 | 11:32

Icon Comentário0