Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Ago 2020 | 12:02 |
Daniel Bragança foi eleito esta sexta-feira, 28 de agosto, melhor jogador jovem da Liga PRO (segundo divisão) pela Liga Portugal. Ainda antes de ter deixado uma boa imagem na vitória do Sporting CP, por 2-1, no amigável com o Portimonense SC (LER AQUI), o jovem formado em Alvalade viu, assim, o seu trabalho ser recompensado. Em 2019/20, o médio de 21 anos esteve cedido pelos leões ao GD Estoril Praia e foi uma das grandes figuras da equipa da linha, tendo realizado 22 jogos e marcado quatro golos. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1299413784067534848 Daniel Bragança, tal como os restantes premiados, não marcou presença na cerimónia, mas, num vídeo em conjunto com Pedro Gonçalves, que também foi destacado (LER AQUI), afirmou que “queria agradecer às pessoas que votaram em mim, ao GD Estoril Praia por me ter recebido de braços abertos e, por fim, à minha família, que foi muito importante em todo este processo. Estou muito orgulhoso por este prémio”. O jovem formado em Alvalade deixou ainda um conselho a Pedro Gonçalves: “O que posso dizer ao Pedro é que faça um ano igual ou ainda melhor do que a temporada passada e que me passe a bola (risos)”. O companheiro de equipa não se ficou e, em boa disposição, respondeu dizendo que “quando ele (Daniel Bragança) não tiver opções, sabe que estou sempre nas costas dele e que me pode passar a bola (risos)”. Tal como Pedro Gonçalves, também Daniel Bragança foi convocado por Rui Jorge para a seleção sub-21 (LER AQUI). Bragança está no Sporting CP desde 2007, tendo feito todo o seu percurso de formação nos leões. Apesar de, oficialmente, ainda não se ter estreado com a listada verde e branca, é uma das maiores promessas da cantera Leonina. Dessa forma, Rúben Amorim optou por levar Daniel Bragança para o estágio que a equipa está a realizar no Algarve e o médio deverá mesmo integrar o plantel do Sporting CP para a temporada que se avizinha.
Fotografia de Sporting CP
Ingleses vão voltar a tentar a contratação do futebolista em janeiro, embora ainda precise de obter luz verde interna para avançar financeiramente
26 Out 2026 | 10:24 |
O Sunderland continua interessado em Geny Catamo e mantém o extremo do Sporting na lista de possíveis reforços para o mercado de inverno. O clube inglês poderá voltar a tentar a contratação do internacional moçambicano em janeiro, embora ainda precise de obter luz verde interna para avançar financeiramente.
De acordo com Sacha Tavolieri, da Sky Sport, os ingleses não pretendem ultrapassar os 35 milhões de euros pelo jogador, de 25 anos. No verão, o Sunderland estaria disposto a chegar aos 40 milhões, mas o Sporting exigiu o valor da cláusula de rescisão, fixada nos 60 milhões de euros, e o negócio acabou por não avançar.
O perfil de Geny Catamo agrada particularmente a Régis Le Bris. O treinador do Sunderland vê no extremo leonino características que podem reforçar o corredor direito e complementar o jogo de Malick Fofana, que atua preferencialmente no lado esquerdo.
Além da capacidade para desequilibrar no um para um, o jogador do Sporting destaca-se pela facilidade com que procura zonas interiores para criar perigo. As características encaixam nas soluções ofensivas que o emblema inglês pretende acrescentar à equipa.
Ainda assim, uma eventual proposta depende da decisão da direção do Sunderland, que deverá discutir internamente a disponibilização dos fundos necessários. A concorrência também promete ser significativa: o Newcastle companha o jogador, enquanto Everton, Leeds United, Bournemouth e Brentford terão observado recentemente as suas exibições.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade comentou a continuidade do técnico no emblema leonino após a derrota com o Académico de Viseu
26 Out 2026 | 10:13 |
O Sporting voltou a sofrer uma derrota em casa, desta vez frente ao Académico de Viseu, por 2-1, na nona jornada da Liga. O futuro de Rui Borges está em risco e Rodrigo Roquette não acredita na continuidade do técnico em Alvalade.
R. Roquette: "Dificilmente Rui Borges irá continuar no Sporting"
"Dificilmente Rui Borges irá continuar no Sporting. Há uma enorme descrença dos adeptos, mas parece haver também descrença da própria equipa", começou por escrever na sua conta na plataforma X (anteriormente Twitter), dando a entender que se perdeu a esperança no treinador.
Na mesma publicação, o conhecido adepto leonino entende que a equipa é nova, mas pedia-se mais rendimento. "É verdade que é uma equipa renovada, que requer tempo, mas há talento e jogadores para muito mais…Académico bem no jogo e no campeonato", pode ler-se.
Esta segunda-feira, a Academia Cristiano Ronaldo será o palco de uma reunião crucial entre o presidente leonino, Frederico Varandas, e Rui Borges. Em cima da mesa estará a discussão em torno do futuro do comando técnico e a definição da continuidade do treinador em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 27 de outubro, frente ao Marítimo. O encontro, a contar para os quartos de final da Taça da Liga, diante da turma orientada por Mitchell van der Gaag, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Veja a publicação de Roquette:
Comentador recorda que técnico tem vivido constantemente sob a comparação com Ruben Amorim, uma referência que considera difícil de igualar
26 Out 2026 | 09:57 |
Sérgio Krithinas considera que o futuro de Rui Borges no Sporting está em risco, perante a contestação crescente dos adeptos leoninos. Numa análise ao momento da equipa, o comentador defende a importância da estabilidade nos clubes, mas entende que o técnico "já foi expulso" de Alvalade pelos próprios adeptos, após a derrota com o Académico (2-1).
"A estabilidade é a melhor conselheira dos clubes mas as bancadas são "bichos" difíceis de domar", começou por escrever no jornal 'Record', recordando que Rui Borges tem vivido constantemente sob a comparação com Ruben Amorim, uma referência que considera difícil de igualar.
"Rui Borges sempre viveu sob o signo da comparação com Amorim, com quem poucos saem a ganhar, e nunca foi amado pelos adeptos, nem com uma dobradinha a salvar uma temporada que chegou a parecer perdida e a melhor performance de sempre do clube na Liga dos Campeões", sublinhou, considerando que a contestação poderá estar perto de ter consequências para o treinador.
"Nesta altura, parece uma questão de tempo até que o chicote estale em Alvalade, estádio onde o treinador será já amanhã submetido a novo julgamento (diante do Marítimo, para a Allianz Cup), perante dezenas de milhar de advogados de acusação e nenhum advogado de defesa".
S. Krithinas: "Rui Borges já foi expulso de casa pelos adeptos"
Sérgio Krithinas recordou ainda as palavras de Frederico Varandas, que há cerca de um mês garantiu que não tomava decisões em função da contestação: "O presidente do Sporting já tem experiência suficiente para perceber que a contestação de um estádio inteiro é uma chama que nem o bombeiro mais experiente apaga com facilidade. Rui Borges já foi expulso de casa pelos adeptos; resta saber se o senhorio vai resistir à tentação de o meter na rua".