Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING ESTREIA-SE A VENCER NA PRÉ-ÉPOCA

Jogo ditou vitória Leonina com golos de Šporar e Tiago Tomás

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting CP venceu esta sexta-feita, 28 de agosto, o Portimonense SC por 2-1. Os leões até estiveram a perder, mas Andraž Šporar, de grande penalidade, e Tiago Tomás marcaram os golos da reviravolta verde e branca. Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, às 20h30, frente à Belenenses SAD.


O Sporting CP continua a fazer a sua preparação da próxima época. Após duas derrotas seguidas, nos dois primeiros jogos da pré-temporada – 2-0 e 2-1 diante da equipa B verde e branca e frente ao SC Farense, respetivamente – os leões estavam a precisar de ganhar. O registo da turma de Alvalade é bastante positivo em jogos oficiais contra o Portimonense SC, com 26 vitórias em 37 jogos. Rúben Amorim alinhou com quatro reforços que, certamente, querem mostrar as suas valências ao treinador.


Os leões deram o pontapé de saída deste encontro. O jogo começou com um ritmo baixo, algo expectável para um jogo de pré-temporada, com o Sporting a tentar sair a jogar a partir das suas defesas, com passes diagonais e curtos. A primeira jogada de ataque dos leões deu-se com um cruzamento de Antunes, que resulta num canto, do lado esquerdo. Cobrado por Nuno Santos, a bola parada não teve perigo.


Contudo, a primeira oportunidade de golo é do Portimonense SC. Um remate cruzado de Anderson, passa ao lado da baliza de Luís Maximiano. Um minuto depois foi Plata que rematou fora da área. A jogada acabaria por resultar num canto, depois do remate do remate do equatoriano ter tocado num defesa do Portimonense.

O Sporting CP começava, por esta altura, a mandar no jogo e um novo remate de Plata resultou em novo canto. Aos 21 minutos, uma arrancada de Nuno Santos pela esquerda, que cruza para as mãos do guarda-redes da equipa algarvia.


Aos 30 minutos não havia grandes oportunidades até que um bom cruzamento já na área Leonina quase resultava no primeiro do encontro, mas o jogador algarvio não chegou à bola. No contra-ataque, Nuno Santos, tentava sair muito rápido, mas acabou por ser travado em falta.

Os cantos do Sporting CP estavam a ser as maiores jogadas de perigo do clube verde e branco, mas não houve nenhum com realmente perigo para a baliza de Samuel Portugal. A grande oportunidade surge por Beto, depois de um mau passe de Max, que o atleta intercetou, mas o jogador não concretizou da melhor forma. Em dois minutos, os primeiros dois amarelos para cada equipa. O primeiro, ao minuto 42, para Fali Candé por falta sobre Porro e, na sequência, Luís Neto vê amarelo por protestos.

A primeira parte acabava, assim, sem grandes oportunidades, apesar de algumas “arrancadas” individuais de parte a parte. Os jogadores estavam, nitidamente, ainda a recuperar a melhor forma física e isso notou-se durante toda a primeira parte.

O Portimonense SC começou a segunda parte fazendo várias substituições, substituindo 11 jogadores. O Sporting CP, por sua vez, apenas substituiu o guarda-redes. A segunda parte começou mais combativa, com vários jogadores sem medo do choque, de parte a parte. As faltas, naturalmente, acumularam-se.

Contudo, o Sporting CP parecia sem ideias. Ataques que resultavam em cruzamentos sem sentido. Ao minuto 50, cartão amarelo para Pedro Oliveira. Na resolução da falta, Antunes remata traiçoeiramente para defesa de Ricardo Ferreira. Nem dois minutos depois, Feddal faz falta à entrada da grande área. Ainda que o lance levante dúvidas, o árbitro marcou rapidamente grande penalidade. Lucas Possignolo bateu o castigo máximo e colocou o Portimonense na frente.

Passados poucos minutos, o mesmo Possignolo fez falta sobre Šporar na grande área algarvia. O avançado esloveno encarregou-se da marcação do castigo máximo e não tremeu. Estava feito o 1-1.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1299451764861698053

Após o penalti, ao minuto 70, várias substituições no conjunto leonino. Ristovski, Nuno Mendes, Daniel Bragança, Matheus Nunes, Borja, Gonçalo Inácio, Jovane Cabral, Tiago Tomás, Pedro Gonçalves e Eduardo Quaresma. A este novo conjunto bastou cinco minutos. Gonçalo Inácio desmarca “Pote” em profundidade, que cruzou para Tiago Tomás finalizar.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1299453292687364099

O resultado não se voltaria a alterar e o Sporting CP controlou o jogo por completo. Jovane Cabral marcou um livre com algum perigo ao minuto 83 e dois minutos depois, Nuno Mendes teve tudo para fazer o terceiro, após um grande passe de Matheus Nunes. O jogo melhorou na segunda parte, mais combativo e com as equipas a soltarem-se mais.

Os leões estrearam-se, desta forma, a vencer na pré-época.

O Sporting CP volta a entrar em campo no próximo domingo, 30 de agosto, às 20h30, diante da Belenenses SAD.


Futebol

Assim está bem! Atualização sobre o estado de Quaresma dá alegria ao Sporting

Jovem central português tem sido baixa no plantel de Rúben Amorim nos últimos encontros dos verdes e brancos, devido a lesão

Eduardo Quaresma estará entre os convocados do Estoril - Sporting, confirmou Amorim
Eduardo Quaresma estará entre os convocados do Estoril - Sporting, confirmou Amorim

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou que, tal como Gonçalo Inácio, também Eduardo Quaresma fará parte dos convocados para o Estoril - Sporting. De resto, o técnico também deu as más notícias: Pedro Gonçalves e Marcus Edwards ainda não estão aptos e deverão ficar de fora mais umas semanas.


No caso, o internacional português já havia sido novidade no treino desta quarta-feira e, por isso, era expectável que entrasse nas contas do técnico verde e branco para a deslocação à Amoreira. Sobre Quaresma, Amorim ressalvou que a sua recuperação aconteceu de forma mais acelerada do que era inicialmente avaliado.


"O Gonçalo Inácio recuperou. O Eduardo Quaresma também. Integra a convocatória. O Marcus Edwards e o Pedro Gonçalves dificilmente vão estar aptos antes da paragem de seleções. Os dois devem estar fora até ao recomeço do campeonato nessa altura", atirou o treinador dos leões.


O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.

De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.



Futebol

“Foi um presente” – Há quem acredite que Debast saiu barato ao Sporting

Internacional belga chegou ao Clube de Alvalade neste mercado de transferências, tornando-se reforço da turma de Rúben Amorim

Jean Kindermans deixou rasgados elogios à contratação de Debast, pela parte do Sporting
Jean Kindermans deixou rasgados elogios à contratação de Debast, pela parte do Sporting

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast ainda agora chegou ao Sporting, mas tem sido o foco de conversa. Agora, Jean Kindermans, responsável por levar o jogador para o Anderlecht, falou do preço que o Clube de Alvalade pagou pela contratação do jogador, deixando várias garantias aos responsáveis leoninos.


"16 milhões de euros? Foi um presente. Tenho a certeza que daqui a duas ou três épocas, o Sporting vai conseguir vendê-lo por duas ou três vezes mais", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo, sobre o valor da contratação do jogador leonino, que ouviu das boas no início da temporada.


"Críticas? Isto é futebol profissional, do mais alto nível, na seleção belga, no clube. Ele tem de fazer o melhor jogo possível. Tem de ultrapassar as dificuldades. Já não é sobre evoluir. É sobre apresentar qualidade em todos os jogos. Ele é inteligente o suficiente para analisar os erros cometidos e rapidamente corrigi-los. Aos 21 anos não é um jogador feito. Tem de ultrapassar os pequenos erros que tem cometido", continuou.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de sete encontros. Nos 411 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille - o primeiro da carreira.

O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.



Futebol

Voltamos ao mesmo? Histórico italiano quer levar Gyokeres, mas avançado do Sporting tem um impeditivo

Internacional sueco continua a colecionar pretendentes, mas leões estão confiantes em segurar o jogador em Alvalade em janeiro

Gyokeres já leva 11 golos pelo Sporting esta temporada
Gyokeres já leva 11 golos pelo Sporting esta temporada

  |

Icon Comentário0

É notícia em Itália que a Juventus está bastante atenta a Viktor Gyokeres. O internacional sueco, uma das principais figuras do Sporting, vai colecionando pretendentes, mas continua a existir um grande problema para a maioria dos clubes: o valor pedido pelos leões, que está fixado na sua cláusula de rescisão (100M).


Esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o diário italiano Tuttosport, acabou por dedicar um longo artigo ao internacional sueco de nome "impronunciável" e que é considerado um dos maiores interesses de boa parte dos tubarões europeus. De resto, a mesma fonte destaca a palavra "explosivo" para adjetivar o 'camisola 9'.


Ainda assim, apesar do interesse do emblema italiano, o Sporting pode estar descansado, visto que o valor é considerado incomportável para a Juventus. Na verdade, esse é um dos grandes motivos para o Clube de Alvalade ter conseguido assegurar a sua continuidade no último verão.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeresavaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Francisco Trincão faz sensação por Inglaterra: craque do Sporting tem três gigantes à perna
Futebol

Francisco Trincão faz sensação por Inglaterra: craque do Sporting tem três gigantes à perna

 

Icon Comentário0
Nuno Santos tem futuro bem definido no Sporting: Amorim quer…
Futebol

Nuno Santos tem futuro bem definido no Sporting: Amorim quer…

 

Icon Comentário0
Não pára! Gyokeres, avançado do Sporting, deixa Mbappé a ver navios e chega à marca dos…
Futebol

Não pára! Gyokeres, avançado do Sporting, deixa Mbappé a ver navios e chega à marca dos…

 

Icon Comentário0