Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Miguel Sousa Tavares atira-se a Gyokeres depois de vitória do Sporting: “Curioso”

Comentador afeto ao Porto apontou o dedo ao avançado dos verdes e brancos, questionando as finalizações certeiras do internacional sueco

Miguel Sousa Tavares critica Gyokeres e fala sobre número de golos de penálti marcados pelo avançado sueco no Sporting
Miguel Sousa Tavares critica Gyokeres e fala sobre número de golos de penálti marcados pelo avançado sueco no Sporting

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares voltou a comentar as prestações de Viktor Gyökeres no Sporting. Desta vez, o comentador afeto ao Porto referiu-se ao número de golos marcados de penálti pelo internacional sueco e criticou a arbitragem de Gustavo Correia no Estrela da Amadora – Sporting (0-3), no passado sábado.


Miguel Sousa Tavares compara Gyokeres a Taremi: "Para quem tanto falava..."


Num artigo de opinião no jornal Record, Miguel Sousa Tavares recorda os dois golos marcados de penálti por Gyökeres - que está na mira de histórico inglês -, na Reboleira, e compara o registo do sueco em Alvalade com o do ex-avançado do Porto Mehdi Taremi: “Para quem tanto falava dos penáltis de Taremi ao serviço do FC Porto, é curioso comparar os registos de ambos, aqui recordados anteontem: em 122 jogos pelo FC Porto, Taremi marcou 18 de penálti e com menos de metade dos jogos pelo Sporting (59), Gyökeres marcou apenas menos um (17)”.


Para o comentador, a arbitragem de Gustavo Correia, árbitro da AF Porto, na partida da jornada 27 do campeonato, deu muito “falatório”: “Uma arbitragem que certamente não entrará para o histórico das queixas de arbitragem a que os sportinguistas se entregam sempre que se acham prejudicados, mas obviamente esquecendo as de sinal contrário, de que não guardam nem memória nem registo”.

Sobre a disputa pela conquista do campeonato, o comentador coloca o Porto “afastado da disputa principal” e pede “que não venha a ser o VAR a decidir quem será o campeão de 2025”. Lembrar que, no próximo domingo, os dragões recebem o Benfica, num jogo a que o Sporting estará muito atento.


No mesmo artigo de opinião, Miguel Sousa Tavares comenta ainda os últimos tempos da presidência de Pinto da Costa no Porto, considerando que foram “um verdadeiro pesadelo”. E comparou com os mandatos de Bruno de Carvalho e Vale e Azevedo nas lideranças de Sporting e Benfica, respetivamente: “basta recordarmos o lindo serviço que fizeram Vale e Azevedo e Bruno de Carvalho à frente de Benfica e Sporting, ambos eleitos e idolatrados pelas suas gentes e também eles conduzindo os respetivos clubes à pré-falência. Com a diferença de que Pinto da Costa, pelo menos, ganhava e prestigiava lá fora o futebol português e eles não ganharam nada a não ser vergonha ou cadastro criminal”


Futebol

Exclusivo Leonino - Alberto quer rumar ao Sporting, mas valores pedidos pela Juventus assustam

Lateral rumou ao emblema italiano no último mercado de janeiro; Falta de minutos levam ala a querer voltar a Portugal no próximo verão

Exclusivo Leonino - Alberto rumou à Juventus no último mercado de janeiro; Falta de minutos levam ala de 21 anos a querer rumar ao Sporting
Exclusivo Leonino - Alberto rumou à Juventus no último mercado de janeiro; Falta de minutos levam ala de 21 anos a querer rumar ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Alberto Costa quer rumar ao Sporting na próxima janela de transferências, sabe o Leonino. A Juventus está disposta a deixar sair o jogador por empréstimo, mas quer garantir uma opção de compra obrigatória no final de 2025/26 no valor de 15 milhões de euros.


Ao que o nosso Jornal apurou, o valor em causa é considerado excessivo pelo emblema liderado por Frederico Varandas, que, ainda assim, acredita que pode baixar o montante, de forma a garantir que o jogador volta a reencontrar Rui Borges, técnico com quem trabalhou no Vitória de Guimarães.


O Clube de Alvalade nunca perdeu o jogador de 'vista', apesar de o mesmo ter rumado à Serie A, quando estava muito perto de assinar pelos leões. Caso a cedência não se concretize, a SAD verde e branca têm vindo a explorar outras alternativas, como é o caso de Georgios Vagiannidis.


De resto, a boa relação do treinador dos leões com Alberto Costa é encarado como um elemento decisivo para as negociações chegarem a bom porto. Além disso, o ala direito de 21 anos vê nos campeões nacionais a oportunidade para somar minutos com regularidade, algo que não tem acontecido no emblema italiano.

Até ao momento, Alberto Costa – avaliado em 10 milhões de eurossoma apenas seis jogos pela Juventus, num total de 122 minutos disputados. Pela turma vimaranense, o internacional sub-20 português fez 21 partidas, tendo marcado um golo e apontado duas assistências.



Futebol

A mais de uma semana do Benfica - Sporting, há quem diga que águias já estão a vencer 3-1

Dérbi eterno está marcado apenas para dia 10 de maio; Jornalista português atribuiu vantagem à turma de Bruno Lage mesmo antes de o encontro começar

Benfica - Sporting está marcado apenas para dia 10 de maio; Jornalista português atribuiu vantagem à turma de Bruno Lage mesmo antes de o duelo começar
Benfica - Sporting está marcado apenas para dia 10 de maio; Jornalista português atribuiu vantagem à turma de Bruno Lage mesmo antes de o duelo começar

  |

Icon Comentário0

Hugo do Carmo diz que Benfica parte em vantagem para o dérbi entre águias e Sporting que se ai realizar no próximo dia 10 de maio. Apesar de faltar mais de uma semana para o encontro, o jornalista português refere, inclusive, que a turma de Bruno Lage já está a vencer por 3-1.


Hugo do Carmo: "Na minha opinião, os leões já começam o dérbi a perder, isto apesar de liderarem a Liga"


"Falta mais de uma semana para o dérbi da Luz, onde provavelmente vai decidir-se o campeonato, e há até ainda uma jornada pelo meio, mas todas as contas já apontam para o Benfica - Sporting de 10 de maio. E na minha opinião os leões já o começam a perder, isto apesar de liderarem a Liga", começou por escrever Hugo do Carmo - que recentemente também afastou os leões da corrida do título.


"Parece paradoxal, até porque o Sporting tem a vantagem de ter o ganho o dérbi da primeira volta, o que lhe dá, diria, meio ponto de avanço, já que o primeiro critério de desempate é o confronto direto e dada a vitória no jogo de Alvalade é o Benfica que está obrigado a vencer de forma a ultrapassar o rival. Mas dizia que os leões já partem atrás dada a falta de planeamento na gestão dos cartões amarelos. Mais: considero que o Benfica está a vencer o dérbi por 3-1", acrescentou, pintando ainda mais de negro o cenário para o emblema verde e branco.

Hugo do Carmo, neste mesmo texto, falou ainda sobre o facto de Morten Hjulmand correr o risco de ser castigado para o dérbi e recordou, para isso, o caso de João Palhinha: "Em vésperas de defrontar o… Benfica, o médio foi punido com um jogo de suspensão, mas apresentou uma providência cautelar que acabou deferida pelo Tribunal, o que lhe permitiu jogar o dérbi; curiosamente, saído do banco na última meia hora".


"Há também a possibilidade de Hjulmand ver mais um cartão amarelo no dérbi, o que seria o nono no campeonato - na primeira sequência de amarelos, o castigo é aplicado ao 5.º e na segunda ao 4.º -, o que o afastaria da última jornada, a receção ao V. Guimarães, que pode ser decisiva. Situação que vale, obviamente, para Matheus Reis. Já o Benfica tem Carreras, Florentino e Di María prontinhos para o dérbi e para a deslocação a… Braga. Trabalhos de casa bem feitos na Luz", concluiu Hugo do Carmo.


Futebol

Jorge Jesus despedido do Al Hilal; Ex técnico do Sporting sai em rota de colisão

Antigo técnico do emblema verde e branco não resiste aos maus resultados e tem via aberta para assumir comando da seleção do Brasil

vJorge Jesus, ex técnico do Sporting não resiste aos maus resultados no Al Hilal e tem via aberta para assumir comando da seleção brasileira
vJorge Jesus, ex técnico do Sporting não resiste aos maus resultados no Al Hilal e tem via aberta para assumir comando da seleção brasileira

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus foi despedido do Al Hilal - segundo indicavam os rumores - e vai ser substituído, de forma interina, por Mohammed Al Shalhoub, figura de grande peso do clube da Arábia Saudita, já a partir do jogo com o Al Raed, marcado para a próximo quarta-feira, dia 7 de maio. Espera-se que a saída do treinador seja oficializada nas próximas horas.


Segundo a imprensa desportiva saudita, a eliminação da Liga dos Campeões da Ásia terá sido a gota de água para os dirigentes sauditas. O Al Hilal perdeu com o Al Ahli, por 3-1 e falhou assim um dos principais objetivos da temporada, tal como o próprio revelou no início da época.


Em solo saudita existia a expectativa para perceber se o treinador iria orientar o treino de sábado, dia em que a equipa de Riade regressa de folgas, mas, ao que tudo indica, a sessão de trabalhos já não será orientada pelo técnico. No total, o técnico fez 130 jogos na equipa saudita. Venceu 101, empatou 18 e perdeu 11, marcando 354 golos contra 115 sofridos.


O nome de Jorge Jesus tem sido avançado com alguma frequência para selecionador do Brasil. Com a recusa de Carlo Ancelotti em assumir o cargo na Canarinha, uma vez que terá recebido uma proposta financeiramente irrecusável da Arábia Saudita, a CBF vira-se para o antigo treinador do Sporting.

O contrato de Jorge Jesus nesta sua segunda passagem pelo Al Hilal, em que conquistou uma liga saudita, duas Supertaças da Arábia Saudita e ainda a Taça do Rei saudita, era válido por mais um ano. Abel Ferreira também é um dos favoritos a assumir a seleção brasileira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Central do Sporting viveu época frustrante e 'pede' minutos a Rui Borges
Futebol

Central do Sporting viveu época frustrante e 'pede' minutos a Rui Borges

 

Icon Comentário0
Maniche atira-se a figura nuclear do Sporting: "Foi estranho ele não responder"
Futebol

Maniche atira-se a figura nuclear do Sporting: "Foi estranho ele não responder"

 

Icon Comentário0
Bruno Fernandes brilha e coloca Man United com pé e meio na final da Liga Europa
Futebol

Bruno Fernandes brilha e coloca Man United com pé e meio na final da Liga Europa

 

Icon Comentário0