Futebol
Médio que recusou rumar ao Atl. Madrid não convence no Sporting e é para vender
21 Dez 2025 | 17:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2025 | 06:40 |
Gonçalo Inácio e Pote já renovaram contrato com o Sporting, enquanto Ousmane Diomande e Geny Catamo já terão deixado tudo definido antes da sua saída para o CAN. Mas há mais dois jogadores cujos dossiês os verdes e brancos pretendem resolver em breve: Francisco Trincão e Maxi Araújo.
No que ao internacional português diz respeito, a verdade é que os leões têm encetado negociações com o extremo há vários meses - algo já abordado por Rui Borges. A SAD do Sporting pretende dar um maior e melhor contrato ao 'camisola 17', mas sem entrar em loucuras. O objetivo da Direção leonina é reforçar o estatuto de futebolista mais bem pago do plantel, prometendo-lhe 3 milhões de euros líquidos.
A cláusula de rescisão de Francisco Trincão também tem sido tema em Alvalade. O Sporting pretende subir a mesma dos 60M para os 100M, mas os representantes do jogador apontam para um meio termo, ou seja, 80M. Enquanto estes temas são discussão, apenas a duração do vínculo, até 2030, vai ao encontro das vontades de todas as partes.
Passando para Maxi Araújo, segundo revela o jornal Record, o internacional uruguaio já terá sido abordado para rever as condições do contrato que assinou no verão de 2024. Este é válido até 2029, sendo que a principal ideia do Sporting passa por aumentar-lhe o salário, que atualmente é de 600-700 mil euros líquidos por ano.
Outro dos motivos para os verdes e brancos terem alguma pressa nestes processos passa mesmo pela cobiça. Francisco Trincão tem alguns emblemas da Premier League atentos à sua situação, enquanto Maxi Araújo é interesse de Atalanta e Nápoles.
Estrutura do Clube de Alvalade está disposta a dar um reforço muito específico a Rui Borges na reabertura do mercado de transferências
22 Dez 2025 | 06:58 |
15 milhões de euros: é este o valor que o Sporting tem 'de lado' para investir num extremo na reabertura do mercado de transferências. Com a lesão de Pote e a ausência de Geny Catamo, esta necessidade tornou-se ainda mais um urgente e, ao que parece, os leões até já têm o perfil identificado.
Segundo revela o jornal Record, no decorrer das reuniões das últimas semanas entre Frederico Varandas, Rui Borges e Bernardo Palmeiro - além do contributo de Flávio Costa, do scouting -, ficou definida uma 'shortlist' de potenciais reforços. Algo que todos eles têm em comum é o facto de serem atacantes destros, com facilidade em atuarem no flanco esquerdo - mas com versatilidade para serem opção noutras funções na frente, seja no corredor direito ou a 10.
Fora isso, a mesma fonte revela que o Sporting pretende que este reforço já seja algo experiente, mas que ainda tenha alguma margem de progressão para oferecer a Rui Borges. Ou seja, a fasquia está colocada até aos 24/25 anos. Uma vez que os leões também querem evitar que o jogador tenha um largo período de adaptação, é dada preferência a futebolistas que estejam atualmente a competir na Europa. O mercado sul-americano terá sido descartado, tal como os empréstimos - a Direção quer mesmo comprar.
Yeremay Hernández continua entre os referenciados e com o estatuto de principal desejo de Rui Borges. No entanto, ainda é um sonho muito caro para o Sporting, uma vez que os seus valores estão na casa dos 50M, exigidos pelo Depor. Konstantelias já é mais acessível, mas o PAOK pretende fazer de tudo para não o deixar sair em janeiro.
Enquanto isso, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves vão ganhando espaço em Alvalade. Os jogadores da formação do Sporting estão preparados para somarem mais minutos na equipa principal e, mesmo quando o reforço de inverno chegar, é bem expectável que continuem a concorrer por um lugar nas convocatórias de Rui Borges.
Apesar das dificuldades que futebolista tem enfrentado nos últimos meses, treinador do Clube de Alvalade considera-o uma das peças-chave do plantel
22 Dez 2025 | 03:00 |
Rui Borges deposita grande confiança em Daniel Bragança e acredita que o jogador ainda será muito importante no Sporting, sabe o Leonino. O técnico considera que o médio possui características técnicas e táticas que podem ser decisivas para o Clube de Alvalade e que as suas características serão uma mais-valia quando regressar de lesão.
Apesar das dificuldades que o jogador tem enfrentado nos últimos meses devido ao grave problema físico, ao que o nosso Jornal apurou, o talento do internacional sub-21 por Portugal é inegável para o técnico que considera que o atleta será um trunfo importante assim que estiver a 100%.
Além disso, a maturidade do médio, que tem mostrado evolução constante em termos de leitura de jogo e capacidade de decisão, é um dos motivos para que Rui Borges confie no jogador. O próprio Daniel Bragança também acredita que será um 'reforço' importante no plantel (Saiba mais AQUI).
O Sporting, que atravessa uma fase de adaptação e busca reforçar a consistência no meio-campo, vê no 'camisola 23' uma peça que pode crescer ainda mais dentro do projeto. Com o apoio da equipa técnica e a confiança dos colegas, Daniel Bragança está talhado a ser um dos nomes de referência para o presente e futuro dos leões.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Turma verde e branca esteve perto do desaire frente ao eterno rival, mas uma grande penalidade perto dos 90' valeu um ponto
21 Dez 2025 | 19:28 |
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou frente ao Benfica (1-1), este domingo, dia 21 de dezembro. Em partida relativa à oitava jornada da Liga BPI, a turma verde e branca esteve perto do desaire, mas uma grande penalidade perto dos 90' valeu um ponto. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio José Alvalade, a primeira parte foi de domínio das encarnadas e maior assertividade ofensiva da turma de Ivan Baptista, mas os últimos minutos mostraram um Sporting em crescendo, à boleia de Telma Encarnação. Ainda assim, foi um golo das águias a fazer a diferença. Aos 21', Catarina Amado cruza no flanco direito e, na pequena área, Nycole Raysla surgiu praticamente sozinha a cabecear para a baliza de Anna Wellmann.
Na segunda parte, o golo da igualdade surgiu apenas nos instantes finais. Aos 83 minutos, grande penalidade assinalada a favor das leoas, após falta sobre Carolina Santiago. Da marca dos 11 metros, Telma Encarnação (88') não falhou e empatou as contas do dérbi eterno.
Com este empate - o sexto em 17 jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ocupam o segundo lugar do Campeonato Nacional com 15 pontos. O Benfica, por outro lado, continua no primeiro lugar (20) e tem mais cinco pontos do que o Clube de Alvalade.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga. O próximo encontro do Sporting está marcado apenas para domingo, dia 4 de janeiro, às 15h00, frente ao Torreense, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.