Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
21 Dez 2025 | 12:37 |
Ruben Amorim voltou a falar sobre um episódio polémico que envolveu o seu irmão Mauro quando ainda treinava o Sporting, recordando o incidente para contextualizar a atual situação de Kobbie Mainoo no Manchester United. O técnico usou o seu próprio passado como exemplo para explicar como lida com situações delicadas na família.
O caso aconteceu em 2022, quando Mauro Amorim publicou nas redes sociais comentários provocatórios dirigidos a adeptos do Sporting enquanto defendia o irmão. As palavras - que incluíram insultos e linguagem forte ao responder a críticas — geraram uma forte reação entre os adeptos do Clube de Alvalade.
Numa troca de argumentos nas redes sociais, Mauro Amorim escreveu: “Vocês, lagartos, que falam assim, sabem lá do que se passa. Vai dormir que isso passa. Não sabes o que dizes… Deves ter estado preso sem televisão. Só pode. Oitavos da Champions o ano passado, Taça da Liga e Supertaça… segundo lugar a lutar até ao final! Diz-me um treinador com estes títulos no Clube? Se calhar, algum há 30 anos e mesmo assim tenho dúvidas. Já vi que não percebes um c*** de futebol”, escreveu na altura (Recorde AQUI).
Ruben Amorim explicou agora que, apesar de ser uma situação pessoal, acabou por ter de intervir publicamente porque as declarações do familiar tiveram impacto no seu ambiente profissional, reforçando que cada pessoa é responsável pelos próprios atos, mas que, naquela altura, sentiu a necessidade de responder para esclarecer a sua posição e separar a opinião familiar da sua.
R. Amorim: "Tive uma situação no Sporting em que o meu irmão escreveu algo na internet e eu tive problemas com isso"
"O Mainoo é um rapaz tímido, mas não é responsabilidade dele. Ele é responsável pelos seus atos e o seu ato foi jogar bem no último jogo, estou apenas focado nisso. Tive uma situação no Sporting em que o meu irmão escreveu algo na internet e eu tive problemas com isso. A minha explicação é que ele tem a sua vida, tem a sua opinião e isso não tem nada a ver comigo. Por isso, farei o mesmo com o Kobbie", explicou o técnico.
Num duelo de grandes emoções entre ambas as equipas, os leões superiorizaram-se aos franceses e sonham com o apuramento direto para os oitavos
20 Jan 2026 | 22:04 |
O Sporting derrotou o PSG por 2-1, esta terça-feira, dia 20 de janeiro, em jogo relativo à sétima jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grandes emoções entre ambas as equipas, os leões - que vinham de uma vitória frente ao Casa Pia - superiorizaram-se ao atual campeão europeu e sonham com o apuramento direto para os oitavos de final.
No Estádio José Alvalade, o PSG entrou a jogar de forma agressiva e a obrigar os leões a jogar muito recuado no terreno com apenas algumas chances para o Clube de Alvalade em transição. A turma de Luis Enrique introduziu a bola em duas ocasiões na baliza de Rui Silva, mas ambas foram devidamente anuladas.
Na segunda parte, a equipa forasteira carregou em busca do golo, mas foi o Sporting a marcar aos 74 minutos. Na sequência do pontapé de canto, Geny Catamo rematou de primeira fora de área e a bola acabou por sobrar para Luis Suárez que, sozinho em frente à baliza, atirou a contar. Os gauleses empataram aos 80'. Khvicha Kvaratskhelia fez um remate colocadíssimo do canto esquerdo da área para o canto superior direito da baliza de Rui Silva. No entanto, em cima do minuto 90, depois de uma primeira tentativa de Francisco Trincão, Luis Suárez novamente a aparecer no sítio certo para cabecear e restabelecer a vantagem no marcador.
Com esta vitória – a 22.ª em 31 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam 13 pontos na prova e estão no sexto lugar, à condição, na tabela classificativa. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 28 de janeiro, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 24 de dezembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Seabra jogar-se-á às 18h00, no reduto do adversário.
Equipa inglesa superiorizou.se ao Clube de Alvalade e somou vitória diante da formação verde e branca, com jogador inglês a apontar um hat-trick
20 Jan 2026 | 21:23 |
A equipa de sub-23 do Sporting perdeu frente ao Manchester United (3-2), esta terça-feira, dia 20 de janeiro, em jogo da primeira jornada (em atraso) da Premier League International Cup. Os leões foram derrotados pela formação inglesa, depois de também ter sofrido uma derrota na última ronda.
A formação inglesa entrou melhor e a dominar os minutos iniciais, tendo chegado à vantagem por intermédio de James Scanlon, aos oito minutos. Logo de seguida, Rafael Mota reagiu ao golo do adversário e fez o empate, aos 11 minutos. Antes do intervalo, o mesmo James Scanlon (40') bisou e colocou o marcador em 2-1.
Na etapa complementar, o Manchester United voltou a assumir o controlo do jogo e dificultou ainda mais a missão do Clube de Alvalade quando James Scanlon voltou a bater Miguel Gouveia, aos 76 minutos, e fez o hat-trick. Martim Peixoto (83') ainda foi a tempo de reduzir para 3-2 e selar o resultado final.
Com esta derrota - a nona em 21 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto mantêm os três pontos na Premier League International Cup e estão no sexto lugar, num grupo liderada pelo Sunderland (7). O Sporting vira, agora, atenções para a Liga Revelação. O próximo encontro está marcado para a próxima segunda-feira, dia 26 de janeiro, às 15h00, frente ao Braga, no Minho.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Miguel Gouveia (Guarda-redes), Afonso Lee, Rafael Mota, Miguel Alves, Konstantin Nikitenko, Sandro Gamboa, Duarte Tomás, Rafael Camacho, Rayhan Momade, Ivanildo Mendes e Diogo Martins
Antigo avançado dos leões, relembra a sua passagem por Alvalade, ao recordar o que o fez vestir a Listada verde e branca, destacando triunfos conquistados
20 Jan 2026 | 18:27 |
Antes do duelo entre Sporting - que aguarda regresso de avançado - e PSG, que contará para a 7.ª jornada da Liga dos Campeões, Edmílson Pimenta relembra a sua passagem pelos leões. O antigo avançado de ambos os emblemas admitiu que houve outras opções além de Alvalade. Estava no Brasil a negociar com o Flamengo, mas também tinha o Bordeaux à perna e o próprio Porto tentava o regresso, mas a escolha foi outra.
Edmílson Pimenta: "Vi a história do clube e pensei, vou para lá"
"Não achei o Porto má ideia, mas o Sporting tinha o Carlos Manuel, que conhecia do Salgueiros, e o adjunto Manuel Pedrosa, de quem eu era muito amigo, então optei pelo Sporting. Clube não era campeão há 18 anos e pensei "vou para lá". Foi uma boa opção", recorda ao 'zerozero'.
Ao lado de nomes como Peter Schmeichel, Beto Acosta, André Cruz e Beto - "os nossos pilares nesse título em 1999/00", disse o próprio -, sob o comando de Augusto Inácio, mas também de Materazzi, italiano de quem Edmílson admite ter saudades.
Edmilson Pimenta: "Sporting é uma equipa grande"
"O Clube estava muito desorganizado a nível interno, mas começou a organizar-se e as coisas correram bem. O Sporting é uma equipa grande que tem de estar na luta, não pode estar 18 anos sem ganhar um título. Lembro-me até hoje da viagem até Alvalade depois de sermos campeões, foi uma loucura.", relembra o avançado brasileiro.
"Ser campeão é bom em todo o lado, mas é bastante memorável ser campeão daquela forma. Os adeptos do Sporting são muito grandes e foi um presente bonito para eles. Eu gostei muito de estar no Sporting", finalizou o antigo jogador brasileiro dos leões.