Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Oficial! Extremo do Sporting é emprestado a clube que luta para não descer de divisão

Atleta que fez toda a sua formação no Clube de Alvalade irá representar equipa da Liga 3, por período de índole temporário

Sérgio Matos, extremo do Sporting, foi oficializado como novo jogador do Sporting da Covilhã, que milita na Liga 3
Sérgio Matos, extremo do Sporting, foi oficializado como novo jogador do Sporting da Covilhã, que milita na Liga 3

04 Fev 2026 | 12:38 |

Icon Comentário0

É oficial. O extremo Sérgio Matos foi anunciado como novo reforço do Sporting da Covilhã. O jovem de 19 anos vai atuar na Liga 3, que equivale à terceira divisão nacional. O atleta chega para ter papel importante na luta pela manutenção dos "Leões da Serra".


O futebolista fez toda a sua formação no Clube de Alvalade. Tudo começou em 2015/2016, aos 10 anos. O esquerdino foi escalando formações, até chegar à equipa sub-23. O guineense levava um golo em 11 jogos na equipa de sub-23, treinada por Filipe Neto, esta época.


Esta abordagem de emprestar a "prata da casa" foi algo recorrente neste mercado de inverno. Recordar as saídas de Duarte Correia para o Real Valladolid e de Sandro Nascimento para o Torino Porém, os leões fizeram uma contratação para a categoria sub-23: Délcio Aurélio.


O ponta-de-lança angolano, de 18 anos de idade, chega proveniente do Interclube a troco de 150 milhões de kwanzas, cerca de 140 mil euros, num contrato assinado pelos dois clubes. O atacante é visto como uma das grandes promessas do seu país natal.

Neste momento, os comandados de Filipe Neto estão no oitavo e último lugar da fase de apuramento de campeão com apenas um ponto conquistado. O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 10 de fevereiro, frente ao Leixões, pelas 15h00, em Matosinhos.


Veja a publicação:


Futebol Formação

Oficial! Sporting empresta defesa central a ex clube de Ronaldo

Direção leonina cede atleta da turma de Alvalade, por período de cariz temporário, a emblema que foi detido por antigo vencedor da Bola de Ouro

Duarte Correia, defesa central do Sporting, vai ser emprestado ao Real Valladolid, que já teve como dono Ronaldo "Fenómeno"
Duarte Correia, defesa central do Sporting, vai ser emprestado ao Real Valladolid, que já teve como dono Ronaldo "Fenómeno"

04 Fev 2026 | 11:51 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting emprestou Duarte Correia, central de 18 anos que militava nos escalões de formação dos leões, ao Real Valladolid, de Espanha. O acordo é válido até final da época, mas o clube espanhol, que já teve Ronaldo "Fenómeno" como proprietário, tem opção para agarrar o defesa em definitivo.


O esquerdino chegou ao clube de Alvalade em 2018, proveniente do Leão Altivo, e na temporada passada realizou 24 jogos, com quatro golos, nos juvenis. Em 2025/26, o internacional português sub-17 foi integrado nos juniores, contudo não acumulou qualquer encontro oficial e acabou por ser negociado com o clube que milita na segunda divisão espanhola. De resto, já se encontra a treinar com os blanquivioletas


Vale lembrar que Duarte Correia assinou contrato profissional com o clube liderado Frederico Varandas, em junho do último ano, e o jovem atleta mostrou muito orgulho: "Significa que o Clube acredita muito em mim e eu vou retribuir com esforço, dedicação e muito trabalho", disse, na altura.


A cedência de jovens jogadores da formação foi algo adotado pelo emblema verde e branco nesta janela de transferências de inverno. Recordar a saídas de Sandro Nascimento para os italianos do Torino. O médio de 19 anos de idade atuava na categoria sub-23.

Duarte Correia vai atuar na mesma competição onde joga Yeremay Hernández. O extremo do Deportivo da Corunha foi bastante assediado pelo Sporting no último mercado de verão, e ,apesar da contratação falhada, os leões pretendem a sua aquisição em 2026/2027.



Futebol Formação

Atenção! Sporting tem novidade das grandes para a Liga dos Campeões

Verdes e brancos já se encontram a preparar a próxima fase da competição europeia de clubes e há novas informações em Alvalade

Flávio Gonçalves foi incluído na lista de convocados do Sporting para a UEFA Youth League, Liga dos Campeões das camadas de formação
Flávio Gonçalves foi incluído na lista de convocados do Sporting para a UEFA Youth League, Liga dos Campeões das camadas de formação

03 Fev 2026 | 15:33 |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting já se encontra em Budapeste, onde vai disputar os 16 avos de final da UEFA Youth League - Liga dos Campeões das camadas de formação -, frente à Puskás Academy, num encontro marcado para a próxima quarta-feira, 4 de fevereiro, às 15h30 locais (14h30 em Lisboa).


A principal novidade na lista de convocados de João Gião é a inclusão de Flávio Gonçalves, que entretanto foi chamado ao plantel principal, onde tem treinado sob orientação de Rui Borges. Por outro lado, Salvador Blopa, já recuperado da lesão muscular sofrida no final de 2025, permaneceu em Lisboa por ainda não apresentar ritmo competitivo.


A partida será realizada na Pancho Arena, estádio que conta com relvado aquecido, motivo pelo qual o jogo não está em causa apesar das baixas temperaturas registadas na capital húngara. Os jovens leões aproveitaram ainda para registar uma fotografia no relvado coberto de neve.


Vale lembrar que, após seis jogos disputados, o Sporting terminou a fase liga no 12º. lugar da tabela classificativa. Os leões não sofreram qualquer derrota, e somaram 12 pontos, fruto de três vitórias e três empates alcançados na reta inicial da competição europeia das camadas de formação.

Este lugar deu ao Sporting o direito de avançar para a fase seguinte da prova. A turma orientada por João Gião também já sabia que iria enfrentar uma equipa proveniente do caminho dos campeões, e que não teria como usufruir do tão importante fator-casa na próxima ronda da competição.



Futebol Formação

Oficial! Sporting contrata avançado que quer 'imitar' Francisco Trincão

Anúncio da chegada do jogador foi realizada pelos meios de comunicação do Clube de Alvalade nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro

Oficial: Pablo Valerón foi apresentado como o mais recente reforço dos escalões de formação do Sporting e destacou Francisco Trincão como referência
Oficial: Pablo Valerón foi apresentado como o mais recente reforço dos escalões de formação do Sporting e destacou Francisco Trincão como referência

02 Fev 2026 | 19:23 |

Icon Comentário0

Oficial: Pablo Valerón foi apresentado como o mais recente reforço dos escalões de formação do Sporting, nesta segunda-feira, dia 2 de fevereiro. O jovem espanhol, de 16 anos, chega oriundo das ilhas Canárias, onde representou o Tenerife e a Las Palmas.


"Estou muito contente por estar neste Clube tão grande"


Já integrado no Clube de Alvalade, Pablo Valerón - referenciado há alguns meses - apresentou-se aos adeptos e manifestou satisfação pela nova etapa. “Estou muito contente por estar neste Clube tão grande e com muita vontade de dar tudo de mim para chegar o mais longe possível”, afirmou aos meios de comunicação leoninos.


"Trincão tem uma visão de jogo incrível"

O jogador explicou ainda as suas características em campo: “Sou avançado, mas também posso jogar como médio-ofensivo e acho que me destaco pela minha visão de jogo e remate”, referiu, apontando Francisco Trincão como uma das suas referências na equipa principal. “Seguia-o quando jogava no Barcelona. Tem uma visão de jogo incrível, remata muito bem e tem muita qualidade”, acrescentou.


Sobre os objetivos para o futuro, Valerón disse encarar esta nova fase com a ambição de “melhorar, dar tudo para ganhar e ajudar o Clube”. “É um Clube que aposta muito na formação e, por isso, quero chegar à equipa principal. É o meu sonho”, sublinhou, mostrando também agrado com as condições encontradas na Academia Cristiano Ronaldo.

“A primeira impressão foi muito boa. As condições são incríveis e tenho sido muito bem acolhido. Têm-me ajudado muito”, reconheceu. Na mensagem final dirigida aos Sportinguistas, o jovem espanhol deixou uma promessa: “Vou dar a minha melhor versão e estou muito feliz por vestir esta camisola. Venham apoiar-nos porque vamos com tudo”.

Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting desperdiça vantagem e deixa-se empatar com o Tondela (2-2)
Futebol Formação

Sporting desperdiça vantagem e deixa-se empatar com o Tondela (2-2)

01 Fev 2026 | 15:55

Icon Comentário0
Sporting goleia 4-0 e alarga para 14 a série de jogos sem perder
Futebol Formação

Sporting goleia 4-0 e alarga para 14 a série de jogos sem perder

01 Fev 2026 | 13:54

Icon Comentário0
Sporting vence Braga mesmo com três penáltis e uma expulsão
Futebol Formação

Sporting vence Braga mesmo com três penáltis e uma expulsão

26 Jan 2026 | 12:15

Icon Comentário0