Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EDMÍLSON: “MOMENTO É FANTÁSTICO. SPORTING NÃO PODE VACILAR”

Ex-jogador de Sporting e Porto diz que é cedo para festas. Na antevisão ao encontro, fala sobre o momento do Clube e que o “torcedor não merece ficar tanto tempo sem ser campeão”. Exclusivo Leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Edmílson Pimenta fez parte do plantel do Sporting que foi campeão após 18 anos de jejum. O avançado brasileiro, que também representou os dragões, fez a antevisão ao Clássico do próximo sábado, relembrando a importância do encontro, numa conversa com o Leonino.


“Um clássico é sempre um clássico, um jogo que todos gostam de jogar. Fica marcado, sobretudo vencer um clássico tem um sabor muito especial, todos os jogadores ficam à espera de um clássico. A equipa que errar menos e estiver mais concentrada ganha o jogo. Um momento de desconcentração e pode perder-se um Clássico”, começou por dizer.


"Um Clube grande não pode ficar tanto tempo sem dar títulos"


Sobre a possibilidade de os leões se sagrarem campeões nacionais, Edmílson ressalvou ainda ser cedo para festas. “O momento do Sporting, atualmente, é fantástico. Tenho acompanhado os jogos aqui no Brasil, ainda não perdeu. Para uma trajetória para o título está bastante bem encaminhado. Ainda faltam muitos jogos, o Sporting não pode dormir. Cada jogo é uma final e têm de lutar por cada três pontos para manter essa vantagem confortável porque com dois ou três jogos, a vantagem vai-se. Não podem achar que já são campeões”, referiu, dando a sua opinião sobre a eventualidade da conquista.

“É um ano fantástico para o Clube, sobretudo se voltar a ser campeão tanto tempo depois. O torcedor do Sporting não merece tanto tempo sem ser campeão. Um Clube grande não pode ficar tanto tempo sem dar títulos”.


Sobre o facto de ter representado os dois emblemas, o ex-jogador profissional diz não ter sentido qualquer diferente entre ambos: “Tive a oportunidade de jogar em ambos, são dois grandes clubes da Europa e até do mundo. Todos os anos lutam para serem campeões”.

"Estarei torcendo aqui pelo campeonato"

Enquanto recordava esses momentos, o brasileiro recordou a altura dos festejos pelo Sporting: “O título pelo Sporting, depois de 18 anos sem o conquistar, foi fantástico. Foi uma festa de Vidal Pinheiro até Lisboa, ao velhinho Estádio, e depois ao centro da cidade. Foi uma festa maravilhosa, com um sabor especial. O nosso nome fica gravado na história do Sporting”, recordou, antes de falar da lesão que o assolou nessa temporada.

“O momento do título foi o mais importante de todo o grupo. Era algo desejado por todos os jogadores, todos contribuíram para a conquista. Então também fiz de tudo, apesar de ter tido uma lesão grave nesse ano, mas sinto que fiz parte desse título memorável na história do Clube”, disse, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas.

“Quero mandar um abraço para todos os adeptos Sportinguistas. Tenho tantos amigos do Sporting. Quero dizer que estarei torcendo aqui pelo campeonato. Espero que vença o melhor, mas o Sporting não pode mesmo vacilar”, terminou.

Pode ainda LER AQUI as histórias contadas por Nuno Santos, ex-guarda-redes leonino, neste pré-Clássico do Leonino.


Futebol

João Luís compara diamante do Sporting a Edwards: "São parecidos"

Antigo jogador do Clube de Alvalade reconhece declaração polémica, mas diz encontrar semelhanças entre dupla que alinha em Alvalade

João Luís compara Harder a Edwards, dupla do Sporting
João Luís compara Harder a Edwards, dupla do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Luís diz que gostou da exibição de Conrad Harder, apesar das oportunidades desperdiçadas pelo avançado dinamarquês na partida frente ao Rio Ave (3-0). O antigo avançado do Sporting elogia as qualidades do jovem nórdico e compara-o a Marcus Edwards.


Em entrevista ao jornal Record, o ex-leão reconhece que as declarações vão gerar polémica, mas diz encontrar semelhanças com o extremo inglês: "É um jogador muito parecido com o Marcus Edwards. De vez em quando sai alguma coisa muito boa, mas, sem dúvida que tem que mostrar maior consistência", referiu, dizendo mesmo que, "perante equipas de um nível mais elevado, por vezes, parece que o Sporting joga com dez".


O jogador que passou por Alvalade durante a temporada de 1988/1989 e 1990/1991 diz que o atacante ainda está longe do nível do colega sueco: "Não é o Gyokeres... nem pode ser, mas merece mais tempo de utilização do que aquele que lhe têm dado", considera o ex- futebolista, agora com 62 anos, lamentando que, mesmo "na era de João Pereira, quando as coisas não estavam a correr tão bem", Harder só "entrava nos últimos minutos ou não entrava".


Apesar de tudo, refere que Conrad Harder não fez uma má exibição - apesar de o próprio atleta não ter gostado da sua própria performance - "Não me parece que tenha estado tão mal como isso. Aliás, para quem não tem rotinas de 90 minutos esteve muito bem. Não marcou foi golos. O miúdo realmente está a jogar sozinho. O Sporting está a jogar com dois avançados, mas o segundo não existe", completou João Luís.

Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 24 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.400 minutos disputados, fez sete golos e três assistências.



Futebol

Jota esteve na mira do Sporting no verão e pode...

Futebolista que foi apontado ao Clube de Alvalade no passado mercado de transferências atravessa período difícil na liga francesa

Jota, alvo do Sporting, pode sair do Rennes
Jota, alvo do Sporting, pode sair do Rennes

  |

Icon Comentário0

Jota foi apontado ao Sporting no último mercado de transferências de verão, mas acabou por rumar aos franceses do Rennes. O jogador de 25 anos continua sem convencer o treinador Jorge Sampaoli e pode estar de saída do clube francês já nesta janela de janeiro.


O saída por empréstimo é o cenário mais provável para o futebolista que foi cobiçado pelo Clube de Alvalade, mas que não se conseguiu afirmar no regresso ao futebol europeu, depois da passagem pelo Al Ittihad, da Arábia Saudita. Por essa razão, terá sido colocado na lista de jogadores 'dispensáveis.


A chegada de Jota ao Al Ittihad, com apenas 24 anos, foi vista como uma surpresa, dado o impacto que a liga saudita estava a ter no futebol mundial. Embora a liga tenha atraído estrelas consagradas como Benzema, Kanté, Firmino e Mané, a adaptação de Jota ao futebol árabe revelou-se difícil.


O jogador português realizou 29 jogos e marcou cinco golos na sua primeira temporada pelo Al Ittihad, mas nunca conseguiu estabelecer-se como uma peça fundamental na equipa. Durante este período, formou uma amizade com N’Golo Kanté, que lhe deu conselhos valiosos sobre a sua carreira e sobre uma possível mudança para o Rennes.

Com o regresso à Europa, Jota transferiu-se para o Rennes, na França, onde a sua adaptação também não foi fácil. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o jogador português ainda não conseguiu mostrar o nível exibido no Celtic. Em 10 jogos pelo clube francês, marcou apenas um golo e fez uma assistência, com três jogos como titular.



Futebol

"Amorim out" - Campeão mundial pede saída do ex Sporting do United

Antigo treinador do Sporting começa a ser muito contestado pelos adeptos do clube inglês e soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos nos 90 minutos

Magnus Carlsen pede saída de Amorim, ex Sporting, do Man United
Magnus Carlsen pede saída de Amorim, ex Sporting, do Man United

  |

Icon Comentário0

Magnus Carlsen pediu a saída de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United, após derrota dos 'red devils' frente ao Brighton (3-1), em Old Trafford, num encontro da 22.ª jornada da Premier League, que ocorreu, este domingo, dia 19 de janeiro.


"Amorim Out", pode ler-se numa publicação do campeão mundial de xadrez na sua conta do "X", antigo Twitter, após novo desaire do emblema de Old Trafford. O antigo treinador do Sporting começa a ser muito contestado pelos adeptos do clube inglês e soma apenas uma vitória nos últimos oito jogos nos 90 minutos.


Depois do empate com o Liverpool (2-2) e das vitórias sobre o Arsenal na Taça de Inglaterra (1-1 nos 120 minutos e 5-3 após grandes penalidades) e Southampton (3-1), a equipa de Ruben Amorim voltou a sofrer um novo percalço e continua sem convencer na liga inglesa.


Com mais uma derrota na Premier League – a 11.ª em 33 encontros oficiais em toda a temporada – o gigante inglês ocupa atualmente o 13.º lugar na tabela classificativa, com 26 pontos, fruto de sete vitórias, cinco empates e 20 derrotas na temporada de 2024/25.

O emblema de Manchester vai voltar a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 23 de janeiro, num duelo contra os escoceses do Rangers. A partida, que contará para a sétima jornada da Liga Europa, jogar-se-á às 20h00, novamente em Old Trafford.


Veja a publicação de Magnus Carlsen:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Pereira pode dar grande alegria aos adeptos do Sporting no dia 25
Futebol

João Pereira pode dar grande alegria aos adeptos do Sporting no dia 25

 

Icon Comentário0
João Pereira voltou ao Sporting e recebe incentivo: "Está a preparar a carreira"
Futebol

João Pereira voltou ao Sporting e recebe incentivo: "Está a preparar a carreira"

 

Icon Comentário0
UEFA impede jogador do Sporting de ir a jogo frente ao Leipzig
Futebol

UEFA impede jogador do Sporting de ir a jogo frente ao Leipzig

 

Icon Comentário0