Futebol
Raphinha reage! Ex Sporting mostra-se revoltado com exclusão no onze da FIFPRO
05 Nov 2025 | 10:04
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Fev 2021 | 12:00 |
Edmílson Pimenta fez parte do plantel do Sporting que foi campeão após 18 anos de jejum. O avançado brasileiro, que também representou os dragões, fez a antevisão ao Clássico do próximo sábado, relembrando a importância do encontro, numa conversa com o Leonino.
“Um clássico é sempre um clássico, um jogo que todos gostam de jogar. Fica marcado, sobretudo vencer um clássico tem um sabor muito especial, todos os jogadores ficam à espera de um clássico. A equipa que errar menos e estiver mais concentrada ganha o jogo. Um momento de desconcentração e pode perder-se um Clássico”, começou por dizer.
"Um Clube grande não pode ficar tanto tempo sem dar títulos"
Sobre a possibilidade de os leões se sagrarem campeões nacionais, Edmílson ressalvou ainda ser cedo para festas. “O momento do Sporting, atualmente, é fantástico. Tenho acompanhado os jogos aqui no Brasil, ainda não perdeu. Para uma trajetória para o título está bastante bem encaminhado. Ainda faltam muitos jogos, o Sporting não pode dormir. Cada jogo é uma final e têm de lutar por cada três pontos para manter essa vantagem confortável porque com dois ou três jogos, a vantagem vai-se. Não podem achar que já são campeões”, referiu, dando a sua opinião sobre a eventualidade da conquista.
“É um ano fantástico para o Clube, sobretudo se voltar a ser campeão tanto tempo depois. O torcedor do Sporting não merece tanto tempo sem ser campeão. Um Clube grande não pode ficar tanto tempo sem dar títulos”.
Sobre o facto de ter representado os dois emblemas, o ex-jogador profissional diz não ter sentido qualquer diferente entre ambos: “Tive a oportunidade de jogar em ambos, são dois grandes clubes da Europa e até do mundo. Todos os anos lutam para serem campeões”.
"Estarei torcendo aqui pelo campeonato"
Enquanto recordava esses momentos, o brasileiro recordou a altura dos festejos pelo Sporting: “O título pelo Sporting, depois de 18 anos sem o conquistar, foi fantástico. Foi uma festa de Vidal Pinheiro até Lisboa, ao velhinho Estádio, e depois ao centro da cidade. Foi uma festa maravilhosa, com um sabor especial. O nosso nome fica gravado na história do Sporting”, recordou, antes de falar da lesão que o assolou nessa temporada.
“O momento do título foi o mais importante de todo o grupo. Era algo desejado por todos os jogadores, todos contribuíram para a conquista. Então também fiz de tudo, apesar de ter tido uma lesão grave nesse ano, mas sinto que fiz parte desse título memorável na história do Clube”, disse, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas.
“Quero mandar um abraço para todos os adeptos Sportinguistas. Tenho tantos amigos do Sporting. Quero dizer que estarei torcendo aqui pelo campeonato. Espero que vença o melhor, mas o Sporting não pode mesmo vacilar”, terminou.
Pode ainda LER AQUI as histórias contadas por Nuno Santos, ex-guarda-redes leonino, neste pré-Clássico do Leonino.
Escolha absoluta de Rui Borges no onze inicial dos verdes e brancos não deixou a partida em Itália, da Liga dos Campeões, nas melhores condições
05 Nov 2025 | 12:02 |
Soam os alarmes em Alvalade: Francisco Trincão terá ficado com queixas depois do Juventus - Sporting, na última terça-feira, 4 de novembro, que os verdes e brancos acabaram por empatar, em Itália. O jogador não escondeu o que esteva a sentir.
Foi ainda no decorrer da primeira parte da partida em Itália, já nos descontos, que se pôde ver o internacional português queixoso no relvado. As dores em questão virão da zona lombar, mas ainda não existem mais novidades sobre a sua condição física.
A realidade é que, apesar das dores, Trincão acabou por realizar todos os 90 minutos da partida da prova milionária, mas acabaram por ser visíveis as dores em que terminou o jogo, numa altura em que as lesões parecem continuar a querer bater à porta do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 16 partidas. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais - com excepção da Taça da Liga -, onde já registou cinco golos e três assistências.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Turma orientada por Rui Borges não conseguiu ir além de um empate na deslocação até Turim, válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 11:09 |
Apesar de o Sporting não ter ido além de um empate a uma bola diante da Juventus, em Turim, para a Liga dos Campeões, o golo de Maxi Araújo - e único dos leões na partida - acabou por se destacar pela sua qualidade na última terça-feira, 4 de novembro.
A UEFA incluiu o remate do lateral uruguaio entre os quatro nomeados para o prémio de Melhor Golo do Dia da quarta jornada da prova milionária. Além de Maxi Araújo, estão também na lista os tentos de Van de Ven (Tottenham), Gelson Martins (Olympiacos) e Balogun (Mónaco).
O golo do lateral foi marcado à passagem do minuto 12, com assistência de Francisco Trincão, e acabou mesmo por colocar o Sporting na frente do marcador. No entanto, ainda na primeira parte, a Juventus acabou por chegar à igualdade, por Vlahodic (34'). O resultado não voltou a sofrer alterações e os leões ainda amealharam algum dinheiro com este empate.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 12 partidas. Ao longo dos 874 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
Treinador da equipa italiana abordou a partida, na qual acabou por dividir pontos com os leões, deixando algumas palavras ao técnico dos verdes e brancos
05 Nov 2025 | 10:39 |
Pouco depois do empate (1-1) entre Juventus e Sporting, na última terça-feira, para a Liga dos Campeões, Luciano Spalletti destacou o espírito coletivo da sua equipa na forma como reagiu à desvantagem diante dos leões. De resto, o técnico ainda enalteceu Rui Borges.
"Se olharmos para as equipas que já enfrentaram o Sporting, eles tiveram muito mais remates à baliza. Trata-se de um adversário complexo para jogar porque têm muitos jogadores internacionais, que sabem jogar bem futebol. Têm uma mentalidade ofensiva e nota-se que vêm para atacar", começou por dizer, em declarações citadas pelo Tuttosport.
"Rui Borges é um treinador jovem, mas revelou ser muito competente pela forma como colocou a sua equipa a jogar. É difícil tirar-lhes o controlo de jogo. É certo que tivemos um arranque difícil na partida, mas reagimos e merecemos o empate. Ainda assim, perdemos a bola muitas vezes e, quando a recuperávamos, éramos um pouco displicentes, por vezes", atirou ainda.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo do Sporting na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Raphinha reage! Ex Sporting mostra-se revoltado com exclusão no onze da FIFPRO
05 Nov 2025 | 10:04
Com Nuno Mendes a titular, PSG perde com adversário do Sporting na Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 09:38
Hipóteses do Sporting na Champions League: resultado em Turim tornou-se positivo
05 Nov 2025 | 08:59