Futebol
Harry Kane prega susto no VFB Stuttgart - Bayern com ex Sporting a ver de perto
07 Dez 2025 | 12:00
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Fev 2021 | 12:00 |
Edmílson Pimenta fez parte do plantel do Sporting que foi campeão após 18 anos de jejum. O avançado brasileiro, que também representou os dragões, fez a antevisão ao Clássico do próximo sábado, relembrando a importância do encontro, numa conversa com o Leonino.
“Um clássico é sempre um clássico, um jogo que todos gostam de jogar. Fica marcado, sobretudo vencer um clássico tem um sabor muito especial, todos os jogadores ficam à espera de um clássico. A equipa que errar menos e estiver mais concentrada ganha o jogo. Um momento de desconcentração e pode perder-se um Clássico”, começou por dizer.
"Um Clube grande não pode ficar tanto tempo sem dar títulos"
Sobre a possibilidade de os leões se sagrarem campeões nacionais, Edmílson ressalvou ainda ser cedo para festas. “O momento do Sporting, atualmente, é fantástico. Tenho acompanhado os jogos aqui no Brasil, ainda não perdeu. Para uma trajetória para o título está bastante bem encaminhado. Ainda faltam muitos jogos, o Sporting não pode dormir. Cada jogo é uma final e têm de lutar por cada três pontos para manter essa vantagem confortável porque com dois ou três jogos, a vantagem vai-se. Não podem achar que já são campeões”, referiu, dando a sua opinião sobre a eventualidade da conquista.
“É um ano fantástico para o Clube, sobretudo se voltar a ser campeão tanto tempo depois. O torcedor do Sporting não merece tanto tempo sem ser campeão. Um Clube grande não pode ficar tanto tempo sem dar títulos”.
Sobre o facto de ter representado os dois emblemas, o ex-jogador profissional diz não ter sentido qualquer diferente entre ambos: “Tive a oportunidade de jogar em ambos, são dois grandes clubes da Europa e até do mundo. Todos os anos lutam para serem campeões”.
"Estarei torcendo aqui pelo campeonato"
Enquanto recordava esses momentos, o brasileiro recordou a altura dos festejos pelo Sporting: “O título pelo Sporting, depois de 18 anos sem o conquistar, foi fantástico. Foi uma festa de Vidal Pinheiro até Lisboa, ao velhinho Estádio, e depois ao centro da cidade. Foi uma festa maravilhosa, com um sabor especial. O nosso nome fica gravado na história do Sporting”, recordou, antes de falar da lesão que o assolou nessa temporada.
“O momento do título foi o mais importante de todo o grupo. Era algo desejado por todos os jogadores, todos contribuíram para a conquista. Então também fiz de tudo, apesar de ter tido uma lesão grave nesse ano, mas sinto que fiz parte desse título memorável na história do Clube”, disse, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas.
“Quero mandar um abraço para todos os adeptos Sportinguistas. Tenho tantos amigos do Sporting. Quero dizer que estarei torcendo aqui pelo campeonato. Espero que vença o melhor, mas o Sporting não pode mesmo vacilar”, terminou.
Pode ainda LER AQUI as histórias contadas por Nuno Santos, ex-guarda-redes leonino, neste pré-Clássico do Leonino.
Clube de Alvalade prepara-se para defrontar o emblema bávaro, fora de casa, em encontro referente à sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões
07 Dez 2025 | 13:49 |
O Sporting realizou, na manhã desta domingo, dia 7 de dezembro, mais uma sessão de treinos orientada por Rui Borges, com foco na preparação para o embate com o Bayern Munique, encontro que vai contar para a sexta jornada da fase inicial da Liga dos Campeões.
Primeiro destaque vai para o boletim clínico do Sporting, e com boas notícias para Rui Borges. Entregues à Unidade de Performance verde e branca estão apenas três jogadores, sendo que não há novas lesões: Nuno Santos, Daniel Bragança e Zeno Debast continuam a recuperar dos respetivos problemas físicos.
O resto do plantel treinou todo sob as ordens de Rui Borges. Feita a recuperação depois do Benfica - Sporting da última sexta-feira, o treinador verde e branco quer o foco total no encontro com o Bayern Munique, e a sessão de trabalhos já foi totalmente centrada nessa partida.
Na próxima segunda-feira, dia 8 de dezembro, Rui Borges orienta o último treino do plantel principal do Sporting antes do jogo da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique. A sessão de trabalhos vai contar com 15 minutos abertos à comunicação social.
Depois desse treino, que vai decorrer na parte da manhã, o plantel vai preparar a viagem até à Alemanha. O avião que leva os leões até solo germânico parte de Lisboa às 15h00. Depois de aterrar, Rui Borges e um jogador do Sporting vão fazer a conferência de imprensa de antevisão ao encontro dos verdes e brancos, pelas 18h45 em Portugal.
Extremo que conta com passagem pelo Clube de Alvalade foi um dos maiores destaques da época passada, mas sente mais dificuldades esta temporada
07 Dez 2025 | 12:46 |
Raphinha, que na época passada foi um dos candidatos à Bola de Ouro, não saiu do banco de suplentes no Betis - Barcelona, que terminou com vitória por 5-3 para o emblema da Catalunha. O antigo extremo do Sporting não cumpre os 90 minutos de uma partida desde setembro, no início da temporada.
Começar por apontar que Raphinha foi o único elemento com passagem pelo Sporting na ficha de jogo do Betis - Barcelona. Héctor Bellerín, defesa-lateral que também passou pelo Clube de Alvalade, está lesionado e não foi convocado no conjunto de Sevilha.
A partida foi um encontro de loucos. O Betis adiantou-se por Antony, logo aos seis minutos, mas um hattrick de Ferran Torres, e mais um golo de Roony Bardghji, ainda na primeira parte do encontro, deixaram o Barcelona a liderar por 4-1 quando o árbitro apitou para o intervalo.
Na segunda parte, Lamine Yamal fez o 5-1 para o Barcelona, mas o emblema da Catalunha não se safou de um susto na etapa complementar. O Betis fez dois golos, por Llorente e Cucho Hernández, e deixou o resultado em 5-3. No entanto, o tempo esgotou-se e os blaugrana somaram mais uma vitória na La Liga.
Raphinha não saltou do banco de suplentes, e continua a assinar uma época aquém das expetativas, depois de ter estado na corrida à Bola de Ouro na última época. Leva apenas dois jogos com os 90 minutos cumpridos em campo esta temporada, sendo que o último remonta a setembro, num jogo da Liga dos Campeões com o Newcastle.
Defesa-lateral direito espanhol do Clube de Alvalade foi titular no dérbi de Lisboa, que decorreu na última sexta-feira, dia 5 de dezembro, na luz
07 Dez 2025 | 12:20 |
Iván Fresneda terminou o Benfica - Sporting muito frustrado por um erro que cometeu no final do encontro. O defesa-lateral direito do Sporting foi consolado, rapidamente, por Vagiannidis, o seu rival de posição no plantel comandado por Rui Borges.
O espanhol foi um dos jogadores que chegou em melhor forma ao dérbi de Lisboa, que pôs frente a frente Sporting e Benfica, mas era um dos mais frustrados quando António Nobre deu o apito final da partida. No cerne deste desagrado, um dos últimos lances do encontro.
Quando a partida cumpria os seus últimos segundos, com o marcador empatado a uma bola, e com os leões com mais um jogador em campo, Fresneda teve oportunidade de colocar a bola em Geny Catamo, que estava em boa posição para visar a baliza de Trubin. No entanto, o espanhol escorregou e não conseguiu fazer o passe.
O jogo terminou pouco depois, o que significou que o Sporting perdeu dois pontos em casa do rival. Iván Fresneda ressentiu-se do escorregão que teve, sendo que a sua frustração era notória quando a equipa verde e branca ainda estava no relvado do estádio da luz.
Fresneda teve, no entanto, apoio imediato dos colegas de equipa. Entre eles, o maior destaque foi para Geny Catamo, o jogador que podia ter recebido o passe do espanhol, mas também de Vagiannidis, defesa-lateral direito helénico, que concorre com o ex-Valladollid pelo estatuto de titular em Alvalade.
Harry Kane prega susto no VFB Stuttgart - Bayern com ex Sporting a ver de perto
07 Dez 2025 | 12:00
Lesão de Ioannidis dá que falar! Sporting tem atualização sobre estado do jogador
07 Dez 2025 | 11:37
Jogador do Benfica 'desolado' depois de tirar titular do Sporting do jogo com o Bayern
07 Dez 2025 | 11:16