Futebol
Regresso de Nuno Santos tem nova data e Sporting já decidiu o futuro do ala
22 Dez 2025 | 07:41
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2025 | 10:00 |
O Manchester United de Ruben Amorim voltou às derrotas no último domingo, dia 21 de dezembro, desta vez perante o Aston Villa, por 2-1. No entanto, as dores de cabeça do antigo técnico do Sporting não estiveram só relacionadas com o resultado, mas também com a lesão de Bruno Fernandes.
Após o apito final no Villa Park, o treinador português confirmou que o ex médio dos verdes e brancos está fora do encontro da 18.ª jornada da Premier League, frente ao Newcastle, na próxima sexta-feira (26/12), juntamente com Kobbie Mainoo.
"Vamos ver o que vamos fazer. Nós vamos encontrar soluções. Não há desculpas. Nós precisamos de vencer o próximo jogo, e vamos tentar vencer o próximo jogo", começou por dizer Ruben Amorim, em declarações reproduzidas pelo jornal The Guardian.
O internacional português e Mainoo juntam-se a um boletim clínico onde já se encontrava Matthijs de Ligt, o que limita as opções dos red devils para os próximos compromissos. No entanto, Ruben Amorim deixou claro que o United não pode recorrer ao mercado de transferências em 'desespero', apenas para remediar o plantel.
"Aquilo que nós não podemos fazer é chegar a janeiro e tentar fazer tudo em urgência, para, depois, pensamos 'Lá vamos nós outra vez', e cometer vários erros. Eu não vou chegar ao pé do Jason [Wilcox, diretor de futebol] e do Omar [Berrada, diretor executivo], e dizer que precisamos de vários jogadores, porque temos um plano", vincou o técnico, abordando o futuro próximo do United.
"Se nós tivermos de sofrer, o clube vem primeiro. É claro que estamos num momento no qual necessitamos de pontos, mas precisamos de encontrar soluções, e vamos continuar com o nosso plano. Dá para sentir, neste momento, que vamos ter dificuldades, mas vamos ver. Temos de lidar com isso", concluiu Ruben Amorim, numa altura em que o emblema de Old Trafford se encontra no sétimo lugar da Premier League.
Internacional uruguaio faz parte da lista de compras de Ruben Amorim para o emblema de Old Trafford, com a reabertura do mercado bem próxima
22 Dez 2025 | 09:00 |
Apesar do recente interesse do Manchester United em Maxi Araújo, ainda não terá chegado qualquer contacto ao Sporting, seja ele formal ou informal. Num momento em que se aproxima a largos passos a reabertura da janela de transferências, os leões estão tranquilos em relação ao internacional uruguaio.
O 'camisola 20' tem vindo a ser colocado na órbita de Ruben Amorim pela imprensa britânica, com o antigo treinador do Sporting a mostrar-se agradado com o desempenho do jogador de 25 anos, sendo que os red devils terão enviado observadores a vários jogos dos leões para o acompanhar de perto.
O ala rapidamente pegou de estaca no plantel leonino, acumulando minutos e ganhando cada vez mais protagonismo. O contrato que o liga ao Sporting vai até 2029 - algo que os leões pretendem mudar -, com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, um valor pensado para blindar o clube de saídas por preços baixos.
Segundo o 'TeamTalk', o interesse do Man United surge numa fase em que o clube pondera reforçar a ala esquerda da defesa, setor em que tem rodado diferentes opções sem uma solução definitiva. A inclusão de Maxi Araújo na lista de alvos é da responsabilidade de Ruben Amorim, treinador que o trouxe para Portugal.
Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 22 milhões de euros - soma 19 partidas. Ao longo dos 1.424 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou três golos e fez uma assistência.
Extremo dos leões esteve emprestado ao Atlético Mineiro, mas continuou a sentir muitas dificuldades no decorrer dessa aventura pelo Brasil
22 Dez 2025 | 08:23 |
Biel passou os últimos meses emprestado ao Atlético Mineiro, que não tem qualquer interesse em manter os serviços do jogador. Agora, o Sporting tomou uma nova decisão para o futuro do brasileiro, com quem Rui Borges continua a não contar em Alvalade.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o extremo deverá manter-se no Brasil. Apesar de a sua continuidade no emblema mineiro não estar em cima da mesa, este continuará no mesmo país, ainda que rume a uma nova aventura. Emprestado pelos verdes e brancos ao galo numa cedência válida até 30 de junho de 2026, esta acabará mais cedo que o expectável e cabe ao Sporting arranjar uma nova opção para o jogador.
No entanto, o extremo tem consciência que também não encontra lugar em Alvalade. Biel chegou ao Sporting no mercado de janeiro da época passada e sentiu desde logo muitas dificuldades em impor-se, tendo sido escolha para Rui Borges em sete encontros e titular apenas num - frente ao Borussia Dortmund, na segunda mão do playoff da Liga dos Campeões.
Vale lembrar que o tempo passado pelo jogador no Brasil tem sido um verdadeiro pesadelo. Biel foi bastante criticado pelos adeptos depois da final perdida da Taça Sul-Americana, frente ao Lanús, e nem sequer foi convocado por Sampaoli para a última partida no Brasileirão, diante do Vasco da Gama. Tal acabou justificado pelo Atlético Mineiro como um "mal-estar e indisposição gástrica".
Ao cabo de 24 partidas no Atlético Mineiro, Biel soma apenas um golo e duas assistências. O jogador brasileiro esteve em campo o total de 745 minutos, nos quais nunca foi capaz de cair nas graças nem dos adeptos - que têm mesmo um cronómetro dedicado à sua saída -, nem da equipa técnica.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, em partida da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
22 Dez 2025 | 07:59 |
Hidemasa Morita deverá entrar para o lugar de João Simões no onze inicial do Sporting para a deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. Rui Borges terá tomado esta decisão não devido a falta de rendimento, mas sim por gestão física do médio de 18 anos.
O 'camisola 52' esteve em destaque na partida da última quinta-feira, diante do Santa Clara, para a Taça de Portugal - na qual marcou um golaço, ainda que não se tenha mostrado inteiramente satisfeito -, mas deverá começar o próximo jogo do banco de suplentes para surpresa dos adeptos, revela o jornal A Bola. O calendário preenchido obriga o treinador do Sporting a tomar estas decisões.
Morita não foi opção para o último encontro dos leões, uma vez que acabou mesmo por ficar em Portugal continental devido a síndrome gripal. Agora, o internacional japonês já está apto e deverá fazer dupla com Morten Hjulmand frente aos vimaranenses.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 20 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 973 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Luís Pinto jogar-se-á às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques.