Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Colega de equipa de Messi apontado ao Sporting; Defesa do Inter Miami na mira dos leões

Fiorentina (Itália), Estugarda (Alemanha) e Anderlecht (Bélgica) também seguem atentamente jogador que alinha na equipa norte-americana

Noah Allen, lateral esquerdo do Inter Miami e colega de Lionel Messi, é alvo do Sporting para este mercado de transferências de janeiro
Noah Allen, lateral esquerdo do Inter Miami e colega de Lionel Messi, é alvo do Sporting para este mercado de transferências de janeiro

18 Jan 2026 | 15:42 |

Icon Comentário0

Noah Allen, lateral esquerdo do Inter Miami, é alvo do Sporting para este mercado de transferências de janeiro. O defesa grego, de 21 anos, tem contrato válido até ao final de 2028 e despertou o interesse dos leões pelo seu perfil jovem e margem de progressão.


A concorrência, no entanto, promete ser forte. Fiorentina (Itália), Estugarda (Alemanha) e Anderlecht (Bélgica) também seguem atentamente o jogador, enquanto Panathinaikos (Grécia) e o Gent (Bélgica) surgem, nesta fase, como os clubes com abordagens mais concretas.


Avaliado em cerca de 1,8 milhões de euros, Noah Allen deverá sair por valores superiores aos da sua cotação atual. Uma eventual transferência poderá fixar-se entre os 2 e os 3 milhões de euros, montante que pode ascender aos 4 ou 5 milhões mediante o cumprimento de objetivos, segundo o 'TransferFeed'.


Formado no Inter Miami, clube que representa desde 2020, o colega de equipa de Lionel Messi foi presença regular nos escalões jovens dos Estados Unidos da América, antes de mudar para a seleção helénica, contabilizando já cinco internacionalizações pelos sub-21.

Já o Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 20 de janeiro, frente ao Paris Saint-Germain. O encontro, a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Luis Enrique, jogar-se-á às 20h00, em Alvalade. A equipa de arbitragem já fez das suas frente aos leões (Saiba mais AQUI).



Futebol

Apontado a Sporting e Benfica, Wesley deixa sinais claros sobre clube onde quer jogar

Extremo de 20 anos tem sido um dos nomes mais falados neste mercado de inverno e apagou quase todas as imagens do seu tempo no Al Nassr

Wesley tem sido um dos nomes mais falados neste mercado, não só pelo interesse do Benfica, mas também por estar na mira do Sporting
Wesley tem sido um dos nomes mais falados neste mercado, não só pelo interesse do Benfica, mas também por estar na mira do Sporting

18 Jan 2026 | 14:36 |

Icon Comentário0

Wesley tem sido um dos nomes mais falados neste mercado de inverno, não só pelo interesse do Benfica, mas também por estar na mira do Sporting. Recentemente, o jogador usou as redes sociais para deixar sinais claros de que quer sair do Al Nassr e... regressar ao Corinthians.


Numa publicação no Instagram, o atleta partilhou uma foto na Neo Química Arena, estádio do 'timão', ao som da música “Louco P’ra Voltar”, dando a entender a vontade de voltar. Além disso, apagou quase todas as imagens do seu tempo na Arábia Saudita.


Os responsáveis do Al Nassr estão disponíveis para negociar o extremo por valores entre os 10 e os 15 milhões de euros, o que despertou a atenção de diversos clubes. Flamengo, Shakhtar Donetsk, Olympiacos e Bolonha também têm o atleta debaixo de olho.


Formado no emblema paulista, Wesley tem uma forte ligação afetiva ao clube brasileiro, onde disputou 84 jogos entre 2022 e 2024, marcando sete golos e dando quatro assistências. O Corinthians vendeu o passe do futebolista, em 2024, por cerca de 18 milhões de euros.

Nesta temporada, com a camisola do Al Nassr, Wesley – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 18 jogos: nove na Liga Saudita, cinco na AFC Champions League Two, dois na Supertaça e dois na Taça do Rei. Nos 1.036 minutos em que esteve em campo, o atleta marcou quatro golos e fez duas assistências.



Futebol

Ekrem Konur insiste que Sporting está na corrida por titular do Rio Ave

Clube de Alvalade está atento à situação do jogador, juntamente com outros clubes como Benfica, Porto, Olympiacos, Besiktas, Leverkusen, Marselha e Sevilha

Ekrem Konur diz que Rio Ave mantém uma postura firme e pede entre 15 a 20 milhões de euros pela venda de André Luiz; Jogador na mira do Sporting
Ekrem Konur diz que Rio Ave mantém uma postura firme e pede entre 15 a 20 milhões de euros pela venda de André Luiz; Jogador na mira do Sporting

18 Jan 2026 | 12:49 |

Icon Comentário0

O negócio da venda de André Luiz, do Rio Ave, entrou numa fase de impasse, que está a abrir caminho para outros interessados. As negociações entre Benfica e vilacondenses abrandaram, situação que o Olympiacos está a tentar aproveitar para avançar forte pela contratação do jogador. O Sporting está na corrida.


Segundo o jornalista Ekrem Konur, o clube rioavista mantém uma postura firme e pede entre 15 a 20 milhões de euros pela venda, enquanto o Benfica prepara uma oferta de cerca de 12 milhões mais bónus, valor que ainda não convenceu o clube nortenho.


O emblema de Alvalade também está atento à situação, juntamente com outros clubes como o Porto, Besiktas, Bayer Leverkusen, Marselha e Sevilha. Os leões acompanham de perto a evolução das negociações e poderão entrar em cena caso as águias não consigam selar o acordo.


A SAD leonina liderada por Frederico Varandas procura agora perceber se o investimento se enquadra na estratégia definida para o reforço do plantel de Rui Borges. O futebolista está referenciado há várias semanas, apesar de não ser visto como uma opção prioritária.

Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 19 jogos: 18 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.463 minutos disputados, o extremo, que tem contrato até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.


Golo de André Luiz ao Casa Pia:


Futebol

Pacheta não confirma reforço para o Sporting: "Continuamos a aguardar que se concretize"

Ao falar dos jogadores indisponíveis, técnico confirmou que futebolista está em negociações adiantadas com os leões, mas que processo ainda não foi concluído

Alguns detalhes burocráticos têm atrasado a conclusão do negócio entre Souleymane Faye e Sporting; Pacheta comenta o assunto
Alguns detalhes burocráticos têm atrasado a conclusão do negócio entre Souleymane Faye e Sporting; Pacheta comenta o assunto

18 Jan 2026 | 12:28 |

Icon Comentário0

Souleymane Faye está cada vez mais perto de reforçar o Sporting, mas continua a aguardar autorização para viajar para Lisboa, uma vez que ainda é jogador do Granada. Alguns detalhes burocráticos têm atrasado a conclusão do negócio, prolongando por vários dias a permanência do extremo senegalês em Espanha.


Pacheta: "Continuamos a aguardar que se concretize a sua saída"


A situação foi abordada este domingo pelo treinador do Granada, Pacheta, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Eibar. Ao falar dos jogadores indisponíveis, o técnico confirmou que Faye continua fora das opções, numa altura em que o processo de saída ainda não está totalmente fechado: "Faye não estará disponível. Continuamos a aguardar que se concretize a sua saída", afirmou.


Recorde-se que Sporting e Granada já chegaram a acordo quanto aos moldes de pagamento dos 6,5 milhões de euros relativos à transferência do jogador. O clube andaluz assegurou ainda o direito a 10 por cento de uma eventual mais-valia numa futura venda do extremo, que fez entretanto uma publicação nas redes sociais.

Em Alvalade, tem à espera um contrato válido até 2030 e a expetativa passa agora pela resolução dos últimos pormenores para que possa viajar para Portugal. A deslocação a Lisboa poderá mesmo acontecer ainda durante este domingo, dia 18 de janeiro, abrindo caminho à realização dos exames médicos e à oficialização.


Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Fayeavaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na segunda divisão e dois na Taça do Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Árbitro do Sporting - PSG já teve nota negativa por ter prejudicado leões num jogo da Champions
Futebol

Árbitro do Sporting - PSG já teve nota negativa por ter prejudicado leões num jogo da Champions

18 Jan 2026 | 11:26

Icon Comentário0
Treinador do Sporting admite que recusou convites: "Não estavam reunidas todas as condições"
Futebol

Treinador do Sporting admite que recusou convites: "Não estavam reunidas todas as condições"

18 Jan 2026 | 11:05

Icon Comentário0
Segunda volta das presidenciais adia Clássico entre Porto e Sporting
Futebol

Segunda volta das presidenciais adia Clássico entre Porto e Sporting

18 Jan 2026 | 10:40

Icon Comentário0