Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Craque do Sporting reage à vitória frente ao PSG: "Foi uma loucura"

Uma das principais figuras do Clube leonino não escondeu o contentamento após vitória histórica frente ao campeão europeu

Francisco Trincão comentou o jogo e o ambiente vivido em Alvalade, após o resultado histórico do Sporting frente ao PSG
Francisco Trincão comentou o jogo e o ambiente vivido em Alvalade, após o resultado histórico do Sporting frente ao PSG

21 Jan 2026 | 14:26 |

Icon Comentário0

Após a vitória (2-1) do Sporting sobre o PSG, na sétima e penúltima jornada da fase regular da Liga dos Campeões, Francisco Trincão analisou o resultado positivo. Em declarações no rescaldo do triunfo, o camisola 17 dos verdes e brancos foi questionado sobre como a equipa leonina encarou o campeão europeu durante a partida.


 F. Trincão: "Foi um loucura"


"Soubemos sofrer um pouco. A primeira parte foi muito difícil, porque eles defendem muito bem quando perdem a bola. Mas na segunda parte jogámos melhor a um toque, procurámos mais o espaço e marcámos os golos. Com a ajuda dos adeptos, a atmosfera foi um loucura... com isso tudo junto, soubemos sofrer um pouco e ganhámos o jogo", sublinhou em declarações à TNT Sports de Espanha.


O internacional português de 26 anos, colega de Nuno Mendes na seleção, ainda sublinhou que é importante encarar o resto da campanha europeia com humildade. "É muito difícil (dizer) porque todos os jogos são complicados, o próximo também será. Por isso, acho que é mais desfrutar deste jogo e depois ver o que vem e não pensar à frente. Porque todos os jogos são difíceis".

Vale lembrar que Trincão pode não renovar com o Sporting antes do verão, altura pela qual reabre o mercado de transferências. Desta feita, pode mesmo existir abertura de ambas as partes para um negócio nessa fase, uma vez que é um dos jogadores mais atrativos e importantes do plantel verde e branco.


Nesta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 29 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos os jogos oficiais. Até ao momento, registou nove golos e nove assistências na conta pessoal.


Futebol

Sporting entra no ranking dos melhores clubes da Europa

Com a vitória de ontem, por 2-1, frente ao campeão europeu Paris Saint - Germain, os leões ocupam lugar lisonjeiro no Ranking da UEFA

Sporting entra no top 20 do Ranking da UEFA, ultrapassando clubes como PSV e Feyenoord, dos Países Baixos, e Club Brugge
Sporting entra no top 20 do Ranking da UEFA, ultrapassando clubes como PSV e Feyenoord, dos Países Baixos, e Club Brugge

21 Jan 2026 | 17:20 |

Icon Comentário0

Com a vitória sobre o PSG (2-1) e a garantia de que não ficará abaixo do 19.º lugar na fase de liga da UEFA Champions League, o Sporting subiu dois lugares no ranking da UEFA de clubes, entrando no top-20 dos melhores clubes do "velho continente", estando há frente de clubes como Porto, Juventus, Milan e Mónaco.


Os leões ultrapassaram três clubes: PSV, Feyenoord e Club Brugge (que também venceu por 4-1 o Kairat Almaty, adversário que o Sporting defrontou na jornada inaugural) mas ainda não tem a continuidade na prova garantida. Só que o Tottenham ganhou e garantiu no mínimo o 16.º lugar, pelo que somou já mais pontos de bónus.


Com 16.500 pontos somados, esta já é a melhor temporada do Sporting nos últimos cinco anos, superando os 16,000 pontos de 2021/2022, com Ruben Amorim. O novo formato da Champions, com duas jornadas adicionais na primeira fase e pontos de bónus maiores, contribui para isso, mas mesmo assim os leões já superaram a campanha de há um ano, em que chegaram ao fim das quatro primeiras jornadas com dez pontos.


Os leões encontram-se neste momento, provisoriamente, no 6º lugar, com 13 pontos. O Clube de Alvalade está atrás do Paris Saint - Germain, Tottenham, Bayern Munique, Real Madrid e o Arsenal, e posiciona-se à frente do Benfica, que joga hoje frente à Juventus.

Os leões vão fechar esta fase da prova milionária frente aos espanhóis do Athletic Bilbao, dia 28, a partir das 20h, no Estádio San Mamés. A equipa que milita a primeira divisão espanhola defrontará hoje a Atalanta. O encontro da próxima semana.



Futebol

Oficial! Souleymane Faye é reforço do Sporting e fica com cláusula de...

Extremo internacional senegalês é o segundo reforço de inverno, após a chegada de Luís Guilherme do West Ham, de Inglaterra

Souleymane Faye chega a Alvalade, é apresentado como reforço do Sporting e vai ficar blindado com cláusula de 80 milhões de euros
Souleymane Faye chega a Alvalade, é apresentado como reforço do Sporting e vai ficar blindado com cláusula de 80 milhões de euros

21 Jan 2026 | 17:14 |

Icon Comentário0

É oficial. Souleymane Faye é o novo jogador do Sporting. O reforço senegalês, de 22 anos, assinou contrato até 2030, e fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O avançado irá utilizar o número 15, que já foi utilizado por nomes como Manuel Ugarte, Eric Dier e Amaral, que comentou a vitória do Sporting frente ao PSG.


O extremo vindo do Granada, representava o Galaxy Football Academy, em Dakar, antes de ser recrutado pelo clube andaluz em 2022. Vestiu, depois, as camisolas de Talavera de la Reina e Real Bétis antes de regressar ao Granada no início da presente temporada.


S. Faye: "Aceitei a proposta porque o Sporting é um grande Clube"


A nova aquisição para Rui Borges não escondeu a satisfação de representar o Clube de Alvalade. "Aceitei a proposta porque o Sporting é um grande Clube. Quem vem para o Sporting  tem muitos objetivos para cumprir. Vou conseguir crescer e conquistar muitos títulos aqui", revelou o avançado no canal do clube.

Por fim, Souleymane Faye dirigiu-se aos adeptos sportinguistas, que esperam que o atleta internacional por Senegal se destaque de leão ao peito : "Muito obrigado pelo apoio. Recebi muitas mensagens a pedir para vir. Já estou aqui e agora quero desfrutar. Obrigado".


Com a camisola do clube espanhol, Souleymane Faye - avaliado em 1,5 milhões de euros - realizou 21 jogos: 19 na segunda divisão e dois na Taça do Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou dois golos e fez seis assistências.


Futebol

Adrien Silva e os filhos vibraram nas bancadas com vitória do Sporting frente ao PSG (Vídeo)

Antigo líder de campo dos leões mostrou-se efusivo após triunfo histórico frente ao atual campeão europeu, a contar para a Liga dos Campeões

Adrien Silva, antigo médio e capitão do Sporting, delirou com, a família, a vitória histórica frente ao PSG
Adrien Silva, antigo médio e capitão do Sporting, delirou com, a família, a vitória histórica frente ao PSG

21 Jan 2026 | 17:12 |

Icon Comentário0

Adrien Silva, antigo médio e capitão do Sporting, esteve presente no Estádio José Alvalade e vibrou efusivamente a vitória dos leões frente ao PSG. O antigo internacional português viu o jogo com a sua família, onde estiveram mais de 50.000 mil espectadores no recinto.


O ex médio, que colocou um ponto final na carreira em 2024/2025, nos Emirados Árabes Unidos, no Dubai United, continua muito atento e ligado ao Sporting, Clube onde começou por dar os primeiros pontapés na carreira aos 14 anos de idade até aos 29.


Nas redes sociais mostrou esse carinho na forma efusiva como festejou a vitória e os golos de Luis Suárez - avançado que foi elogiado pelo seu selecionador, Néstor Lorenzo. Imagens marcantes do médio que estão a encantar e a deliciar os adeptos leoninos.


Pela camisola do Sporting, durante 15 anos (2002/2003 a 2017/2018, antes de ter rumado ao Leicester) Adrien Silva disputou 241 jogos oficiais de leão ao peito, marcou 39 golos, somou 17 assistências, e venceu 2 Taças de Portugal e 3 Supertaças Candido de Oliveira

Os leões vão fechar esta fase da prova milionária frente aos espanhóis do Athletic Bilbao, dia 28, a partir das 20h, no Estádio San Mamés. A equipa que milita a liga espanhola defrontará hoje a Atalanta. O encontro da próxima semana terá transmissão televisiva na Sport TV.


Veja o vídeo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exibição de Suárez no Sporting - PSG agrada a figura importante do futebol: "Jogou muito bem"
Futebol

Exibição de Suárez no Sporting - PSG agrada a figura importante do futebol: "Jogou muito bem"

21 Jan 2026 | 15:00

Icon Comentário0
Oficial! Sporting anuncia saída de futebolista de 24 anos
Futebol

Oficial! Sporting anuncia saída de futebolista de 24 anos

21 Jan 2026 | 16:37

Icon Comentário0
Jogador do Sporting bate Patrício e é o futebolista com mais jogos pelos leões na Liga dos Campeões
Futebol

Jogador do Sporting bate Patrício e é o futebolista com mais jogos pelos leões na Liga dos Campeões

21 Jan 2026 | 15:37

Icon Comentário0