Futebol
Exclusivo Leonino - Rui Borges confia a 100% em jogador do Sporting com zero minutos em 2025/26
21 Dez 2025 | 15:29
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2025 | 07:41 |
Nuno Santos deverá regressar à competição por volta de 15 de janeiro. O longo calvário do 'camisola 11' do Sporting está perto de chegar ao fim e o jogador pode contar apenas com mais três semanas afastado do restante plantel de Rui Borges. Além disso, o ala deverá voltar juntamente com... uma renovação.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que dá conta dos timings do português que, à semelhança de Daniel Bragança, não deverá entrar diretamente nas contas de Rui Borges para as várias partidas do primeiro mês de 2026, mas começará a trabalhar para tal.
Para a altura referida, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Casa Pia a 18 de janeiro, mas, antes disso, Nuno Santos ainda irá falhar os jogos diante do Vitória SC (23 de dezembro e 6 de janeiro, para a Taça da Liga), Rio Ave (28/12), Gil Vicente (02/01) e a possível final da Allianz Cup, que está agendada para 10 de janeiro, caso a turma de Rui Borges garanta presença.
Após essa fase, o Sporting tem dois jogos de extrema importância para a Liga dos Campeões - os últimos desta fase da competição. Os leões jogam em casa com o PSG (20/01) e fora com o Athletic Bilbao (28/01). É esperado que, por essa altura, Rui Borges já possa contar com Nuno Santos.
A mesma fonte revela, então, que depois do regresso de Nuno Santos à competição, está previsto que a SAD do Sporting e o agente do jogador se sentem à mesa para começarem a discutir a renovação de contrato, em princípio até 2030 - como tem acontecido com os restantes companheiros de equipa. Por esta altura, o contrato do atleta de 30 anos termina em 2027, mas os responsáveis verdes e brancos pretendem premiar a sua dedicação no decorrer deste longo processo de recuperação.
Jogador está afastado da competição devido a uma fratura ao quinto metatarso do pé direito e está previsto que seja baixa dos leões por dois meses
22 Dez 2025 | 07:18 |
Geovany Quenda já está em Londres para, nesta segunda-feira, dia 22 de dezembro, ser operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Após várias alterações, o jovem extremo viajou finalmente para o Reino Unido no último domingo.
A intervenção cirúrgica, a ter lugar antes do Natal, será realizada em Inglaterra uma vez que o passe do internacional sub-21 português já pertence ao Chelsea. O objetivo dos blues passa por estar presente em todas as etapas da lesão do jogador e, segundo o jornal Record, também a recuperação será realizada sob o cuidado do departamento clínico do emblema da Premier League.
Vale lembrar que, ao que tudo indica, Quenda estará afastado dos relvados por um período de, pelo menos, dois meses. Esta ausência deu maior urgência ao Sporting para comprar um extremo no mercado de inverno, por quem os leões já definiram o valor a gastar.
Geovany Quenda lesionou-se no encontro entre Sporting e Estrela da Amadora, disputado no passado dia 30 de novembro. Entretanto, o jogador já era para ter rumado a Inglaterra na última semana, mas questões burocráticas terão atrasado a sua viagem.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.
Estrutura do Clube de Alvalade está disposta a dar um reforço muito específico a Rui Borges na reabertura do mercado de transferências
22 Dez 2025 | 06:58 |
15 milhões de euros: é este o valor que o Sporting tem 'de lado' para investir num extremo na reabertura do mercado de transferências. Com a lesão de Pote e a ausência de Geny Catamo, esta necessidade tornou-se ainda mais um urgente e, ao que parece, os leões até já têm o perfil identificado.
Segundo revela o jornal Record, no decorrer das reuniões das últimas semanas entre Frederico Varandas, Rui Borges e Bernardo Palmeiro - além do contributo de Flávio Costa, do scouting -, ficou definida uma 'shortlist' de potenciais reforços. Algo que todos eles têm em comum é o facto de serem atacantes destros, com facilidade em atuarem no flanco esquerdo - mas com versatilidade para serem opção noutras funções na frente, seja no corredor direito ou a 10.
Fora isso, a mesma fonte revela que o Sporting pretende que este reforço já seja algo experiente, mas que ainda tenha alguma margem de progressão para oferecer a Rui Borges. Ou seja, a fasquia está colocada até aos 24/25 anos. Uma vez que os leões também querem evitar que o jogador tenha um largo período de adaptação, é dada preferência a futebolistas que estejam atualmente a competir na Europa. O mercado sul-americano terá sido descartado, tal como os empréstimos - a Direção quer mesmo comprar.
Yeremay Hernández continua entre os referenciados e com o estatuto de principal desejo de Rui Borges. No entanto, ainda é um sonho muito caro para o Sporting, uma vez que os seus valores estão na casa dos 50M, exigidos pelo Depor. Konstantelias já é mais acessível, mas o PAOK pretende fazer de tudo para não o deixar sair em janeiro.
Enquanto isso, Salvador Blopa e Flávio Gonçalves vão ganhando espaço em Alvalade. Os jogadores da formação do Sporting estão preparados para somarem mais minutos na equipa principal e, mesmo quando o reforço de inverno chegar, é bem expectável que continuem a concorrer por um lugar nas convocatórias de Rui Borges.
Verdes e brancos já garantiram as extensões dos vínculos de Gonçalo Inácio e Pote, mas há mais dossiês a caminho em Alvalade
22 Dez 2025 | 06:40 |
Gonçalo Inácio e Pote já renovaram contrato com o Sporting, enquanto Ousmane Diomande e Geny Catamo já terão deixado tudo definido antes da sua saída para o CAN. Mas há mais dois jogadores cujos dossiês os verdes e brancos pretendem resolver em breve: Francisco Trincão e Maxi Araújo.
No que ao internacional português diz respeito, a verdade é que os leões têm encetado negociações com o extremo há vários meses - algo já abordado por Rui Borges. A SAD do Sporting pretende dar um maior e melhor contrato ao 'camisola 17', mas sem entrar em loucuras. O objetivo da Direção leonina é reforçar o estatuto de futebolista mais bem pago do plantel, prometendo-lhe 3 milhões de euros líquidos.
A cláusula de rescisão de Francisco Trincão também tem sido tema em Alvalade. O Sporting pretende subir a mesma dos 60M para os 100M, mas os representantes do jogador apontam para um meio termo, ou seja, 80M. Enquanto estes temas são discussão, apenas a duração do vínculo, até 2030, vai ao encontro das vontades de todas as partes.
Passando para Maxi Araújo, segundo revela o jornal Record, o internacional uruguaio já terá sido abordado para rever as condições do contrato que assinou no verão de 2024. Este é válido até 2029, sendo que a principal ideia do Sporting passa por aumentar-lhe o salário, que atualmente é de 600-700 mil euros líquidos por ano.
Outro dos motivos para os verdes e brancos terem alguma pressa nestes processos passa mesmo pela cobiça. Francisco Trincão tem alguns emblemas da Premier League atentos à sua situação, enquanto Maxi Araújo é interesse de Atalanta e Nápoles.
Exclusivo Leonino - Rui Borges confia a 100% em jogador do Sporting com zero minutos em 2025/26
21 Dez 2025 | 15:29
Sporting empata com o Benfica em Alvalade (1-1) com golo aos 88 minutos
21 Dez 2025 | 19:26
Médio que recusou rumar ao Atl. Madrid não convence no Sporting e é para vender
21 Dez 2025 | 17:13