Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Rui Borges explode com jornalista antes do Vitória de Guimarães - Sporting: "Não sou mentiroso"

Treinador dos verdes e brancos realizou a antevisão à partida da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic e não deixou nada por dizer

Rui Borges realizou a antevisão ao Vitória de Guimarães - Sporting e endereçou questão relacionada com o Santa Clara
Rui Borges realizou a antevisão ao Vitória de Guimarães - Sporting e endereçou questão relacionada com o Santa Clara

22 Dez 2025 | 12:42 |

Icon Comentário0

Rui Borges realizou a antevisão ao Vitória de Guimarães - Sporting e foi novamente questionado sobre as imagens que estava a visualizar no tablet na partida diante do Santa Clara, quando o jogo este 12 minutos parado à espera da decisão de João Pinheiro. O treinador dos leões acabou por responder aos jornalistas e pediu respeito.


Rui Borges: "Há muita falta de respeito para com o Sporting"


"Infelizmente, vivemos numa sociedade que é triste, nalguns momentos. Há muita falta de respeito para com o Sporting e para com o treinador do Sporting. Felizmente, tive uma boa educação, dada pelos meus pais, com muitos valores. Se calhar, por isso é que estou, agora, em representação do Sporting. Deixa-me triste, porque sou tudo menos mentiroso. Eu não tinha visto o lance. Vi o lance no avião, sou sincero. Explica com todo o gosto. Em casa, temos dois tablets, um com a transmissão da Sport TV e outro com o nosso canal aberto, a nossa imagem. Em ângulo aberto, é impossível ver as imagens. O tablet serve mais para ver cortes que peço durante o jogo, para vermos e falarmos ao intervalo ou durante o jogo, para ajustarmos comportamentos, e foi isso que aconteceu, contra o Santa Clara. A imagem está lá, mas é um ângulo aberto, não se consegue analisar, por isso é que me veem a olhar para o tablet", começou por dizer.


Rui Borges: "Eu não tinha visto o lance"

"E, como perderam tempo à procura de uma imagem do treinador a olhar para o tablet, podiam perder tempo a ver que, em momento algum, o treinador disse aos jogadores que estavam no banco... Eles perguntaram 'Mister, é penálti', e eu disse 'Não sei, não dá para ver'. Podiam ver mais à frente um dos meus adjuntos, de telemóvel na mão, a tentar abrir vídeos enviados pela comunicação do clube, e nem isso conseguimos, por causa da Internet. Em momento algum olhei para o telemóvel, nem ele conseguiu ver. Estive 12 minutos à espera de uma decisão, apenas e só isso. Quando disse que não vi a imagem, não vi a imagem. Vi no avião. As pessoas, quando falam sobre o treinador do Sporting a olhar para o tablet, é tudo adivinho. Alguém viu a imagem do tablet? Então como é que são adivinhos? 'O mister está a olhar para o tablet, viu a imagem'... Fico triste, porque vivemos numa sociedade que se alimenta, muitas vezes, de ódio, ainda para mais quando, no futebol, há muita gente que tem a memória curta e seletiva, em alguns momentos. Deixa-me triste. Eu vi o lance, é um lance que já aconteceu várias vezes noutros jogos. São critérios do árbitro. O meu capitão diz que há toque, vê-se o toque, e, depois, é o critério do árbitro. Já apitaram nuns lances, noutros não... É o futebol. Não falo mais do jogo com o Santa Clara, não falo das arbitragens, porque tenho respondido a tudo e mais alguma coisa, e, às vezes, há uma falta de respeito para com o treinador do Sporting, e não é de hoje. Está fechado. Hoje, só falo do Vitória SC", atirou Rui Borges.


De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela do Campeonato Nacional, com 35 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 32, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 40 pontos.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á no Estádio D. Afonso Henriques, pelas 20h45.


Futebol

Nuno Moreira perde no Vasco da Gama - Corinthians, mas ex Sporting entra para a história

Extremo da formação do Clube de Alvalade foi a jogo na final da Copa do Brasil e, apesar da derrota, ainda assinou o seu nome na partida

Vasco da Gama - Corinthians terminou em derrota para a turma de Nuno Moreira, mas o ex Sporting marcou e tornou-se o primeiro não sul-americano a fazê-lo
Vasco da Gama - Corinthians terminou em derrota para a turma de Nuno Moreira, mas o ex Sporting marcou e tornou-se o primeiro não sul-americano a fazê-lo

22 Dez 2025 | 11:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians conquistou a Copa do Brasil, na última madrugada, de 21 para 22 de dezembro, ao vencer o Vasco da Gama, por 2-1, na segunda mão da final, encerrando assim a temporada do futebol brasileiro. Depois do empate sem golos no primeiro jogo, o conjunto paulista foi mais eficaz no duelo decisivo e acabou por erguer o troféu - apesar de um ex Sporting ter entrado para a história.


A formação de São Paulo inaugurou o marcador aos 18 minutos, quando Yuri Alberto finalizou com sucesso após assistência de Matheuzinho. O Vasco reagiu ainda antes do intervalo e fê-lo com assinatura portuguesa. Na esquerda, Gómez ganhou espaço, levantou a cabeça e encontrou Nuno Moreira ao segundo poste. O extremo, formado no Sporting, cabeceou para o fundo das redes e fez história ao tornar-se o primeiro jogador não sul-americano a marcar numa final da Copa do Brasil. Foi o 11.º golo da época, a coroar a melhor temporada da carreira do jogador.


A igualdade, no entanto, durou pouco. Já na segunda parte, o Corinthians voltou a assumir o controlo do jogo através de uma jogada coletiva de grande qualidade, iniciada ainda no seu meio-campo defensivo. A bola chegou a Yuri Alberto, que assistiu Memphis Depay, com o neerlandês a encostar para o 2-1, aos 63 minutos.


Até ao apito final, o Vasco tudo tentou para voltar a empatar a partida, mas sem sucesso. A equipa do Rio de Janeiro falhou assim a possibilidade de conquistar a segunda Copa do Brasil da sua história, enquanto o Corinthians celebrou o quarto título da prova, 16 anos depois do último triunfo.

Esta temporada, com a camisola do Vasco da Gama, Nuno Moreira - avaliado em 5 milhões de euros - disputou 56 jogos: 36 no Brasileirão, oito na Copa Sul-Americana, onze na Taça do Brasil e outro no Campeonato Carioca. Nos seus 3.988 minutos de utilização, o extremo - confesso admirador de Cristiano Ronaldo - apontou onze golos e sete assistências.


Confira o golo:


Futebol

Após Aston Villa - Manchester United, Ruben Amorim tem confirmação de novo problema

Emblema orientado pelo antigo treinador do Sporting perdeu no Villa Park, por 2-1, mas há mais dores de cabeça para os red devils

Manchester United perdeu com o Aston Villa e Ruben Amorim confirmou que Bruno Fernandes está de fora do próximo encontro
Manchester United perdeu com o Aston Villa e Ruben Amorim confirmou que Bruno Fernandes está de fora do próximo encontro

22 Dez 2025 | 10:00 |

Icon Comentário0

O Manchester United de Ruben Amorim voltou às derrotas no último domingo, dia 21 de dezembro, desta vez perante o Aston Villa, por 2-1. No entanto, as dores de cabeça do antigo técnico do Sporting não estiveram só relacionadas com o resultado, mas também com a lesão de Bruno Fernandes.


Após o apito final no Villa Park, o treinador português confirmou que o ex médio dos verdes e brancos está fora do encontro da 18.ª jornada da Premier League, frente ao Newcastle, na próxima sexta-feira (26/12), juntamente com Kobbie Mainoo.


"Vamos ver o que vamos fazer. Nós vamos encontrar soluções. Não há desculpas. Nós precisamos de vencer o próximo jogo, e vamos tentar vencer o próximo jogo", começou por dizer Ruben Amorim, em declarações reproduzidas pelo jornal The Guardian.


O internacional português e Mainoo juntam-se a um boletim clínico onde já se encontrava Matthijs de Ligt, o que limita as opções dos red devils para os próximos compromissos. No entanto, Ruben Amorim deixou claro que o United não pode recorrer ao mercado de transferências  em 'desespero', apenas para remediar o plantel.

"Aquilo que nós não podemos fazer é chegar a janeiro e tentar fazer tudo em urgência, para, depois, pensamos 'Lá vamos nós outra vez', e cometer vários erros. Eu não vou chegar ao pé do Jason [Wilcox, diretor de futebol] e do Omar [Berrada, diretor executivo], e dizer que precisamos de vários jogadores, porque temos um plano", vincou o técnico, abordando o futuro próximo do United.


"Se nós tivermos de sofrer, o clube vem primeiro. É claro que estamos num momento no qual necessitamos de pontos, mas precisamos de encontrar soluções, e vamos continuar com o nosso plano. Dá para sentir, neste momento, que vamos ter dificuldades, mas vamos ver. Temos de lidar com isso", concluiu Ruben Amorim, numa altura em que o emblema de Old Trafford se encontra no sétimo lugar da Premier League.


Futebol

Maxi Araújo recebe atenção do Manchester United, mas Sporting está descansado

Internacional uruguaio faz parte da lista de compras de Ruben Amorim para o emblema de Old Trafford, com a reabertura do mercado bem próxima

Maxi Araújo tem sido cobiçado por Ruben Amorim para o Manchester United, mas Sporting ainda não recebeu qualquer contato pelo jogador
Maxi Araújo tem sido cobiçado por Ruben Amorim para o Manchester United, mas Sporting ainda não recebeu qualquer contato pelo jogador

22 Dez 2025 | 09:00 |

Icon Comentário0

Apesar do recente interesse do Manchester United em Maxi Araújo, ainda não terá chegado qualquer contacto ao Sporting, seja ele formal ou informal. Num momento em que se aproxima a largos passos a reabertura da janela de transferências, os leões estão tranquilos em relação ao internacional uruguaio.


O 'camisola 20' tem vindo a ser colocado na órbita de Ruben Amorim pela imprensa britânica, com o antigo treinador do Sporting a mostrar-se agradado com o desempenho do jogador de 25 anos, sendo que os red devils terão enviado observadores a vários jogos dos leões para o acompanhar de perto. 


O ala rapidamente pegou de estaca no plantel leonino, acumulando minutos e ganhando cada vez mais protagonismo. O contrato que o liga ao Sporting vai até 2029 - algo que os leões pretendem mudar -, com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, um valor pensado para blindar o clube de saídas por preços baixos. 


Segundo o 'TeamTalk', o interesse do Man United surge numa fase em que o clube pondera reforçar a ala esquerda da defesa, setor em que tem rodado diferentes opções sem uma solução definitiva. A inclusão de Maxi Araújo na lista de alvos é da responsabilidade de Ruben Amorim, treinador que o trouxe para Portugal.

Na presente temporada desportiva com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 22 milhões de euros - soma 19 partidas. Ao longo dos 1.424 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou três golos e fez uma assistência.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting toma decisão sobre o futuro de Biel
Futebol

Sporting toma decisão sobre o futuro de Biel

22 Dez 2025 | 08:23

Icon Comentário0
João Simões leva a decisão inesperada no Vitória de Guimarães - Sporting
Futebol

João Simões leva a decisão inesperada no Vitória de Guimarães - Sporting

22 Dez 2025 | 07:59

Icon Comentário0
Regresso de Nuno Santos tem nova data e Sporting já decidiu o futuro do ala
Futebol

Regresso de Nuno Santos tem nova data e Sporting já decidiu o futuro do ala

22 Dez 2025 | 07:41

Icon Comentário0