Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Dez 2025 | 08:23 |
Biel passou os últimos meses emprestado ao Atlético Mineiro, que não tem qualquer interesse em manter os serviços do jogador. Agora, o Sporting tomou uma nova decisão para o futuro do brasileiro, com quem Rui Borges continua a não contar em Alvalade.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o extremo deverá manter-se no Brasil. Apesar de a sua continuidade no emblema mineiro não estar em cima da mesa, este continuará no mesmo país, ainda que rume a uma nova aventura. Emprestado pelos verdes e brancos ao galo numa cedência válida até 30 de junho de 2026, esta acabará mais cedo que o expectável e cabe ao Sporting arranjar uma nova opção para o jogador.
No entanto, o extremo tem consciência que também não encontra lugar em Alvalade. Biel chegou ao Sporting no mercado de janeiro da época passada e sentiu desde logo muitas dificuldades em impor-se, tendo sido escolha para Rui Borges em sete encontros e titular apenas num - frente ao Borussia Dortmund, na segunda mão do playoff da Liga dos Campeões.
Vale lembrar que o tempo passado pelo jogador no Brasil tem sido um verdadeiro pesadelo. Biel foi bastante criticado pelos adeptos depois da final perdida da Taça Sul-Americana, frente ao Lanús, e nem sequer foi convocado por Sampaoli para a última partida no Brasileirão, diante do Vasco da Gama. Tal acabou justificado pelo Atlético Mineiro como um "mal-estar e indisposição gástrica".
Ao cabo de 24 partidas no Atlético Mineiro, Biel soma apenas um golo e duas assistências. O jogador brasileiro esteve em campo o total de 745 minutos, nos quais nunca foi capaz de cair nas graças nem dos adeptos - que têm mesmo um cronómetro dedicado à sua saída -, nem da equipa técnica.
Verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, em partida da 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
22 Dez 2025 | 07:59 |
Hidemasa Morita deverá entrar para o lugar de João Simões no onze inicial do Sporting para a deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães. Rui Borges terá tomado esta decisão não devido a falta de rendimento, mas sim por gestão física do médio de 18 anos.
O 'camisola 52' esteve em destaque na partida da última quinta-feira, diante do Santa Clara, para a Taça de Portugal - na qual marcou um golaço, ainda que não se tenha mostrado inteiramente satisfeito -, mas deverá começar o próximo jogo do banco de suplentes para surpresa dos adeptos, revela o jornal A Bola. O calendário preenchido obriga o treinador do Sporting a tomar estas decisões.
Morita não foi opção para o último encontro dos leões, uma vez que acabou mesmo por ficar em Portugal continental devido a síndrome gripal. Agora, o internacional japonês já está apto e deverá fazer dupla com Morten Hjulmand frente aos vimaranenses.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 11 milhões de euros - soma 20 partidas. Neste arranque de época, o médio internacional japonês disputou um total de 973 minutos, nos quais assistiu os companheiros por duas ocasiões.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 23 de dezembro, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Luís Pinto jogar-se-á às 20h45, no Estádio D. Afonso Henriques.
'Camisola 11' encontra-se afastado da competição há mais de um ano, mas o calvário parece estar muito mais perto de chegar ao fim
22 Dez 2025 | 07:41 |
Nuno Santos deverá regressar à competição por volta de 15 de janeiro. O longo calvário do 'camisola 11' do Sporting está perto de chegar ao fim e o jogador pode contar apenas com mais três semanas afastado do restante plantel de Rui Borges. Além disso, o ala deverá voltar juntamente com... uma renovação.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, que dá conta dos timings do português que, à semelhança de Daniel Bragança, não deverá entrar diretamente nas contas de Rui Borges para as várias partidas do primeiro mês de 2026, mas começará a trabalhar para tal.
Para a altura referida, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Casa Pia a 18 de janeiro, mas, antes disso, Nuno Santos ainda irá falhar os jogos diante do Vitória SC (23 de dezembro e 6 de janeiro, para a Taça da Liga), Rio Ave (28/12), Gil Vicente (02/01) e a possível final da Allianz Cup, que está agendada para 10 de janeiro, caso a turma de Rui Borges garanta presença.
Após essa fase, o Sporting tem dois jogos de extrema importância para a Liga dos Campeões - os últimos desta fase da competição. Os leões jogam em casa com o PSG (20/01) e fora com o Athletic Bilbao (28/01). É esperado que, por essa altura, Rui Borges já possa contar com Nuno Santos.
A mesma fonte revela, então, que depois do regresso de Nuno Santos à competição, está previsto que a SAD do Sporting e o agente do jogador se sentem à mesa para começarem a discutir a renovação de contrato, em princípio até 2030 - como tem acontecido com os restantes companheiros de equipa. Por esta altura, o contrato do atleta de 30 anos termina em 2027, mas os responsáveis verdes e brancos pretendem premiar a sua dedicação no decorrer deste longo processo de recuperação.
Jogador está afastado da competição devido a uma fratura ao quinto metatarso do pé direito e está previsto que seja baixa dos leões por dois meses
22 Dez 2025 | 07:18 |
Geovany Quenda já está em Londres para, nesta segunda-feira, dia 22 de dezembro, ser operado a uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Após várias alterações, o jovem extremo viajou finalmente para o Reino Unido no último domingo.
A intervenção cirúrgica, a ter lugar antes do Natal, será realizada em Inglaterra uma vez que o passe do internacional sub-21 português já pertence ao Chelsea. O objetivo dos blues passa por estar presente em todas as etapas da lesão do jogador e, segundo o jornal Record, também a recuperação será realizada sob o cuidado do departamento clínico do emblema da Premier League.
Vale lembrar que, ao que tudo indica, Quenda estará afastado dos relvados por um período de, pelo menos, dois meses. Esta ausência deu maior urgência ao Sporting para comprar um extremo no mercado de inverno, por quem os leões já definiram o valor a gastar.
Geovany Quenda lesionou-se no encontro entre Sporting e Estrela da Amadora, disputado no passado dia 30 de novembro. Entretanto, o jogador já era para ter rumado a Inglaterra na última semana, mas questões burocráticas terão atrasado a sua viagem.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda - avaliado em 45 milhões de euros - participou em 22 partidas dos leões. Nos 1.271 minutos em campo, o prodígio do Clube de Alvalade soma já cinco golos e oito assistências.