
Futebol
Guardiola diz a Hugo Viana quando pretende sair do Man City; Ex Sporting ficou a saber data
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O próximo mercado de transferências de verão promete ser agitado para os lados de Alvalade. Em praticamente todos os setores da equipa, há jogadores muito cobiçados e vão chegar ofertas avultadas à SAD do Sporting. Resta esperar para perceber se Frederico Varandas vai resistir aos muitos milhões que serão apresentados pelos tubarões europeus, depois de encaixar mais de 77 milhões de euros no recente mercado de inverno, com as vendas de Quenda, Essugo, Rúben Vinagre e Leonardo Barroso.
O caso de maior destaque é o de Viktor Gyökeres. O goleador do Sporting está na mira de muitos clubes, com o Arsenal a afigurar-se como o principal pretendente. O novo diretor desportivo da equipa de Londres, Andrea Berta, é um grande apreciador das qualidades do melhor marcador da Liga Portuguesa. Os gunners tem o sueco no topo da lista de desejados, em conjunto com o compatriota Alexander Isak, que joga no Newcastle. Os leões tem mesmo um acordo com o jogador para deixá-lo sair na próxima janela de transferências por um valor abaixo da cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
No setor defensivo, os jogadores mais cobiçados são Gonçalo Inácio e Diomande. O internacional português é pretendido por Arsenal, Liverpool, Borussia Dortmund e Manchester United. Ruben Amorim, técnico dos Red Devils que já admitiu estar atento aos jogadores da antiga equipa, conhece bem o central, tendo sido sob seu comando que o jogador de 23 anos fez a estreia na equipa principal verde e branca, na época 2020/21. Gonçalo Inácio tem contrato válido com os leões até 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Quanto a Diomande, as sondagens que o Sporting já recebeu podem transformar-se em propostas concretas. Arsenal, Chelsea e Juventus têm o central costa-marfinense bem referenciado. O central, que se tem afirmado na equipa sob o comando de Rui Borges, está blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e o contrato é válido até 2027.
No meio-campo, o principal ativo dos leões é Morten Hjulmand. O internacional dinamarquês, que o Sporting contratou aos italianos do Lecce no verão de 2023, tem tido uma evolução meteórica desde que chegou a Alvalade. Para além de se ter sagrado campeão nacional e ter recebido a braçadeira de capitão, depois da saída de Coates, o médio estreou-se pela seleção principal do seu país e participou no Euro 2024. As boas exibições de Hjulmand, que tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, chamaram a atenção de clubes como PSG, Tottenham e Manchester United. Outro caso a considerar no setor intermediário é o de Morita. O japonês termina contrato no final da próxima época e recusou a proposta de renovação apresentada pelo Sporting. Se a situação se mantiver, os responsáveis leoninos podem procurar a venda do japonês no verão, para evitar uma saída a custo zero no final de 2025/26.
No ataque, a par de Gyökeres, Trincão também está “na montra”. O avançado internacional português é outro velho conhecido de Ruben Amorim, que o orientou em Braga e em Alvalade, e o Manchester United poderá avançar com uma proposta. Seria o regresso de Trincão ao campeonato inglês, depois da passagem pelo Wolverhampton em 2021/22, por empréstimo do Barcelona. O atacante de 25 anos, que soma nove golos e 13 assistências em 44 jogos esta época, está protegido por uma cláusula de 60 milhões de euros.
Futebolista estava na lista de possíveis do Clube de Alvalade na próxima temporada desportiva, mas jogador deverá rumar a outras paradas
|
Eric Dier está de saída do Bayern no final da temporada. O diretor-desportivo, Christoph Freund, frisou que os bávaros queriam renovar contrato com o defesa que era alvo do Sporting, mas as duas partes não chegaram a acordo para o prolongamento do vínculo. Apesar do adeus, o atleta deverá rumar aos franceses do Mónaco.
"Conversámos com o Eric sobre a extensão de contrato, mas ele informou-nos que não vai renovar e que pretende sair. Ele é uma excelente pessoa e tivemos um excelente período juntos. Espero que ele se despeça celebrando a conquista do seu primeiro título", explicou o dirigente, em conferência de imprensa.
Eric Dier chegou à Baviera em janeiro de 2024, emprestado pelo Tottenham, antes de ser contratado em definitivo no verão passado. Em 45 jogos pelo Bayern, o ex Sporting somou dois golos e, no próximo fim de semana, poderá festejar a conquista do campeonato alemão.
O Clube de Alvalade tentou o regresso de Eric Dier para a próxima temporada desportiva, depois de saber do futuro incerto do inglês no Bayern Munique. No entanto, o central vai mesmo deixar a Baviera, mas rumará à liga francesa para jogar no atual quarto classificado.
Recentemente, Eric Dier garantiu estar "sempre a torcer pelo Sporting", vendo os jogos "sempre quando possível". "Se conseguir ver o dérbi, vou ver, estou a torcer por eles. Muita sorte para eles e que ganhem mais um título", disse, acalentando as esperanças de um possível regresso que, para já, não vai acontecer.
Clube de Alvalade prepara encontro que se vai realizar já no próximo domingo, dia 4 de maio, frente ao Gil Vicente, equipa orientada por César Peixoto
|
O Sporting voltou, esta sexta-feira, dia 2 de maio, aos treinos na Academia Cristiano Ronaldo. João Muniz foi novamente chamado. Já David Moreira, que também tinha sido novidade no último treino, não voltou a marcar presença na sessão de trabalhos dos leões.
Rui Borges, treinador dos leões, aprecia a capacidade de adaptação do atleta e acreditar no potencial de Muniz. A Federação Portuguesa de Futebol também já tomou nota do seu potencial: além da polivalência, os relatórios internos elogiam a sua qualidade técnica e inteligência tática.
Na época passada, João Muniz era presença constante nos treinos da equipa principal do Sporting, então liderada por Ruben Amorim. Tudo indicava que, também ele, iria celebrar oficialmente o título com os seus colegas, mas acabou por se estrear na equipa A. Agora, espera merecer oportunidade de Rui Borges.
Por outo lado, Nuno Santos (recupera de uma rotura do tendão rotuliano do joelho direito), João Simões (fratura do quinto metatarso do pé direito) e Daniel Bragança (rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) voltaram a ficar de fora das opções.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por César Peixoto, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Depois de o português ter feito um bis na vitória do Manchester United por 3-0 na casa do Athletic Bilbao, antigo jogador analisa postura do médio
|
Jamie O'Hara, antigo jogador do Tottenham, deixou, esta sexta-feira, dia 2 de maio, rasgados elogios a Bruno Fernandes, antigo médio do Sporting, depois de o português ter feito um bis na vitória do Manchester United por 3-0 na casa do Athletic Bilbao e diz que o médio queixa-se muito durante os jogos porque os colegas de equipa são "um lixo".
"Sem ele, eles são, simplesmente, um desastre"
"Sem ele, eles são, simplesmente, um desastre. Talvez ele esteja a começar a receber o mérito que, provavelmente, merece, devido às suas exibições", começou por afirmar o agora comentador desportivo da rádio britânica talkSPORT, após o encontro que decorreu no San Mamés.
Jamie O'Hara não tem dúvidas de que Bruno Fernandes está acima dos companheiros: "Ele é um grande jogador. É de topo. Quando o vejo jogar, é, simplesmente... Ele é inacreditável. Ele é um daqueles jogadores que queres sempre ter na tua equipa. E eu sei que ele costuma queixar-se...", prosseguiu.
"Ele esbraceja, mas isso é porque tem jogado com lixo em seu redor há anos"
O antigo jogador explica os motivos para o atleta protestar tanto: "Ele esbraceja, mas isso é porque tem jogado com lixo em seu redor há anos. Ele deu um passo em frente por eles, esta temporada. Por vezes, ele deve ficar especado a pensar 'O que é que estou a fazer a jogar com estes?'", rematou.
A segunda mão das meias-finais está marcada para a próxima quinta-feira, dia 8 de maio, às 20h00, em Old Trafford. Antes do encontro decisivo, Bruno Fernandes - que falou recentemente sobre o Sporting - vai enfrentar o Brentford no domingo, dia 4 de maio, às 14h00, no Gtech Community Stadium, em jogo da jornada 35 da Premier League.
Guardiola diz a Hugo Viana quando pretende sair do Man City; Ex Sporting ficou a saber data
Bayern de Munique confirma saída de Eric Dier, mas notícia não é boa para adeptos do Sporting
Sérgio Krithinas aborda interesse do Arsenal em craque do Sporting: "Se fosse no Tinder..."