DANIEL GUERREIRO ENCANTADO COM AVANÇADO QUE SAIU DO SPORTING, JOGOU COM CRISTIANO RONALDO NA JUVENTUS E VOLTOU A PORTUGAL
Futebolista deixou Alvalade e não teve muito sucesso no estrangeiro, regressando ao campeonato nacional esta temporada
Redação Leonino
Texto
20 de Fevereiro 2024, 12:55
cristiano ronaldo, douglas costa, juventus, sporting

Félix Correia está a brilhar ao serviço do Gil Vicente. O avançado formado no Sporting – que jogou na Juventus com Cristiano Ronaldo – mereceu rasgados elogios de Daniel Guerreiro, antigo preparador físico da equipa de sub-15 do Clube de Alvalade.

“Sinceramente, sempre pensei que ele poderia chegar à 1.ª Liga e fazer a diferença como tem vindo a fazer. Quando o conheci no Sporting, ele tinha 15 anos e lembro-me de na altura ele e o Tiago Gouveia, que está no Benfica, serem os jogadores que mais se destacavam da geração de 2001”, garante, em declarações ao Record.

“Considero-o um jogador muito agressivo com e sem bola. Tem uma boa tomada de decisão e uma boa capacidade tanto para assistir, como para finalizar. Além de ser um jogador de poderio ofensivo, tem uma caraterística que todos os treinadores adoram”, afirma, antes de explicar.

“Defensivamente é bastante comprometido, o que não é muito comum nos dias de hoje. Fisicamente tem uma força natural, ou seja, não sendo um jogador aparentemente robusto, consegue ser intenso nos duelos e levar a melhor no corpo a corpo. É um jogador rápido e ágil, por norma gosta de receber a bola no pé e sair em velocidade, mas também tem a capacidade de receber a bola no espaço”, termina.

O jogador representou o Sporting entre 2009 e 2019, quando se transferiu para o Manchester City, mas foi rapidamente emprestado do AZ Alkmaar. Em 2020/2021 mudou-se para a Juventus – chegando a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo – clube com quem se encontra ligado contratualmente até hoje.

Na última temporada, Félix Correia – avaliado em 1,5 milhões de euros – alinhou em 15 partidas, pelo Marítimo (empréstimo), onde marcou por duas ocasiões e assistiu por outras duas. Esta temporada – novamente cedido – já leva quatro golos e duas assistência pelo Gil Vicente.

Imagem de destaque
  Comentários