Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

DÁRIO ESSUGO TEM DESTINO TRAÇADO NO SPORTING: RÚBEN AMORIM JÁ TOMOU DECISÃO

Esta temporada, médio defensivo formado em Alvalade contabiliza apenas 106 minutos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting conta apenas com Morten Hjulmand, Morita e Daniel Bragança como opções para o meio-campo, mas nem isso deve impedir os leões de cederem Dário Essugo no mercado de transferências do próximo mês de janeiro.


“Além de um defesa-central, a administração do Sporting está no mercado por um médio. Porque no meio-campo há apenas Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Dário Essugo (empréstimo pode acontecer) e Morita, com o japonês a ir para a Taça Asiática em janeiro”, refere o jornal ‘A Bola’.


O camisola 14 do Clube de Alvalade está integrado no plantel A do Sporting e uma descida para a equipa B para disputar a Liga 3 não está equacionada, desenhando-se assim, ainda mais, a hipótese de o português ir para outros destinos de modo a impulsionar o seu crescimento enquanto jogador.


No mercado de verão, a possibilidade de um empréstimo esteve em consideração e, agora, com a reabertura do mercado, torna-se novamente uma opção em cima da mesa, dada a falta espaço do médio na turma de Rúben Amorim.

Dário Essugo foi lançado pelo técnico leonino aos 16 anos no ano do título e, desde aí, conta com apenas 15 jogos na equipa principal dos verdes e brancos. Na temporada passada, o jogador – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates, tendo somando uma assistência, nos 1.614 minutos totalizados entre equipa A e B.


Já esta época, o trinco de 18 anos soma apenas 106 minutos de jogo – 74 na partida diante do Olivais e Moscavide, 18 na Taça da Liga, diante do Farense, e 14 frente ao Dumiense. A cedência servirá para o atleta ganhar ritmo de jogo e bagagem competitiva.


Futebol

Alvo do Sporting para o meio-campo custa 15 milhões

Equipa de Rui Borges está no mercado em busca de reforços para a próxima temporada desportiva; Leões à procura de caras novas

Clube exige cerca de 15 milhões de euros para libertar o internacional jovem brasileiro cobiçado pelo Sporting
Clube exige cerca de 15 milhões de euros para libertar o internacional jovem brasileiro cobiçado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting já sabe os valores exigidos por Breno Bidon. Depois do negócio com o Corinthians por Yuri Alberto para o Clube de Alvalade se ter complicado, a formação de São Paulo exige cerca de 15 milhões de euros para libertar o internacional jovem brasileiro.


Segundo informações avançadas pelo portal UOL Notícias, a direção do 'timão' precisa de vender futebolistas para colmatar a má situação financeira em que se encontra e exige aos potenciais interessados e espera fazer uma grande venda com o atleta de 20 anos.


Para o Corinthians, transferir jogadores será um passo importante a tomar para equilibrar as contas do clube e apenas três figuras centrais não fazem parte dos 'dispensáveis', sendo eles Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto - que já foi equacionado como substituto de Viktor Gyokeres.


Vale recordar que, no início de 2025, Breno Bidon renovou contrato com o Corinthians. O novo vínculo do médio é válido até dezembro de 2029 e ficou blindado com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para clubes estrangeiros e cerca de 58M para emblemas brasileiros.

No ano civil de 2025, com a camisola do Corinthians, Breno Bidon - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - disputou 26 partidas. Durante os 1.592 minutos em que foi utilizado, o médio canarinho marcou um golo e fez uma assistência para os companheiros.



Futebol

Exclusivo Leonino - Marco Costa aponta momento-chave para a conquista do título do Sporting

Ator analisou a caminhada triunfante dos verdes e brancos no Campeonato Nacional e partilhou golo que mais o fez vibrar em 2024/25

Exclusivo Leonino - Marco Costa aponta momento em que acreditou que Sporting ia ser campeão, apesar da saída de Ruben Amorim a meio da temporada
Exclusivo Leonino - Marco Costa aponta momento em que acreditou que Sporting ia ser campeão, apesar da saída de Ruben Amorim a meio da temporada

  |

Icon Comentário0

Marco Costa concedeu uma entrevista em Exclusivo ao nosso Jornal. Além de abordar a novela de Viktor Gyokeres, o conhecido ator analisou a caminhada triunfante do Sporting, em 2024/25 e confessou que, apesar de todas as dificuldades, nunca duvidou de que o Clube iria ser campeão, apontado a chegada de Rui Borges a Alvalade como o momento-chave para a conquista do título.


Marco Costa: "Tenho tantas testemunhas a dizer que íamos ser campeões"


“Tenho tantas testemunhas a dizer que íamos ser bicampeões, tantas. Nunca duvidei, mas atenção, quando perdemos o Amorim foi uma machadada... mas, como se costuma dizer, o Sporting esteve sempre vivo e a lutar”, revela, confessando que a aposta em João Pereira foi demasiado arriscada.


Não vi com bons olhos a vinda do João Pereira. Não porque achasse que era mau profissional, mas porque achei que não tinha sido uma coisa mal preparada, ao contrário do que foi dito. Na minha humilde opinião, era uma má escolha, porque era uma pessoa que não tinha experiência de grandes palcos”, explica, antes de elogiar a contratação de Rui Borges.

Marco Costa: "Rui Borges? Que continue a ser taberneiro a vida inteira, mas fale uma linguagem que conquista o grupo"


Marco Costa considera que a vinda do novo treinador trouxe uma nova alma à equipa: “Na minha opinião, foram buscar o melhor treinador português em Portugal. A partir do momento em que fomos buscar o Rui, não tive a mínima dúvida que íamos ser campeões. É um homem simples, chamem-lhe taberneiro como chamaram, ainda bem. Que continue a ser um taberneiro a vida inteira, mas fale uma linguagem que conquista o grupo”, acrescentou.

Marco Costa: "Golo de Quaresma? Foi especial"

Para terminar, Marco Costa partilhou o momento que mais o fez vibrar na última temporada: “Aquele golo do Eduardo Quaresma ao Gil Vicente. Foi um golo especial. E depois, como é lógico, os golos contra o Vitória. Estava no Brasil a usar a camisola com um grupo de Sportinguistas e enchemos o ‘boteco’ de verde e branco e dissemos ‘Não há cá Brasileirão, nós queremos ver o Sporting’”


Futebol

Bruno Fernandes analisa substituto de Gyokeres no Sporting: "Empréstimo falhado no Marselha"

Com o ponta-de-lança sueco apontado à porta de saída, novo avançado na lista do Clube de Alvalade terá missão que não se adivinha fácil

Bruno Fernandes fez a análise do eventual reforço do Sporting, que tem a difícil tarefa de fazer esquecer Gyokeres e que já passou pelo Marselha
Bruno Fernandes fez a análise do eventual reforço do Sporting, que tem a difícil tarefa de fazer esquecer Gyokeres e que já passou pelo Marselha

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes analisou a possível contratação de Luis Suárez. Os leões estão interessados em contratar o avançado colombiano, que terá a difícil tarefa de fazer esquecer Viktor Gyokeres, que está apontado à saída do Clube de Alvalade. O jornalista coloca algumas reservas no atleta.

Bruno Fernandes: "Luis Suarez? Rui Borges pretende um futebolista com outras características"


Em direto para o programa ‘Record na Hora’, para o canal Now, o editor do jornal em questão acredita que este não será o encaixe desejado pelo treinador do Clube de Alvalade: “A informação que tenho em conjunto com a minha equipa, é que Rui Borges pretende um futebolista com outras características para aquela posição, talvez mais jovem, talvez mais batido em primeiras divisões”.


Bruno Fernandes explica que o histórico do jogador não é o mais favorável: “Olhando para a carreira deste futebolista, percebemos que andou sempre ali pela segunda divisão espanhola e teve alguma dificuldade em afirmar-se em grandes palcos, por exemplo um empréstimo falhado ao Marselha, também passou pelo Watford mas sem qualquer tipo de expressão”, acrescentou


Bruno Fernandes: "Não é um acordo fechado, longe disso"

Ainda assim, Bruno Fernandes salienta que o jogador está longe de estar oficializado pelo Sporting: “Não é um acordo fechado, longe disso, ainda estamos a falar só de um alvo, o Almería pede para início de conversa 25 milhões de euros por este jogador. Vamos ver o que é que vai acontecer a partir daqui”.


Os dirigentes do emblema espanhol ainda não receberam qualquer proposta: “É verdade que o Sporting já falou com os empresários do futebolista, ainda não contactou diretamente o Almería, mas acho que as próximas horas poderão trazer novidades, não só em relação a Luis Suárez, mas também em relação a Gyokeres”, concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liverpool entra na corrida por estrela do Sporting e mercado aquece em Alvalade
Futebol

Liverpool entra na corrida por estrela do Sporting e mercado aquece em Alvalade

 

Icon Comentário0
Ex Sporting deixa muitos elogios ao próximo reforço dos leões
Futebol

Ex Sporting deixa muitos elogios ao próximo reforço dos leões

 

Icon Comentário0
Gigante inglês oferece 60M ao Sporting para levar titular de Rui Borges
Futebol

Gigante inglês oferece 60M ao Sporting para levar titular de Rui Borges

 

Icon Comentário0