Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Darwin Nuñez apoia titular do Sporting em momento difícil

Antigo avançado do Benfica desempenhou papel preponderante para futebolista dos verdes e brancos, que se mostra muito agradecido

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

27 Dez 2024 | 16:22 |

Icon Comentário0

Darwin Nuñez foi fundamental na chegada de Maxi Araújo ao Sporting. O antigo avançado do Benfica, juntamente com Franco Israel e Manuel Ugarte, ajudou o ala - agora titular nos verdes e brancos - a mudar-se do México para Lisboa.


"Foi muito fácil, porque há um grupo humano incrível, que me permitiu adaptar muito rápido, estou agradecido por isso e por sorte ter o Franco tornou tudo mais fácil. Pode ser difícil entrar num grupo que está formado há muito tempo, mas estamos todos para o mesmo objetivo e estou muito feliz", disse, em entrevista à Betano.


A vinda do ala para Portugal teve ajuda especial, com alguns compatriotas a ajudarem-no a ambientar-se a uma nova realidade. "Tenho boa relação com o Manu [Ugarte] e com o Darwin [Núñez] que se deram bem aqui, disseram-me que a Liga era muito boa e não duvidei quando o Sporting mostrou interesse".


Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 19 com a camisola do Sporting. No total, o canhoto alinhou durante 1.110 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda outras tantas assistências.

O futebolista de 24 anos chegou a Alvalade no mercado de verão, oriundo do Toluca. Os leões pagaram ao emblema mexicano uma verba a rondar os 13,6 milhões de euros, tendo acordado ainda um bónus de 50% do valor pago pela FIFA aos verdes e brancos, mediante participação de Maxi Araújo no Mundial de 2026.



Futebol

Bayern de Munique dá tampa a futebolista do Sporting e deixa-o a chuchar no dedo

Jogador do Clube de Alvalade está mais longe de rumar aos bávaros, numa altura em que emblema alemão continua a analisar várias opções

Rui Silva, guardião do Sporting, está mais longe de rumar ao Bayern Munique, numa altura em que o emblema alemão continua a analisar várias opções
Rui Silva, guardião do Sporting, está mais longe de rumar ao Bayern Munique, numa altura em que o emblema alemão continua a analisar várias opções

21 Out 2026 | 10:14 |

Icon Comentário0

Rui Silva está mais longe de rumar ao Bayern Munique, numa altura em que o emblema alemão continua a analisar várias opções para reforçar a baliza. Os bávaros estão a avaliar possíveis alternativas para o próximo ano, tendo em conta a perspetiva de Manuel Neuer e Sven Ulreich terminarem as respetivas carreiras.


Segundo Ekrem Konur, Fabian Bredlow, guarda-redes do Estugarda, foi oferecido ao emblema da Baviera. Ainda assim, o clube alemão não terá analisado uma eventual transferência do jogador e continua a estudar outros nomes para a posição.


A informação surge numa altura em que Rui Silva também foi associado ao interesse dos campeões alemães. O guarda-redes do emblema verde e branco foi apontado recentemente como uma das possibilidades para o futuro da baliza.


As informações divulgadas na Alemanha apontavam o camisola 1 do Sporting como um dos vários guarda-redes experientes avaliados para acompanhar Jonas Urbig, visto como uma aposta de futuro para a posição. Marvin Schwabe e Oliver Baumann surgiam, entre outros nomes, também associados ao processo.

A procura por alternativas poderá, assim, complicar um eventual cenário de mudança para o guardião leonino. Com vários candidatos em análise, o Bayern ainda não terá tomado uma decisão definitiva sobre o perfil do jogador que pretende contratar para reforçar a baliza.



Futebol

Relvado de Alvalade dá que falar antes do Sporting - LASK Linz e há novidades estrondosas

Clube de Alvalade prepara-se para receber campeão austríaco, na partida da 3.ª jornada da fase de liga da Champions League

Relvado do Estádio José Alvalade está em boas condições para receber o Sporting - LASK Linz, da 3ª jornada da Champions
Relvado do Estádio José Alvalade está em boas condições para receber o Sporting - LASK Linz, da 3ª jornada da Champions

21 Out 2026 | 09:52 |

Icon Comentário0

O relvado do Estádio José Alvalade volta a estar no centro das atenções antes de mais um compromisso europeu do Sporting. A pouco mais de 24 horas do duelo com o LASK Linz, referente à 3.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, há novidades sobre o estado do tapete verde que prometem deixar os sportinguistas atentos.


Depois dos problemas que marcaram os últimos encontros disputados em casa, o recinto leonino prepara-se para receber mais uma noite de Champions. O estado do terreno tinha suscitado preocupações, sobretudo após os jogos frente ao Galatasaray, na prova milionária, e ao Arouca, no Campeonato, bem como o encontro da Seleção Nacional diante do País de Gales.


Os problemas identificados no relvado tiveram origem num ataque dos fungos pyricularia e pythium. O Sporting aproveitou a pausa para os compromissos das seleções para realizar tratamentos no terreno, beneficiando também de um calendário que manteve a equipa de Rui Borges longe de Alvalade durante quase um mês.


Esta terça-feira, durante o treino de adaptação do LASK Linz, cujos primeiros 15 minutos foram abertos à comunicação social, foi possível comprovar a melhoria do relvado. Os responsáveis pela manutenção também procederam à rega do campo, sendo que as zonas mais afetadas pelos fungos tinham sido as duas grandes áreas e o corredor central.

O tratamento de fundo incluiu ainda a utilização de ventiladores para baixar a temperatura do solo, depois de, durante o verão, o piso ter atingido os 50 graus Celsius. A combinação entre o calor e a humidade provocada pela rega favoreceu a propagação dos fungos, mas a descida gradual das temperaturas permite agora perspetivar melhores condições para os meses de inverno. Assim, o relvado de Alvalade parece estar preparado para receber o Sporting numa nova noite europeia milionária.



Futebol

Bayern de Munique exige 30M por lateral direito que Varandas queria no Sporting

Bávaros estão disponíveis para ouvir propostas pelo futebolista, que não é considerado uma prioridade para Vincent Kompany

Bayern Munique já definiu o valor pelo qual está disposto a libertar um ala que o Sporting quis contratar. Sacha Boey pode sair por 30M
Bayern Munique já definiu o valor pelo qual está disposto a libertar um ala que o Sporting quis contratar. Sacha Boey pode sair por 30M

21 Out 2026 | 09:48 |

Icon Comentário0

O Bayern Munique já definiu o valor pelo qual está disposto a libertar um ala que o Sporting quis contratar. Sacha Boey poderá deixar o gigante alemão, com a estrutura bávara a apontar para os 30 milhões de euros pela transferência do lateral-direito.


De acordo com o jornal alemão Bild, os bávaros estão disponíveis para ouvir propostas pelo futebolista, que não é considerado uma prioridade para Vincent Kompany. A intenção dos responsáveis alemães passava por negociar o jogador durante a última janela de transferências, mas não surgiram ofertas que convencessem o clube.


Aos 26 anos, o defesa atravessa uma fase complicada na Alemanha. Na presente temporada, Sacha Boey soma apenas uma partida disputada, sem qualquer golo marcado, cenário que reforça a possibilidade de uma saída no próximo defeso.


O francês tem contrato com o Bayern Munique até ao verão de 2028 e passou a segunda metade da última época cedido ao Galatasaray, clube onde já tinha atuado antes de rumar à Alemanha. Agora, os bávaros estarão disponíveis para negociar o passe.

Recorde-se que o Sporting já tinha demonstrado interesse em Sacha Boey em 2023, numa altura em que os leões perderam Pedro Porro. O lateral volta, assim, a estar associado ao mercado, numa altura em que procura um novo emblema para somar minutos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting - LASK Linz (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...
Futebol

Sporting - LASK Linz (2026/27): Transmissão, onze provável, horários e...

21 Out 2026 | 09:34

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting teme que médio seja convencido pelo assédio do Real Madrid
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting teme que médio seja convencido pelo assédio do Real Madrid

20 Out 2026 | 12:08

Icon Comentário0
Sporting recebe aviso do LASK Linz e há uma comparação com o... Liverpool
Futebol

Sporting recebe aviso do LASK Linz e há uma comparação com o... Liverpool

20 Out 2026 | 17:40

Icon Comentário0