Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

"DE MANHÃ COMEÇA O DIA… E A NOITE A FESTEJAR A VITÓRIA DOS LEÕES" (VÍDEO)

No rescaldo do dérbi eterno, leões do andebol partilharam festejos do triunfo diante do Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

14 Nov 2021 | 11:41 |

Icon Comentário0

O andebol do Sporting triunfo, no passado sábado, 13 de novembro, no terreno do Benfica por 30-27. No final da partida, os adeptos encarnados não lidaram bem com a derrota, obrigando à intervenção das forças polícias para proteger os poucos adeptos – neste caso staff – leoninos que tiveram oportunidade de assistir ao dérbi in loco (LER MAIS AQUI), uma vez que as águias se recusaram a ceder bilhetes ao Sporting (LER MAIS AQUI). Nas redes sociais - e depois de Ruesga ter deixado uma farpa aos encarnados (LER MAIS AQUI) - os jogadores verdes e brancos partilharam alguns dos festejos após o triunfo no dérbi. Jens Schöngarth foi um deles e logo com um cântico muito conhecido dos Sportinguistas. https://twitter.com/sportingcpadep/status/1459590156621684736 A equipa de andebol foi, depois, assistir ao jogo da equipa de voleibol – que também venceu (LER MAIS AQUI) –, merecendo uma ovação de pé dos adeptos leoninos presentes no Pavilhão João Rocha. https://twitter.com/Sporting_CP/status/1459600280392286212 Com o triunfo no dérbi, o andebol do Sporting soma 27 pontos em nove partidas, dividindo a liderança do Campeonato Placard Andebol 1 com o Porto. O conjunto de Ricardo Costa tem o melhor ataque da prova, com 325 finalizações certeiras. O jogo da primeira volta entre leões e dragões está agendado para dia 18 de dezembro, na Dragão Arena.


Fotografia de FPA




Modalidades

Ricardo Costa agradece apoio dos adeptos do Sporting e atualiza estado de saúde da mulher

Treinador fez ainda questão de agradecer o acompanhamento clínico e o apoio recebido no hospital, destacando o cuidado prestado

Na publicação, Ricardo Costa, treinador do Sporting, começou por agradecer o apoio recebido, sublinhando a onda de solidariedade em torno da família
Na publicação, Ricardo Costa, treinador do Sporting, começou por agradecer o apoio recebido, sublinhando a onda de solidariedade em torno da família

24 Mai 2026 | 15:11 |

Icon Comentário0

Cândida Mota, mulher de Ricardo Costa, e mãe dos jogadores Martim e Francisco Costa, sofreu um AVC. A notícia foi partilhada através de uma mensagem nas redes sociais, divulgada poucas horas depois do dérbi frente ao Benfica, encontro em que o técnico esteve no banco mas sem assumir a orientação direta da equipa.


Na publicação, o treinador leonino começou por agradecer o apoio recebido, sublinhando a onda de solidariedade em torno da família: “Quero agradecer, do fundo do coração, todas as mensagens de força e preocupação que temos recebido nos últimos dias. É difícil responder a tanta gente. Sentimos o vosso carinho e preocupação, e é apenas por isso que venho aqui deixar uma breve mensagem”, escreveu.


O técnico do Sporting atualizou também o estado de saúde da esposa, transmitindo alguma tranquilidade aos seguidores: “A nossa Cândida sofreu um AVC, mas encontra-se bem, com o seu lindo sorriso e a força que sempre a caracterizou".


Ricardo Costa fez ainda questão de agradecer o acompanhamento clínico e o apoio recebido no hospital, destacando o cuidado prestado: “Temos sido tratados com um enorme cuidado por todos os profissionais de saúde, pelo que estamos profundamente gratos por todo o apoio e dedicação”.

A mensagem termina com uma nota de esperança sobre o futuro próximo, deixando uma garantia otimista quanto à recuperação: “Em breve, estará de volta a casa, ainda mais forte. Obrigado a todos pela amizade”, conclui a publicação assinada em nome do treinador, da esposa e dos dois filhos.


Veja a publicação:


Modalidades

Lateral do Sporting eleito Melhor Jogador da Liga portuguesa

Organização da competição decidiu eleger jovem lateral do emblema verde e branco como jogador mais valioso da temporada desportiva

Com apenas 21 anos, Kiko Costa, lateral do Sporting, foi eleito MVP da Liga, assinando uma época de enorme consistência e qualidade
Com apenas 21 anos, Kiko Costa, lateral do Sporting, foi eleito MVP da Liga, assinando uma época de enorme consistência e qualidade

24 Mai 2026 | 13:28 |

Icon Comentário0

O Campeonato de andebol chegou ao fim e ficou marcado não só pelo domínio coletivo do Sporting, mas também pela distinção individual atribuída a Francisco Costa. A organização da competição decidiu eleger o jovem lateral direito como o jogador mais valioso da época.


Com apenas 21 anos, o internacional português foi uma das grandes figuras, assinando uma época de enorme consistência e qualidade. Em 21 jogos realizados, apontou 123 golos, números que ajudaram de forma determinante a equipa orientada por Ricardo Costa a alcançar os seus objetivos.


O percurso dos leões foi, de resto, avassalador, com 28 vitórias em 28 jogos disputados, um registo perfeito. Francisco Costa não integrou a ficha de jogo no encontro diante do Benfica, devido a uma questão familiar delicada, mas o seu contributo ao longo da época já tinha deixado marca suficiente.


No plano individual, o lateral direito cumpre a quinta temporada consecutiva ao serviço do Sporting, depois de ter deixado o Porto em 2021/2022. Desde então, afirmou-se no contexto sénior e confirmou as expetativas que sempre recaíram sobre si.

Francisco Costa poderá permanecer mais uma temporada no Sporting antes de rumar ao estrangeiro. O Flensburg-Handewitt, da Alemanha, surge como destino provável em 2027, num negócio que poderá atingir cerca de 1 milhão de euros.


Golaço de Kiko ao Benfica:


Modalidades

Mulher de Ricardo Costa sofre AVC; Técnico do Sporting vive momento difícil

Triunfo frente ao Benfica, por 34-22, no encerramento do Campeonato Placard de andebol, ficou marcado por um ambiente de forte emoção

Mulher de Ricardo Costa, técnico do Sporting, e mãe dos jogadores Martim Costa e Francisco Costa sofreu um AVC durante a última semana
Mulher de Ricardo Costa, técnico do Sporting, e mãe dos jogadores Martim Costa e Francisco Costa sofreu um AVC durante a última semana

24 Mai 2026 | 11:25 |

Icon Comentário0

O triunfo do Sporting frente ao Benfica, por 34-22, no encerramento do Campeonato Placard de andebol, ficou inevitavelmente marcado por um ambiente de forte emoção devido à situação delicada vivida pela família de Ricardo Costa. Apesar da vitória, todas as atenções acabaram centradas no estado de saúde de Cândida Mota.


A esposa de Ricardo Costa e mãe dos jogadores Martim Costa e Francisco Costa sofreu um AVC durante a última semana, encontrando-se atualmente internada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O estado clínico é considerado estável, embora a situação tenha naturalmente abalado toda a estrutura ligada ao andebol.


Martim e Kiko não integraram as opções para a partida. Também Ricardo Costa viveu a partida de forma particularmente difícil, permanecendo no banco, ainda que grande parte das indicações técnicas tenha sido assumida pelo adjunto Ricardo Candeias.


Dentro de campo, o Sporting conseguiu fechar uma temporada histórica, alcançando um registo absolutamente imaculado no campeonato, algo que os leões não conseguiam há várias décadas e para o qual nem existem registos absolutamente confirmados no historial do Clube.

No final, apesar da dimensão desportiva do resultado e da conquista alcançada pelo Sporting, o sentimento dominante foi de solidariedade para com a família Costa. O ambiente no Pavilhão ficou marcado pela emoção e pelas várias demonstrações de apoio dirigidas a Cândida Mota.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting destrói Benfica na última jornada e atira águias para o terceiro lugar
Modalidades

Sporting destrói Benfica na última jornada e atira águias para o terceiro lugar

23 Mai 2026 | 16:09

Icon Comentário0
Sporting perde na Dinamarca e falha acesso às meias finais da Liga dos Campeões de andebol
Modalidades

Sporting perde na Dinamarca e falha acesso às meias finais da Liga dos Campeões de andebol

06 Mai 2026 | 21:06

Icon Comentário0
Treinador do Sporting quer vencer e aponta à Champions: "É o sonho de uma vida"
Modalidades

Treinador do Sporting quer vencer e aponta à Champions: "É o sonho de uma vida"

05 Mai 2026 | 11:19

Icon Comentário0