Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Cristiano Ronaldo, e os seus companheiros de equipa no Al Nassr, não jogam mais em 2024, mas continuam a ser destaque. Desta vez, devido à parceria entre o clube saudita e a marca alemã de automóveis - a BMW - resultou na oferta de um novo modelo da marca a cada um dos jogadores do plantel.
A parceria prendeu-se com um acordo de patrocínio, e o veículo foi um dos SUV mais potentes da marca alemã: o BMW XM. Mas, claro está, Cristiano Ronaldo receber uma versão diferenciada: o português, conhecido apreciados de carros, ficou com a versão Red Label, que conta com mais potência e mais binário.
Equipado com um motor V8 4.4 biturbo, de 577 cv e 750 Nm, o XM Red Label de Cristiano Ronaldo tem também um outro motor elétrico (de 194 cv e 279 Nm), integrado numa caixa automática de oito velocidades. Assim, este poderoso SUV, agora ao serviço do astro português, debita uma potência de 750 cv e um binário máximo de 1.000 Nm.
Tais especificações permitem que este SUV híbrido plug-in, de tração integral, consiga uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Em modo 100% elétrico, o BMW XM Red Label tem uma capacidade de autonomia máxima de 84 quilómetros.
Cristiano Ronaldo vai, então, acabar 2024 a adicionar mais uma 'bomba', à sua coleção de carros. O português também aproveitou o ano corrente para adicionar golo atrás de golo à sua conta pessoal: fechou o ano civil com 43 golos e sete assistências em 52 jogos para todas as competições, entre seleção e clube - média de praticamente uma contribuição de golo por encontro. Vai-se rapidamente aproximando do objetivo dos 1000 golos na carreira, e terminou 2024 com 916 no seu registo pessoal.
Após fazer uma publicação que teve uma grande repercussão, no Instagram, o internacional português deixou diversas dúvidas no ar
|
0Cristiano Ronaldo tem dado que falar nas redes sociais após surpreender os internautas com uma grande questão, que exige uma resposta. Na última terça-feira, dia 10 de dezembro, o astro português que atua pelo Al Nassr partilhou uma fotografia que foi republicada por diversas personalidades do futebol conhecidas a nível mundial.
"O que vem aí?" ou, em inglês, "What's coming?", foi o que jogadores como Francisco Conceição, David de Gea, Alejandro Garnacho, Otávio Monteiro, Jéssica Silva e muitos outros escreveram na partilha do jogador formado no Sporting. Vale a pena frisar que, anteriormente, esses mesmos atletas foram mencionados por Ronaldo na publicação.
Na fotografia em questão, o capitão da seleção nacional é captado a formar o que aparenta ser um triângulo inacabado, durante uma sessão de treino pelo emblema de Riade. A imagem gerou curiosidade entre os internautas, levantando especulações sobre a possibilidade de um novo negócio ligado ao mundo do desporto, especialmente após vários atletas terem decidido partilhar a fotografia nas suas redes sociais.
Recorde-se que o campeonato da Arábia Saudita entrará em pausa até janeiro de 2025, permitindo ao internacional português ter tempo suficiente para se concentrar neste enigmático projeto profissional, que parece envolver a colaboração com outros jogadores de renome.
Terminado o seu percurso em 2024, é altura de fazer contas e olhar para os números de Cristiano Ronaldo naquele que foi o seu vigésimo terceiro ano como profissional de futebol. O astro português marcou 43 golos, aos quais juntou sete assistências, num total de 52 jogos realizados para todas as competições entre clube e seleção. Média de praticamente uma contribuição de golo por encontro.
Em análise à atribuição da Bola de Ouro 2024, o antigo internacional pela seleção alemã comentou acerca do vencedor do prémio
|
0Em declarações ao jornal Marca, o antigo internacional de 37 anos, Sami Khedira, declarou que Rodri foi um justo vencedor da Bola de Ouro 2024. Contudo, não deixou de apontar o dedo à atitude de Vinícius Júnior em campo, já que foi o segundo classificado na premiação.
Ao prestar declarações numa entrevista, o antigo internacional alemão referiu que o futebolista brasileiro tem algumas parecenças com Cristiano Ronaldo quando era mais jovem, jogador com o qual dividiu balneário no Real Madrid entre os anos 2010 e 2015.
“Vini ou Rodri? Que grande debate... Eu era médio e o futebol de Rodri encanta-me. Se vires como está agora o City, dás-te conta da sua importância. No Europeu vi quatro jogos dele no estádio e tu apercebes-te de como gere tudo, coloca todos os jogadores no campo e depois mete-os a jogar. É incrível”, começou por referir.
“Depois está Vinícius e também a merece [a Bola de Ouro]. Vini muda os jogos, quando o Madrid não sabe o que fazer, passa-lhe a bola e acabou-se, ele resolve. Mas tenho de acrescentar uma coisa: a sua atitude às vezes... Ele parece chateado muitas vezes. Cristiano era um pouco assim em jovem, mas mudou rápido. Se Vinícius quer ser como Messi, Zidane, Cristiano ou Xavi, tem de ser um pouco mais respeitoso com o adversário e os árbitros. Isso tem de mudar, mas em termos de futebol é um número 1, claro. Não sou muito fã de prémios individuais, mas parece-me que Rodri e Vini foram os melhores este ano. Se Vini mudar um pouco e se tornar um pouco mais cavalheiro e mais líder, ganhará três ou quatro Bolas de Ouro”, alertou e realçou.
Vale a pena frisar que Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.
No programa "Partidazocope", internacional português de 39 anos ouviu das boas e foi muito criticado por atleta espanhol que atacou jogador do Al Nassr
|
0Cristiano Ronaldo voltou a ser criticado por Ilia Topuria. Em outubro, o jogador do Al Nassr foi filmado a dizer que o lutador da UFC "falava demasiado" e que "não lutava com adversários de topo". Na altura, o internacional português de 39 anos levou uma resposta.
"Não esperava que alguém como tu não conseguisse distinguir entre confiança e arrogância. Mas, no fim de contas, todos nós refletimos a nossa própria realidade nos outros. Desejo-lhe o melhor para o que resta da sua carreira e que Deus abençoe a sua família".
Esta terça-feira, Ilia Topuria voltou à carga no programa "Partidazocope", quando foi questionado sobre quem convidaria para o seu próximo combate, que se vai realizar em Miami, nos Estados Unidos. "Quem vou convidar pessoalmente é o Messi porque ele vive cá. Por isso, que se f*** o Cristiano enquanto existir Messi", adiantou.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 19 encontros na nova temporada desportiva e já soma 16 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo dos sauditas está marcado apenas para segunda-feira, dia 9 de janeiro, frente ao Al-Akhdoud, pelas 17h00.