The Daily Ronaldo
Ex goleador do Sporting seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia, mas vai sair
20 Jan 2026 | 16:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
22 Jan 2026 | 11:08 |
Depois de um início de 2026 muito complicado - quatro jogos consecutivos sem ganhar, incluindo três derrotas -, o Al Nassr somou a segunda vitória consecutiva na liga saudita e continua a pressionar o líder isolado Al Hilal, mantendo também o segundo lugar.
A equipa de Jorge Jesus bateu esta quarta-feira o Damac, treinado por outro técnico português, Armando Evangelista, por 2-1, numa partida em que Cristiano Ronaldo - que anunciou recentemente parceria com um clube europeu - voltou a marcar a passe de João Félix, no início da segunda parte. O capitão deu seguimento a uma bela bola do compatriota e chegou aos 960 golos da carreira. Faltam 40 para os tão desejados 1.000.
O momento aconteceu aos cinco minutos da segunda parte, mas aos cinco da primeira foi Ghareeb quem faturou. O extremo saudita rendeu Wesley no onze inicial e respondeu da melhor forma. O brasileiro tinha sido titular na última partida, mas até ficou de fora dos convocados, com Jesus a admitir que o jovem atleta tem mercado - foi anteriormente alvo do Sporting.
Porém, o Al Nassr sofreu até ao fim, isto porque Harkass marcou um bom golo de cabeça aos 68 minutos, após cruzamento de Al Qahtani. Mesmo assim, apesar da pressão nos minutos finais, CR7 e companhia aguentaram o golo de vantagem. O avançado de 40 anos ainda voltou a marcar aos 83 minutos, mas o seu bis foi anulado por fora de jogo.
Com este resultado, o Al Nassr reduz provisoriamente a margem para o Al Hilal e chega aos 37 pontos na segunda posição da tabela. O Damac é 15.º com apenas 11 pontos. Os amarelos de Riade voltam a entrar em campo no dia 26 de janeiro, pelas 17h30, onde irão defrontar o Al-Taawoun, em casa. A partida contará para a 18.ª jornada do campeonato saudita.
Confira o 960.º golo de CR7:
Na classificação em causa, antigo avançado do Sporting está avaliado em mais de mil milhões de euros, mas surge apenas no segundo posto
21 Jan 2026 | 15:08 |
Cristiano Ronaldo continua a ser um dos futebolistas mais bem pagos do planeta, mas está longe de ocupar o primeiro lugar entre os jogadores com maior fortuna acumulada. Embora tenha aumentado a sua conta bancária em cerca de 223 milhões de euros em 2025, tal não o coloca no topo da lista dos futebolistas mais ricos do mundo.
De acordo com dados avançados pela 'Sportico', o atleta português de 40 anos de idade aparece apenas no segundo lugar dessa classificação. O jogador que lidera a lista é Faiq Bolkiah, cuja fortuna é estimada em cerca de 17 mil milhões de euros, muito acima de qualquer outra figura do futebol mundial.
O jogador em causa, atualmente no Ratchaburi (Tailândia), já passou por clubes europeus, como o Leicester ou o Marítimo, embora sem ter grande destaque no plano desportivo durante a sua passagem. De salientar que a sua fortuna está relacionada com o facto de ser sobrinho do sultão do Brunei.
Na classificação dos futebolistas mais ricos, Cristiano Ronaldo está avaliado em mais de mil milhões de euros, enquanto outros nomes conhecidos aparecem mais abaixo no ranking com fortunas consideravelmente menores. Entre eles estão Lionel Messi, David Beckham, Neymar, Mbappé e outros veteranos retirados ou em atividade.
Recentemente uma estátua de Cristiano Ronaldo, localizada na entrada do Museu CR7 no Funchal, na ilha da Madeira, foi incendiada num ato de vandalismo que está a ser investigado pelas autoridades locais. O monumento em bronze, instalado junto ao museu dedicado ao futebolista madeirense desde 2013, ficou danificado (Saiba mais AQUI).
Veja a lista:
10.º – Zlatan Ibrahimovic (já retirado) | 166 milhões de euros
9.º – Karim Benzema | 172 milhões de euros
8.º – Dave Whelan (já retirado) | 184 milhões de euros
7.º – Wayne Rooney (já retirado) | 195 milhões de euros
6.º – Mbappé | 206 milhões de euros
5.º – Neymar | 287 milhões de euros
4.º – David Beckham (já retirado) | 460 milhões de euros
3.º – Lionel Messi | 700 milhões de euros
2.º – Cristiano Ronaldo | Mais de mil milhões de euros
1.º – Faiq Bolkiah | 17 mil milhões de euros
Até ao momento, não são conhecidas as motivações exatas por detrás do ataque ao monumento de homenagem ao antigo jogador do Sporting
21 Jan 2026 | 12:55 |
Uma estátua de Cristiano Ronaldo, localizada na entrada do Museu CR7 no Funchal, na ilha da Madeira, foi incendiada, esta terça-feira, dia 20 de janeiro, num ato de vandalismo que está a ser investigado pelas autoridades locais. O monumento em bronze, instalado junto ao museu dedicado ao futebolista madeirense desde 2013, ficou algo danificado.
Imagens do sucedido começaram rapidamente a circular nas redes sociais, mostrando um indivíduo a despejar um líquido inflamável sobre a escultura de bronze antes de lhe atear fogo. O próprio autor terá gravado o momento e partilhado o vídeo online, acompanhando-o com a mensagem: "Isto é o último aviso de Deus”.
Até ao momento, não são conhecidas as motivações exatas por detrás do ataque à estátua do antigo jogador do Sporting. A Polícia de Segurança Pública (PSP) da região autónoma confirmou que o suspeito já foi identificado, bem como a sua consequente detenção
"O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública informa que, em decorrência dos fatos ocorridos recentemente nas proximidades da estátua de Cristiano Ronaldo, no Funchal, foi possível chegar com sucesso ao desfecho da situação. (...) Em articulação com a Autoridade de Saúde, foi expedido um mandado de encaminhamento para a emergência psiquiátrica, que foi prontamente cumprido", afirmou a polícia.
O Museu CR7 confirmou a ocorrência do vandalismo, remetendo o assunto para a investigação policial em curso. O espaço, dedicado à carreira de Cristiano Ronaldo (que assinou uma parceria com um clube europeu), é um dos principais pontos turísticos da Madeira e já tinha sido alvo de outros episódios polémicos ao longo dos anos.
Emblema do 'Velho Continente' comunicou recentemente um acordo relativo a marca associada ao astro português de 40 anos de idade
20 Jan 2026 | 18:01 |
O CSA Steaua anunciou, esta terça-feira, uma parceria surpreendente com a URSU, a marca de água mineral alcalina detida por Cristiano Ronaldo. A equipa que atualmente milita no segundo escalão do futebol romeno tornou público o acordo no mesmo dia em que iniciou o seu estágio de inverno.
Durante este período de preparação, o emblema conta também com dois jogadores em período de testes e a direção do clube aproveitou o momento para anunciar a colaboração com a marca associada ao capitão da Seleção Nacional. A parceria com a URSU visa "fortalecer a imagem do clube e oferecer uma autêntica performance".
"O CSA Steaua anuncia o lançamento oficial da água URSU na Roménia e a formalização da parceria com a equipa principal de futebol do clube. A URSU é uma água mineral alcalina natural com pH9, uma marca associada à filosofia de vida e aos níveis de desempenho promovidos por Cristiano Ronaldo, que disse: 'A água é um dos segredos fundamentais da minha carreira. É a essência da vida.'", começou por dizer o clube romeno, numa publicação nas redes sociais.
"A parceria entre o Steaua e a URSU baseia-se em valores partilhados – excelência, determinação e respeito pelo desporto de alto rendimento –, e marca a união entre a tradição de um dos clubes desportivos mais premiados da Roménia e uma marca internacional construída em torno da ideia de desempenho autêntico", pode ler-se, na nota divulgada.
A URSU é uma marca de água mineral natural alcalina, com pH9, lançada por Cristiano Ronaldo - que tem colega liga apontado ao Real Madrid - e proveniente de uma nascente natural em Espanha. O produto é posicionado como parte de um estilo de vida saudável, focado na hidratação, equilíbrio e performance.
Veja a publicação:
Ex goleador do Sporting seguiu passos de Cristiano Ronaldo rumo à Arábia, mas vai sair
20 Jan 2026 | 16:52
Português da liga de Cristiano Ronaldo apontado ao Real Madrid
20 Jan 2026 | 12:55
Com muitos milhões em jogo, tribunal dá razão a Cristiano Ronaldo contra a Juventus
19 Jan 2026 | 12:46