
The Daily Ronaldo
Francisco Trincão aproxima-se, mas Cristiano Ronaldo continua a reinar na Seleção
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
A rádio britânica talkSPORT lançou, esta quinta-feira, 27 de março, uma notícia que está a agitar o mundo do futebol: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi podem estar prestes a unir forças para jogarem na mesma equipa, algo que sempre foi impensável, tendo em conta os longos anos de rivalidade. Ao mesmo tempo, também há rumores de um regresso de CR7 ao Real Madrid.
A motivar todo este cenário está o novo modelo do Mundial de Clubes da FIFA, que se realiza entre 14 de junho e 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos. Com o Al Nassr, atual clube de Ronaldo, fora da lista de equipas apuradas, o internacional português está, segundo a fonte em causa, a considerar assinar temporariamente por uma formação que vai estar nesta competição. A ideia seria disputar o torneio e, posteriormente, renovar contrato com os sauditas.
Entre os possíveis destinos, o Inter Miami, no qual atua Lionel Messi, está a ganhar destaque. O clube da MLS já terá demonstrado interesse em reunir as duas lendas do futebol mundial no mesmo balneário e a estrutura do plantel permite essa possibilidade, uma vez que apenas duas das três vagas para Designated Players - jogadores que podem ultrapassar o teto salarial imposto pela liga - estão ocupadas, pelo craque argentino e Sergio Busquets.
Caso se concretize, este reencontro tem tudo para dominar a atualidade desportiva mundial. O último duelo entre as duas estrelas, recorde-se, aconteceu em janeiro de 2023, num amigável entre o Paris Saint-Germain e uma seleção de atletas da Arábia Saudita (Riyadh All-Star XI), onde Ronaldo e Messi brilharam uma vez mais. No total, os dois astros enfrentaram-se 36 vezes, com o internacional pela albiceleste a somar 16 vitórias, contra 11 do português, além de nove empates.
A edição inaugural do novíssimo formato do Mundial de Clubes contará com 32 equipas e promete ser um marco na história do futebol. Estão previstos 63 jogos em 12 estádios distribuídos por 11 cidades norte-americanas. A final será jogada no imponente MetLife Stadium, em Nova Jérsia, que também acolherá as meias-finais nos dias 8 e 9 de julho.
Craque internacional luso tem estado debaixo de fogo depois das exibições registadas diante da Dinamarca, para a Liga das Nações
|
Pepe foi recentemente distinguido como sócio honorário da Peña Madridista Ramón Mendoza e, durante este evento, recordou o tempo em que esteve ao serviço do Real Madrid, destacando figuras como Cristiano Ronaldo, Luka Modric e até... Kylian Mbappé
O internacional português, que só se despediu dos relvados aos 41 anos, pareceu refutar, em declarações ao jornal AS, as críticas que têm sido feitas ao astro internacional luso, com quem jogou na capital espanhol e na equipa das quinas, tendo abordado, também, o caso do antigo colega croata: "São casos à parte. O Modric continua num patamar impressionante, suportando a enorme pressão de representar o Real Madrid. O apoio do clube e do treinador também é fundamental".
De seguida, Pepe falou, em particular, do caso de Cristiano Ronaldo. "Tanto contribuiu para o futebol e mantém-se num nível excecional", assegurou o antigo defesa-central que em Portugal passou pelo Porto e, também, pelo Sporting. Por fim, sobre Mbappé, apontou: "Tive a oportunidade de defrontá-lo. É um jogador extraordinário e, acima de tudo, uma excelente pessoa, algo que poucos conhecem fora do relvado".
Nesta entrevista, o agora ex-jogador também comentou a possibilidade de iniciar, em breve, uma carreira de treinador, tendo dito: "Neste instante, quero dedicar-me à família. Aproveitar estes momentos, como aconteceu esta semana, em que pude rever colegas com quem partilhei batalhas em campo. Estou a iniciar uma nova fase da minha vida e quero vivê-la plenamente".
Pepe, recorde-se, tem atualmente 42 anos e no currículo somou passagens, enquanto jogador, por Marítimo, Real Madrid, Besiktas e Porto. Chegou, ainda, a estar à experiência no Sporting, sendo essa a primeira ocasião em que trabalhou lado a lado com Cristiano Ronaldo.
Novo 'brinquedo' do astro internacional português está na capital portuguesa e há imagens que mostram todos os seus detalhes. Ora veja
|
Cristiano Ronaldo é conhecido pelo gosto refinado que está, também, relacionado com a forma como se desloca. Depois de ter adquirido um novo Ferrari - cujo modelo já é conhecido - o astro internacional português avançou para a compra... de um jato privado de luxo.
A escolha de Cristiano Ronaldo foi o Bombardier Global Express XRS, um modelo de longo alcance utilizado por personalidades de elite. O jato, entretanto, já foi avistado no Aeroporto de Lisboa, tendo deixado o mesmo num caos pelo interesse inevitável em torno do mesmo, e as imagens tornaram-se rapidamente virais nas redes sociais.
Nestas, é possível ver a imponência da aeronave em plena pista. Segundo o jornal The Sun, este tem capacidade para transportar 19 pessoas, para além de ter três áreas comuns e 16 janelas. O Bombardier Global Express XRS está avaliado em 60 milhões de euros.
O jato privado, que deverá ser utilizado em várias viagens entre a Arábia Saudita e Portugal, é predominantemente preto e tem as inscrições "CR7" na sua parte lateral, além de uma imagem do futebolista português e da sua celebração, uma das poses mais icónicas no futebol mundial.
Aos 40 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, já pensa no próximo desafio ao serviço do Al Nassr, que será diante do Al Hilal, do treinador português Jorge Jesus, e que contará para a 26.ª jornada do campeonato.
Veja, abaixo, o novo jato de Cristiano Ronaldo, ao detalhe:
Futebolista luso tem realizado uma grande temporada a jogar no estrangeiro, e está a chegar muito perto da marca do capitão da seleção nacional
|
Cristiano Ronaldo cumpriu, recentemente, a marca dos 40 anos, mas não mostra sinais de abrandar. O capitão da seleção nacional continua a marcar golo atrás de golo, na busca pelo objetivo de carreira de apontar o seu milésimo tento. Mas há um português que está a ameaçar o recorde do astro luso em 24/25.
Falamos de Gonçalo Gregório, avançado do Noah FC, da Arménia. O português leva 24 golos marcados esta temporada, e no ranking dos jogadores nacionais a jogar no estrangeiro, já só está atrás de... Cristiano Ronaldo, que tem, neste momento, 34 golos - 28 pelo Al Nassr, e mais seis pela Seleção Nacional.
Gonçalo Gregório falou, recentemente, com o jornal Record, acerca da época que está a realizar. Sobre a proximidade com o registo de Cristiano Ronaldo, disse o seguinte: "Significa sempre coisas boas. É o trabalho de vários anos a ser recompensado. Sinto-me bem, os golos estão a surgir e a equipa está bem, que é o mais importante".
De resto, também falou de como corre a experiência na Arménia: "A oportunidade surgiu através do interesse da equipa técnica, que é portuguesa. Apresentaram-me um projeto ambicioso, com possibilidade de jogar provas europeias. Encontrei um clube onde se preocupam muito com o nosso bem-estar, que está a construir um centro de treinos com excelentes condições. As coisas têm corrido bem", explicou o jogador de 29 anos.
Por último, falou da Seleção da Arménia, um dos adversários de Portugal no caminho para o Mundial 26: "São uma equipa competitiva e difícil de defrontar, mas se sofrerem golos na fase inicial podem ir abaixo. Foi o que aconteceu no último jogo frente à Geórgia (1-6). Claro, Portugal é favorito", explicou Gonçalo Gregório, segundo melhor marcador português no estrangeiro, atrás de Cristiano Ronaldo.
Francisco Trincão aproxima-se, mas Cristiano Ronaldo continua a reinar na Seleção
Craque de Ruben Amorim arrasado por ser fã de Cristiano Ronaldo: "Parece um fanboy..."
Diz-se que Cristiano Ronaldo e Georgina vão ser pais novamente (e culpa é deste vídeo)