Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Defesa em dúvida para o Sporting - Gil Vicente

Treinador dos leões ainda não tem todas as certezas para a próxima partida dos verdes e brancos a contar para a décima quinta jornada da Liga Portugal Betclic

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

20 Dez 2024 | 18:09 |

Icon Comentário0

João Pereira, e a restante equipa técnica, vão preparando o próximo jogo do Sporting, marcado para o próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em Barcelos. O treinador dos leões tem, ainda, algumas dúvidas para o jogo - ainda espera por uma possível recuperação de Gonçalo Inácio.


O técnico do Clube de Alvalade não teve, de resto, boas notícias por parte do departamento médico leonino. Nenhum dos jogadores indisponíveis está fisicamente restabelecido para a próxima partida, sendo que a lista de jogadores com que João Pereira não poderá contar pode subir até aos... oito elementos, até ao jogo da próxima ronda.


Isto porque, ausentes por lesão continuam Nuno Santos, até ao fim da época, mas também Daniel Bragança, Morita e Pedro Gonçalves. Podem juntar-se a esta lista Eduardo Quaresma, que saiu muito queixoso do último jogo do Sporting, e Gonçalo Inácio. St. Juste e Ricardo Esgaio também estão fora das opções por terem visto o cartão vermelho do último jogo em Alvalade, a contar para a Taça de Portugal.


Em relação ao central português, existia a esperança de que conseguisse recuperar e fazer algum trabalho de relvado antes do jogo, o que ainda não foi possível esta sexta feira, dia 20 de dezembro. Gonçalo Inácio continua em tratamento devido a uma dor no tornozelo direito, que sentiu durante o período de aquecimento no jogo frente ao Club Brugge, e o impediu de marcar presença nos últimos três jogos dos verde e brancos.

Está agendado para o próximo sábado, dia 21 de dezembro, da parte da manhã, o último treino do plantel, antes da viagem até Barcelos, onde João Pereira já terá uma melhor noção de com quem pode contar para o próximo encontro. Às 13h00, a conferência de imprensa do treinador português na antevisão à partida que se disputa às 20h30 do próximo domingo.



Futebol

Sporting fecha Altimira e valores são conhecidos: Ultrapassa os 20 milhões

Estrutura do Clube de Alvalade está a terminar de negociar o internacional espanhol junto do Betis e, fora problemas de última hora, será reforço de Rui Borges

Sporting está a um passo de fechar a contratação de Sergi Altimira. Espanhóis apontam para os 18M fixos, mais 4M por objetivos
Sporting está a um passo de fechar a contratação de Sergi Altimira. Espanhóis apontam para os 18M fixos, mais 4M por objetivos

24 Jun 2026 | 10:15 |

Icon Comentário0

O Sporting está a um passo de fechar a contratação de Sergi Altimira. Depois das informações avançadas por Fabrizio Romano, também a imprensa espanhola dá o negócio como muito bem encaminhado, faltando apenas acertar os últimos detalhes da operação.


Segundo o Diario de Sevilla, os responsáveis do Sporting e do Betis encontram-se a ultimar as condições de pagamento da transferência, numa negociação que deverá ficar concluída nas próximas horas, caso não surja qualquer imprevisto.


A mesma fonte revela que o médio espanhol deverá rumar a Alvalade através de uma transferência definitiva. O valor acordado entre os dois clubes rondará os 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescer mais 4 milhões mediante o cumprimento de objetivos.


Além das variáveis, o Betis terá ainda conseguido garantir uma percentagem de uma futura venda do jogador espanhol, mantendo assim interesse económico numa eventual valorização de Altimira ao serviço do Clube de Alvalade.

Caso o processo seja concluído nos moldes esperados, Rui Borges receberá um dos principais alvos definidos para reforçar o meio-campo. Aos 24 anos, Altimira prepara-se para trocar Sevilha por Lisboa e tornar-se numa das contratações mais caras da história recente do Sporting.


Confira a publicação:



Futebol

Sporting quer despachar jogador de Rui Borges por 5,5 milhões e espera proposta de...

Verdes e brancos já definiram aquilo que pretendem para o futuro do futebolista, que também revelou para onde gostaria de rumar na próxima época

Sporting continua à espera de uma proposta do Celta de Vigo por Giorgi Kochorashvili, uma vez que pretende reaver parte do valor do jogador de Rui Borges
Sporting continua à espera de uma proposta do Celta de Vigo por Giorgi Kochorashvili, uma vez que pretende reaver parte do valor do jogador de Rui Borges

24 Jun 2026 | 10:00 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili continua sem futuro definido no Sporting e a saída do médio georgiano permanece um dos dossiês por resolver em Alvalade neste mercado de verão. Apesar do interesse do Celta de Vigo, ainda não chegou qualquer proposta formal à SAD leonina.


O internacional georgiano, de 25 anos, não entra nas contas para a próxima temporada e tem como prioridade regressar ao futebol espanhol, onde deixou boas indicações ao serviço do Levante antes de rumar ao Sporting no último verão.


Neste momento, o Celta de Vigo surge como o clube mais atento à situação do jogador. No entanto, segundo o jornal A Bola, os galegos apenas manifestaram a intenção de avançar para um empréstimo com opção de compra, sem que tenha existido qualquer troca oficial de documentação entre os clubes.


A SAD liderada por Frederico Varandas não fecha a porta a esse cenário, mas tem uma prioridade bem definida: recuperar o investimento realizado na contratação do médio. Recorde-se que o Sporting desembolsou cerca de 5,5 milhões de euros para garantir o passe de Kochorashvili no verão passado.

Por essa razão, os responsáveis leoninos aguardam desenvolvimentos nos próximos dias. O objetivo passa por resolver o futuro dos jogadores considerados excedentários antes do arranque da pré-temporada, marcado para o início de julho na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.



Futebol

Fabrizio Romano anuncia: Sporting está a um passo de fechar Altimira

Especialista em notícias do mercado de transferências fez o ponto de situação sobre as negociações dos leões com o Betis e aguardam-se novidades

Negócio quase fechado! O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Sergi Altimira, revela Fabrizio Romano
Negócio quase fechado! O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Sergi Altimira, revela Fabrizio Romano

24 Jun 2026 | 09:45 |

Icon Comentário0

Negócio quase fechado! O Sporting está muito perto de garantir a contratação de Sergi Altimira. A informação foi avançada por Fabrizio Romano, que revela que os leões deram passos decisivos nas negociações e estão em vantagem na corrida pelo médio espanhol.


Segundo a publicação desta quarta-feira do especialista em mercado de transferências, o acordo entre Sporting e Betis encontra-se numa fase muito adiantada, faltando apenas ultimar os detalhes finais para a concretização da transferência.


A mesma fonte acrescenta que Altimira já deu luz verde à mudança para Alvalade, desbloqueando um dos principais obstáculos que existiam no processo. O internacional espanhol era também seguido pelo Leipzig, mas o Sporting terá conseguido antecipar-se ao emblema alemão.


O médio de 24 anos era visto pela estrutura liderada por Frederico Varandas como uma das principais soluções para reforçar o meio-campo, especialmente perante a possibilidade de Morten Hjulmand abandonar o Clube durante este mercado de verão.

Caso o negócio fique concluído nos moldes esperados, Rui Borges receberá um dos reforços mais desejados para a nova temporada. Sergi Altimira prepara-se assim para trocar o Betis pelo Sporting, numa transferência que poderá conhecer desenvolvimentos definitivos nas próximas horas.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vê negócio por Palhinha ficar cada vez mais complicado e pode acabar a desistir
Futebol

Sporting vê negócio por Palhinha ficar cada vez mais complicado e pode acabar a desistir

24 Jun 2026 | 08:44

Icon Comentário0
Sporting prepara ataque de 20 milhões, mas não é o preferido de Altimira
Futebol

Sporting prepara ataque de 20 milhões, mas não é o preferido de Altimira

24 Jun 2026 | 08:32

Icon Comentário0
Ruben Amorim mete Jorge Mendes 'ao barulho' para tentar levar estrela do Sporting
Futebol

Ruben Amorim mete Jorge Mendes 'ao barulho' para tentar levar estrela do Sporting

24 Jun 2026 | 08:17

Icon Comentário0