Modalidades
Sporting é surpreendido e perde pela primeira vez (3-2) depois de nove vitórias seguidas
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirVoleibol
|
0A equipa de voleibol do Sporting vai defrontar o Zalau nos 32 avos-de-final da Challenge Cup. O sorteio realizado, esta terça-feira, dia 16 de julho, no Luxemburgo, determinou que a equipa orientada por João Coelho vai entrar em ação frente ao conjunto romeno. A primeira mão joga-se no Pavilhão João Rocha, entre os dias 8 e 10 de outubro, para uma semana mais tarde ser a vez de os verdes e brancos disputarem a segunda mão entre os dias 15 e 17 de outubro.
Foram ainda determinados os jogos da eliminatória seguinte, ou seja, os 16-avos-de-final, em que caso o Clube de Alvalade ultrapasse a formação romena, terá pela frente o Kladno Volejbal, conjunto da Chéquia, com o primeiro jogo, em casa, agendado entre os dias 12 e 14 de novembro, enquanto o segundo está previsto entre os dias 19 e 21 de novembro fora de portas.
Tal como o Leonino avançou, em Exclusivo (saiba mais AQUI), a equipa de voleibol vai sofrer uma autêntica revolução na próxima temporada, sabe o Leonino. Os responsáveis verdes e brancos estão determinados em acabar com a hegemonia do Benfica e vão ter muito 'sangue novo' na próxima temporada, nomeadamente com a entrada de, pelo menos, seis reforços.
O objetivo é poder voltar a levantar o título de Campeão Nacional, que foge desde 2017/18. De resto, nas últimas 11 temporadas, o clube da Luz venceu oito campeonatos nacionais, com exceção de 2011/12 (Espinho) e de 2017/18 (Sporting). Na temporada 2019/20 não houve vencedor, uma vez que as competições oficias foram cancelas por causa da pandemia de COVID-19.
Em 2023/24, a equipa do Sporting chegou à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.