Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Voleibol
16 Out 2024 | 15:41 |
Sporting vence novamente e passa de ronda na CEV Challenge Cup.
Final do jogo: Zalau 1-3 Sporting
- Match point para a formação de Alvalade! (24-22)
- Bela recuperação da turma leonina (20-19)
- Desvantagem larga para os verdes e brancos (14-8)
- Zalau na frente (3-1)
- Arranca o quarto e possivelmente último set
- Final do terceiro set: Zalau 23-25 Sporting
- Set point para os comandados de João Coelho (24-23)
- O adversário volta a tomar a dianteira (18-16)
- Kelton Tavares a dar o ponto aos leões (14-14)
- Zalau na frente (9-8)
- Sporting ganha vantagem (3-2)
- Início do terceiro set
- Final do segundo set: Zalau 20-25 Sporting
- Sporting ganha vantagem (20-18)
- Edson Valência iguala o resultado (15-15)
- Zalau mais uma vez na frente (11-10)
- Jan Galabov empata (5-5)
- Começou o segundo set
Final do primeiro: Zalau 27-25 Sporting
- Jonas Aguenier a dar o ponto aos leões (24-24)
- Igualdade no marcador (19-19)
- Leões não entram bem no encontro (10-8)
-Arranca a partida. ACREDITA, SPORTING!!!
- O Clube de Alvalade nunca venceu a competição e procura um feito inédito.
- Leões e romenos só se enfrentaram uma vez em toda a sua história. Os verdes e brancos venceram a primeira mão, no Pavilhão João Rocha, por 3-1.
- Já o adversário perdeu, por 3-1, com o Corona Brasov.
- Os comandados de João Coelho vêm de um triunfo para o campeonato, por 3-0, frente à AA São Mamede.
- O Leonino leva até si todas as emoções da segunda mão dos 32-avos-de-final da prova europeia.
- A equipa de voleibol do Sporting defronta o Zalau, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, pelas 16h00, na Roménia, a contar para a segunda mão dos 32 avos da CEV Challenge Cup.
Frederico Varandas mostra confiança total em jogador dos verdes e brancos, que foi fundamental na conquista do título da Liga na temporada passada
03 Out 2025 | 07:49 |
É oficial! O Sporting renovou o contrato de Edson Valencia, oposto venezuelano de 37 anos, que foi fundamental na conquista do Campeonato Nacional de voleibol. A estrutura continua a confiar no 'camisola 7', que é dos jogadores mais importantes da equipa de João Coelho - que tem novas caras para 2025/26.
Edson Valencia: "Fico muito feliz por poder continuar e saber que a equipa e o Clube gostam do meu trabalho"
"Fico muito feliz por poder continuar e saber que a equipa e o Clube gostam do meu trabalho. As principais razões [pela renovação] são o facto de o Sporting ser uma equipa vencedora, com foco em conquistas, e eu sou assim também, e também por já conhecer e gostar deste plantel e da equipa técnica", disse, aos meios de comunicação dos leões.
Questionado sobre o que espera da nova época, Valencia foi claro - "ganhar, ganhar, ganhar" -, mas explicou o que é necessário para tal: "Obviamente, temos de trabalhar muito para isso, e não queremos ficar muito 'colados' ao pensamento de já termos ganho uma vez. Temos de ir sempre a cem por cento e tentar a maior quantidade de conquistas possível para o Clube".
Edson Valencia: "Champions? Depois de tanto trabalho, acho que é mais do que merecido"
Com a conquista do campeonato, o Sporting vai disputar a CEV Champions League, algo que Valencia vê com bons olhos: "Realmente, para nós, foi um feito muito importante. Depois de tanto trabalho, acho que é mais do que merecido trazer equipas desse nível e participar nele, também, para continuar a elevar o nível das modalidades do Clube".
Para terminar, Valencia garantiu aos adeptos "o mesmo Edson de sempre... com alegria, foco, luta e muita garra", deixando uma mensagem para a nova época: "Posso prometer aos Sportinguistas que vamos lutar sempre a cem por cento por eles e para dar muitas alegrias".
Recorde este lance de Valencia contra o Benfica:
Atleta regressa ao Clube de Alvalade e a um emblema onde esteve entre 2021 e 2024, não escondendo entusiasmo por começar a jogar
02 Set 2025 | 23:25 |
É oficial. Jady Gerotto está de regresso à equipa feminina de voleibol do Sporting. Após uma temporada ao serviço do Santovka Olomouc, na Chéquia, a central de 28 anos regressa ao Clube de Alvalade e a um emblema onde esteve entre 2021 e 2024.
Jady Gerotto: "Já sentia muita falta de estar aqui"
"Já sentia muita falta de estar aqui. É um Clube que amo e acho que este era o momento certo para voltar. Estou a viver um momento muito feliz. É sempre bom estar perto de pessoas de quem gostamos", referiu aos meios de comunicação do Sporting.
A jogadora falou sobre algumas das caras que reencontrou no plantel verde e branco, mas também com as novas jogadoras: "Achei que ia sentir mais a diferença. Eu estive cá três anos praticamente com as mesmas pessoas, este ano houve mais mudanças, mas estou feliz e a adaptar-me bem".
Jady Gerotto: "O bom ambiente vai ajudar, mas estamos a trabalhar muito para poder ganhar"
Jady Gerotto traçou as metas para a próxima temporada desportiva de 2025/2026: "Queremos ter uma equipa coerente dentro e fora da quadra. O bom ambiente vai ajudar, mas estamos a trabalhar muito para poder ganhar", atestou. "Trago mais experiência à equipa", vincou.
A atleta brasileira só pensa em “dar o melhor” de si e conta, também, com o apoio da massa associativa verde e branca: "Venham acompanhar-nos. Temos tudo para que seja um ano brilhante", terminou. Anahí Tosi também vai ser reforço para Rui Pedro Silva.
Jady Gerotto no ADN de Leão:
Frederico Varandas volta a dar sinais que investe na sua equipa e assegurou a chegada de outro nome que promete trazer títulos a Alvalade
02 Set 2025 | 19:16 |
É oficial! Anahí Tosi é a nova reforço para o plantel de voleibol feminino do Sporting. Frederico Varandas assegurou assim os serviços de uma jogadora com passagens pelas seleções jovens da Argentina, que não desperdiçou tempo e já teve oportunidade de falar aos seus novos adeptos, na sua apresentação pelo emblema leonino
Anahí Tosi: "Sporting? Muito feliz por fazer parte da equipa"
Na sua apresentação aos meios de comunicação oficiais do emblema verde e branco, a atleta revelou que escolheu o Sporting por ser um “Clube muito profissional” e, como tal, não hesitou ao dar este passo. Outro fator que contribuiu na sua decisão foi o nível da liga portuguesa que considera ser “muito competitiva, com jogadoras experientes e de qualidade”.
Anahí Tosi revelou também aquilo que os adeptos Sportinguistas podem contar da sua parte. A argentina considera-se como uma “atleta completa” que pode “ajudar no ataque e no serviço”. “Quando há mais dificuldades no jogo, tendo a ser calma para ajudar a equipa, mas também jogo com muita paixão e energia”.
Em jeito de conclusão, a atleta de 27 anos não escondeu que nos seus primeiros dias por Alvalade “é tudo diferente e novo”, mas está “muito feliz por fazer parte da equipa”. Depois de ter as melhores primeiras impressões das novas colegas, revelou que só pensa em “conhecer bem a equipa e depois encontrar o nosso jogo em termos coletivos”.
Desta forma, Anahí Tosi é um dos vários investimentos feitos por Frederico Varandas na sua equipa de voleibol feminino. Para além da chegada da antiga internacional jovem argentina, o dirigente máximo do Sporting já assegurou a chegadas de Ana Clara Nunes (ex-Colégio Efanor) e Kanna Hanazawa (ex-Clube K).