Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Vorskla Poltava foram 'obrigados' esta semana a apresentar o novo equipamento principal que irá utilizar na temporada que se avizinha, na sequência da polémica que o anúncio original provocou, particularmente, em Alvalade. Ambos os clubes são patrocinados pela Nike e recentemente os ucranianos apresentaram uma camisola igual à dos portugueses.
A dita camisola apresentava listas horizontais verdes, brancas e negras, semelhantes à do Sporting, que, por sua vez, tinha sido negociada, alegadamente, em exclusividade com a Nike, em forma de homenagem a Francisco Stromp, o 'eterno' sócio número 3 do clube de Alvalade. Posteriormente os leões afirmaram que tinham direito de exclusividade da camisola que homenageia Francisco Stromp.
Segundo consta, este novo kit do Vorskla Poltava foi o resultado do diálogo que a direção liderada por Frederico Varandas encetou com a marca de equipamento desportivo norte-americana, de forma a que os dois clubes não tivessem os mesmos equipamentos para a temporada 2024/25.
Desta forma, o Vorskla Poltava irá atuar na próxima época com um equipamento 100% verde, com ligeiras mudanças de tom, que em nada tem a ver com o que usarão os pupilos de Rúben Amorim. Apesar da indignação dos adeptos do Sporting, os associados leoninos voltaram a manifestar a sua insatisfação, uma vez que o terceiro equipamento dos leões está a ser agora comparado com o primeiro dos alemães do Friburgo.
Na loja online do clube alemão - que terminou a última edição da Bundesliga na quinta posição - é possível verificar que o padrão do modelo da camisola é bastante semelhante, apenas mudam as cores predominantes (vermelho para verde), das mangas e das zonas perto da gola (verde para branco).