Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mesmo passado alguns meses desde a apresentação oficial, o equipamento principal dos verdes e brancos, produzido pela Nike para a época 2024/25, continua a causar alguma discórdia, especialmente por parte da claque. Vale recordar que foi em maio que o Sporting renovou o equipamento com o intuito de homenagear Francisco Stromp.
A Torcida Verde, claque afeta aos leões, recorreu às redes sociais para expressar o seu descontentamento: “A camisola de treino do Celtic de há 10 anos... Qualquer semelhança com a camisola principal do futebol leonino para 2024/25 será pura coincidência?!”. É um facto que, essa camisola do emblema escocês, com a cor preta, juntamente com o brando e o verde, é bastante semelhante à atual do Sporting.
A publicação tornou-se viral e surgiram desde então várias opiniões sobre a polémica. “Trata-se da imagem do clube, da mítica verde e branca, são poucos os clubes que têm uma listada verde e branca horizontal. A camisola é bonita sim, mas não pode ser a camisola principal”, argumentou um adepto. “A identidade sagrada do clube está posta em causa? Não. É listada. É verde e branca [mais o preto que faz parte de muitos equipamentos do clube desde há muito]. Tem o leão onde deve estar. O resto são gostos. E gostos não se discutem”, afincou outro.
Recorde-se que foi ainda antes do fim da época passada, mais precisamente no encontro diante do Chaves, que os verdes e brancos estrearam o novo equipamento, sendo o mesmo e como avançado pelo próprio Clube – uma homenagem a Francisco Stromp, com o objetivo de marcar o centenário da despedida do antigo atleta e dirigente dos verdes e brancos.
“Na época de 1923/1924, Francisco Stromp vestia pela última vez a camisola. O seu legado ficou para sempre, eternizado no Sócio n.º 3 e perdura vivo no tempo. (...) No centenário da última época do fundador, atleta, capitão, dirigente e lenda do Clube o Sporting lança orgulhosamente, em sua homenagem, o 1.º equipamento da época 2024/2025. O jogo contra o Chaves, no próximo sábado, que encerra uma época de recordes, será o momento escolhido para este lançamento tão especial”, pode ler-se no comunicado divulgado pelo Sporting no final de maio.