Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dos jogadores do Sporting que participaram no Campeonato da Europa 2024, Gonçalo Inácio foi o último a sair e, por esse motivo, tem autorização para ser o último a chegar. Mais tarde, apenas Franco Israel, que está na Copa América ao serviço do Uruguai. Apesar de ter ordens para ficar a descansar, é provável que o ‘camisola 25’ dos leões regresse mais cedo e se junte aos restantes companheiros no estágio do Algarve.
No caso de Morten Hjulmand e Zeno Debast, ambas as seleções foram eliminadas nos oitavos de final do Euro'24, logo, o novo capitão e o mais recente reforço são esperados para o início do estágio de pré-época no Algarve, enquanto Inácio foi dispensado. Contudo, e ao que tudo indica, não será de estranhar que o defesa abdique de alguns dias de férias para se juntar ao plantel em Lagos, onde estará de sábado até ao próximo dia 24 de julho.
O Sporting já tem encontros marcados no Sul do país: com os belgas do St. Gilloise, a 17 de julho, e com os espanhóis do Sevilha, a 23, este último no mesmo dia em que vão medir forças com o Farense, pela manhã, mas à porta fechada. Estes encontros terão lugar exatamente 11 dias antes da estreia dos leões em jogos oficiais da época 2024/25, quando os campeões nacionais lutarem a Supertaça Cândido de Oliveira com o Porto.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Recorde aqui este momento incrível entre Gonçalo Inácio e os adeptos do Sporting: