Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – MARTA SOARES DESCONFIADO COM APOSTA DO SPORTING: “NÃO TEM AQUELA EXPERIÊNCIA”

Antigo presidente da MAG dos leões deixa dúvida no ar quanto às escolhas de Rúben Amorim

Jaime Marta Soares não está completamente convencido com a subida de Morten Hjulmand como capitão o Sporting
Jaime Marta Soares não está completamente convencido com a subida de Morten Hjulmand como capitão o Sporting

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares concedeu uma entrevista em exclusivo ao Leonino. Entre os vários temas abordados, destaca-se a recente saída do capitão Sebastián Coates e a consequente ascensão de Morten Hjulmand como seu substituto. O antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting confessa ter sido, de certa forma, apanhado de surpresa, caracterizando a notícia como “desagradável”.


“Para mim foi uma notícia desagradável. Aliás, no tempo em que estive no Sporting, convivi muito com o Coates, ainda foi no tempo em que estive lá como Presidente da Assembleia Geral e, portanto, reconheço que é um homem extraordinário, convivi com ele muitas vezes. É um jogador que ainda faz muita falta, apesar de eu entender e já o ter dito há uns tempos, que o Sporting tinha de começar a pensar em alguém para substituir o Coates. Ele não é eterno, e, portanto, o Sporting não podia estar à espera de ir fazer um campeonato só com o Coates como o grande baluarte da defesa”, garantiu.


“Ele faz muita falta no balneário, era uma pessoa com uma dimensão humana muito grande, um indivíduo que conseguia respeito à volta dele e ainda no campo era efetivamente respeitado e era uma mais-valia para o próprio treinador em relação à disciplina que deve entrar numa equipa de futebol”, salientou.


No que concerne à escolha de Hjulmand como o novo capitão, Marta Soares considera que “pode ser uma boa opção. Mas, temos de ver que é muito novo ainda, não tem aquela experiência nem aquela maturidade. Se efetivamente amadurecer um pouco mais e tiver o sentido de responsabilidade que tem sobre as costas, eu penso que é uma opção que efetivamente não merece que se conteste. Agora, eu diria: prendê-lo um pouco curto, não lhe dar muita distância para ele poder fazer o que quer e o que lhe apetece”, acrescentou.

Quando desafiado a imaginar outra opção para utilizar a braçadeira, o ex-Presidente da MAG não hesita em destacar Pote e Inácio. “O Pote. É um jogador muito consciencioso, muito capaz, com grande experiência já. E o nosso defesa, Gonçalo Inácio, que na minha opinião daria um bom capitão de equipa pela sua já maturidade, pelo próprio lugar que ocupa que é preciso ter grande experiência. E é um rapaz equilibrado. O Inácio e o Pote davam dois capitães”, afirmou.


Recorde alguns do momentos icónicos de Coates com a Listada verde e branca:



Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

Jogador é alvo dos leões para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação
Jogador é alvo do Sporting para a próxima temporada e há desenvolvimentos relevantes na sua situação

  |

Icon Comentário0

Breno Bidon é alvo do Sporting para a próxima temporada. Aos 19 anos, o futebolista vem sendo um dos destaques do Corinthians, após ter brilhado na última edição da Copinha, e terá despertado interesse do Clube de Alvalade. No entanto, as propostas parecem não ter chegado junto da direção brasileira.


"Bidon vem recebendo sondagens de equipas importantes da Europa. Nenhum clube chegou no valor que o Corinthians deseja. Porém, caso se aproximem, a sua saída é iminente", lê-se, numa página especializada em assuntos relacionados com o emblema de São Paulo.


O interesse do Sporting em Breno Bidon tinha sido noticiado por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. A fonte em questão garante que os leões estão a observar o jovem jogador, mas que o Benfica está numa posição semelhante.


Certo é que o Sporting tem um meio-campo recheado de opções da confiança de Rúben Amorim. Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Mateus Fernandes devem ser as escolhas principais ao longo da temporada, com Dário Essugo ainda sem conhecer o futuro. Koba Koindredi será emprestado.

No ano civil de 2024, Breno Bidon está em grande nível e soma 21 jogos pelo Corinthians, tendo disputado 1.558 minutos - uma média de 74 por encontro. Durante o tempo em que esteve em campo, o médio fez um golo e uma assistência. O jogador brasileiro tem um valor de mercado de 5 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING

Craque do Clube de Alvalade foi um dos destaques na época transata, chamando à atenção de diversos emblemas internacionais

Viktor Gyokeres segue plano de recuperação à risca de modo a juntar-se o mais depressa possível a Amorim e companhia no Sporting
Viktor Gyokeres segue plano de recuperação à risca de modo a juntar-se o mais depressa possível a Amorim e companhia no Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a realizar trabalho de ginásio, isto devido ao plano de recuperação e fortalecimento muscular que segue à risca, na sequência da intervenção cirúrgica ao joelho esquerdo a que foi submetido no final do mês de maio. Sendo que o avançado sueco jogou a maior parte da final da temporada do Sporting com fita na perna.


O atleta de 26 anos apresentou-se na Academia de Alcochete a meio da primeira semana de trabalho de Rúben Amorim, mas ainda não conseguiu trabalhar no relvado, ao lado dos restantes companheiros de equipa. Apesar disso, a popularidade de Gyokeres continua em alta: no último jogo, o ponta-de-lança viu-se bastante atarefado pelas diversas solicitações de autógrafos e de fotografias.


É pertinente recordar que o ‘camisola 9’ dos verdes e brancos é a mais recente adição à lista do Tottenham para ser reforço na época 2024/25. Com o Arsenal ainda à perna, o clube onde atua Pedro Porro também pode vir a fazer uma investida pelo internacional sueco, uma vez que pretende garantir a contratação de não um, mas dois avançados neste defeso.


Em 2023/24, Viktor Gyokeres, jogador do Sporting avaliado em 65 milhões de euros, participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.



Futebol

JAIME MARTA SOARES DESPEDE-SE DE FIGURA LENDÁRIA DO SPORTING: “O MEU MANELITO...”

Manuel Fernandes, antigo avançado do Clube de Alvalade, faleceu esta quinta-feira aos 73 anos

Jaime Marta Soares deixa mensagem emocional relativamente ao falecimento de Manuel Fernandes, eterno capitão do Sporting
Jaime Marta Soares deixa mensagem emocional relativamente ao falecimento de Manuel Fernandes, eterno capitão do Sporting

  |

Icon Comentário0

Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos verdes e brancos, não escondeu a tristeza pela morte de Manuel Fernandes, “figura incontornável do Sporting e do futebol português”. O eterno capitão dos leões faleceu, esta quinta-feira, dia 27 de junho, aos 73 anos, depois de estar já há vários dias internado, a lutar contra uma doença grave.


“Estou muito triste, o meu Manelito... como eu carinhosamente o tratava. É um dia triste e tenho muita mágoa também porque estava há muito tempo a querer ir visitá-lo ao hospital”, lamentou o ex-presidente da MAG. “Eu tinha uma grande amizade com Manuel Fernandes, segui sempre a sua carreira. É uma figura incontornável do Sporting e do futebol português. Tínhamos um grande respeito um pelo outro, deixa certamente uma tremenda saudade”, prosseguiu em declarações citadas pelo jornal Record.


“Foi um grande jogador, mas, acima de tudo, foi uma excelente pessoa. Um homem humilde e com valores muito fortes. Aproveito para mandar um abraço solidário à família neste momento difícil, em especial ao Tiago Fernandes", rematou o ex-dirigente leonino, relembrando o valor do antigo avançado do Sporting.


Vale salientar que Manuel Fernandes, nasceu em Sarilhos Pequenos, na Moita, a 5 de junho de 1951, tendo se notabilizado como jogador, sobretudo, ao serviço do Sporting, entre 1975/76 e 1986/87, passou ainda por Sarilhense, CUF e Vitória de Setúbal. Pela Seleção Nacional, o jogador que conseguiu um póquer nos 7-1 do Sporting ao Benfica, em 1986/87, disputou 30 jogos, com sete golos. 

Nos 12 anos que passou no Sporting (1975 e 1987), o eterno capitão conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça. A glória leonina foi ainda internacional pela equipa das quinas em 30 ocasiões diferentes, tendo feito gosto ao pé por sete vezes. O antigo jogador estará para sempre na História do Clube de Alvalade. De leão ao peito, marcou presença em 433 encontros, onde fez 257 golos – tornando-o no segundo melhor marcador da história do Clube, apenas atrás de Fernando Peyroteo (524).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING
Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA
Futebol

SERÁ QUE VAI? CORINTHIANS ESTÁ ATENTO A CAMPEÃO PELO SPORTING E PODE FAZER PROPOSTA

 

Icon Comentário0
ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”
Futebol

ATLETA DO BENFICA FICA A 'CHORAR’ POR REFORÇO DO SPORTING: “PREFERIA VER-TE DE VERMELHO E BRANCO”

 

Icon Comentário0